Qual foi o primeiro MMO do mundo? | Help RPG
Carregando...

Qual foi o primeiro MMO do mundo?

Um jogo de interpretação de personagens online e em massa para multijogadores (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) ou MMORPG é um gênero de jogo que permite a um grupo de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico online. MMORPGs são uma fusão dos Massively Multiplayer Online Game ("Jogos Online Multijogador") com os RPG ("Jogo de Interpretação de Personagens").

Qual foi o primeiro MMO do mundo?
Qual foi o primeiro MMO do mundo?
A história dos MMORPG's está direcionada aos MUDs (multi-user dungeon), jogos no formato cliente-servidor com interface em texto, exemplos incluem MUD1 de 1978 e o roguelike Island of Kesmai de 1985. O primeiro jogo MUD com interface gráfica (podendo ser considerado como MMORPG) foi o Neverwinter Nights distribuído em um CD da AOL em 1991,[1] outros exemplos incluem The Shadow of Yserbius de 1992, The Fates of Twinion de 1993, The Ruins of Cawdor.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas:https://utilitariosrpg.com.br/

O grande marco foi alcançado em 1996 com Meridian 59 sendo o primeiro jogo 3D do gênero, no mesmo ano foi lançado The Realm Onlinee Nexus: The Kingdom of the Winds, em 1997 foi lançado Ultima Online sendo o primeiro a popularizar o gênero, no mesmo ano também foi lançado Tibia, em 1998 foi lançado Lineage, em 1999 foram lançados EverQuest e Asheron's Call, em 2004 foi lançado World of Warcraft, até hoje o MMORPG mais jogado da história.

Fonte: https://pt.m.wikipedia.org
Discussão 5059450603880119935

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados