OMS oficializará vício em jogos como doença; indústria rebate | Help RPG
Carregando...

OMS oficializará vício em jogos como doença; indústria rebate

A Organização Mundial de Saúde ( OMS ) anunciou que incluirá, após votação unânime em favor da medida, o chamado “ vício em games ” na lista de doenças reconhecidas pela entidade a partir de janeiro de 2022. 

OMS oficializará vício em jogos como doença; indústria rebate
OMS oficializará vício em jogos como doença; indústria rebate
Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas:https://utilitariosrpg.com.br/

A OMS colocou a pauta em votação para seus 194 membros, que votaram favoravelmente à inclusão do “ distúrbio ” na Classificação Internacional de Doenças ( CID ). Pela categorização da OMS, aqueles que sofrem do chamado “ vício em jogos ” podem apresentar “ um padrão persistente ou recorrente de comportamento de jogo. 

A ESA argumentou que o tempo dedicado aos games não difere em nada daquele feito por, por exemplo, fãs ávidos de alguns esportes, ressaltando ainda que a indústria como um todo, em seus 40 anos de história, trouxe entretenimento para bilhões de pessoas. " A Organização Mundial de Saúde sabe que o bom senso e a pesquisa objetiva provam que videogames não têm nenhum aspecto viciante. E, ao posicionar esse rótulo oficial sobre eles, torna triviais distúrbios mentais verdadeiros, como depressão e ansiedade, os quais necessitam de tratamento e total atenção da comunidade médica ”, dizia um comunicado da entidade comercial, urgindo para que a OMS reconsiderasse sua posição. 

Agora, outras associações comerciais se juntam à ESA, ecoando o discurso de que a OMS cometeu um erro grave : destacam - se entre elas a ESA Canada, IGEA ( Austrália e Nova Zelândia ), ISFE ( Europa ), K Games ( Coréia do Sul ) e a UKIE ( Reino Unido ). Todas alegam que a OMS chegou à decisão sem o consenso da comunidade acadêmica.

Fonte: https://canaltech.com.br/
Noticias Gerais 7837109482090006718

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados