Classe de Prestígio: Guerrilheiro - Tormenta | Help RPG
Carregando...

Classe de Prestígio: Guerrilheiro - Tormenta

Os guerrilheiros são pessoas fortes e que aguentam bastante golpes, eles sabem manusear bem armas pesadas por ser praticamente sua especialidade, além de saberem se proteger muito bem.

Classe de Prestígio: Guerrilheiro - Tormenta
Classe de Prestígio: Guerrilheiro - Tormenta
Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/

Tabela: O Guerrilheiro

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Ataque Ligeiro (+3m)
+2 Contra todas as Chances +1
+3 Desgastar
+4 Ataque Ligeiro (ignora terreno difícil), Retirada Estratégica
+5 Contra todas as Chances +2, Sumir nas Sombras (camuflagem total)
+6 Planejar Emboscada
+7 Ataque e Fuga
+8 Contra todas as Chances +3
+9 Líder de Guerrilha
10º +10 Sumir nas Sombras (camuflagem parcial)

Pré-requisitos

Perícias: Furtividade 8 graduações, Sobrevivência 8 graduações
Bônus Base de Ataque: +4
Talentos: Ataque em Movimento

Características de Classe

Pontos de Vida: um guerrilheiro recebe 5 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Habilidades de Classe

Ataque Ligeiro

O deslocamento do guerrilheiro aumenta em 3m. No 4º nível, o guerrilheiro não sofre mais penalidades em movimento por terreno difícil.

Contra todas as Chances

A partir do 2º nível, o guerrilheiro recebe +1 em jogadas de ataque e classe de armadura sempre que estiver lutando em desvantagem numérica. Este bônus continua se aplicando mesmo se, no decorrer do combate, os inimigos fugirem ou morrerem, e a vantagem numérica se inverter (apenas os números no início do combate importam). Este bônus aumenta para +2 no 5º nível e +3 no 8º nível.

Desgastar

Grande parte da tarefa do guerrilheiro não é necessariamente matar o inimigo, mas sim exaurí-lo, para que seus companheiros terminem o serviço. A partir do 3º nível, em vez de causar dano, o ataque do guerrilheiro pode consumir pontos de magia do inimigo. Caso o inimigo não possua pontos de magia, cada 10 pontos de dano causados anulam um uso diário de uma habilidade de classe do inimigo (ou impedem que a habilidade seja usada por uma rodada, no caso de habilidades sem limites de usos por dia).

Retirada Estratégica

O guerrilheiro não está interessado em lutar até a morte – não há sentido em esperar para que o inimigo chame reforços ou consiga se organizar! Em qualquer momento do combate, o guerrilheiro pode declarar que está fugindo. Ele recebe +5 na classe de armadura e nos testes de resistência por 10 minutos ou até escapar, o que acontecer primeiro. No entanto, enquanto esta habilidade estiver ativa, o guerrilheiro não pode realizar nenhum ataque ou ação ofensiva, nem mesmo usar itens ou habilidades para auxiliar seus aliados (essencialmente, deve fugir ou se esconder). Caso continue ativo no combate, perde todos os bônus, e sofre uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque, nos testes de perícia e na classe de armadura, até o final do combate.

Sumir nas Sombras

O guerrilheiro parece ser capaz de atacar e desaparecer imediatamente, sem dar chance de retaliação. No 5º nível, quando estiver com camuflagem total, o guerrilheiro pode gastar um ponto de ação para se deslocar até outra área que forneça camuflagem total, como se usasse a magia teletransporte. No entanto, este não é um efeito mágico, e não é sujeito a qualquer habilidade que afete magias. O guerrilheiro pode surgir em uma área a até quatro vezes seu deslocamento. Usar esta habilidade é uma ação de movimento. No 10º nível, o guerrilheiro pode usar esta habilidade com camuflagem apenas parcial.

Planejar Emboscadas

As táticas de guerrilha dependem de ataque surpresa – mas pode ser difícil fazer isso quando seus companheiros usam armaduras pesadas! A partir do 6º nível, os testes de Iniciativa e Furtividade do guerrilheiro são aplicados a seus aliados a até 9m (o número máximo de aliados é igual ao seu nível de classe).

Ataque e Fuga

A partir do 7º nível, quando usa o talento Ataque em Movimento, o guerrilheiro pode se mover até o dobro do seu deslocamento.

Líder de Guerrilha

Um grupo orientado por um guerrilheiro é um adversário terrível. O guerrilheiro pode gastar um ponto de ação para compartilhar as habilidades Ataque Ligeiro, Desgastar, Sumir nas Sombras ou Retirada com um número de aliados igual ao seu nível de classe. Cada ponto de ação gasto permite compartilhar uma habilidade. Os aliados podem usar estas habilidades até o final do combate.

Fonte: https://tsrd.fandom.com
Classes de Prestígio 8194718249830306495

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados