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Tormenta em Nova Fronteira: Jean-Luc Picard como Líder em Suas Aventuras

Eleve suas campanhas ao infinito e além, trazendo a inteligência e a autoridade de um dos maiores líderes da ficção científica para o mundo ...

Eleve suas campanhas ao infinito e além, trazendo a inteligência e a autoridade de um dos maiores líderes da ficção científica para o mundo de Arton, com esta adaptação oficial de Jean-Luc Picard para Tormenta 20.

Tormenta em Nova Fronteira: Jean-Luc Picard como Líder em Suas Aventuras

A maestria em criar personagens não-jogadores (NPCs) memoráveis é um dos pilares para uma campanha de RPG verdadeiramente imersiva. E quando se trata de figuras de autoridade, a inspiração pode vir de onde menos esperamos, até mesmo das estrelas! Um líder carismático, um estrategista brilhante ou um diplomata inabalável pode tanto ser um aliado poderoso quanto um obstáculo formidável para os heróis. É por isso que, como mestres, devemos estar preparados para trazer figuras robustas e cheias de personalidade para a mesa, capazes de enriquecer a narrativa e desafiar nossos jogadores de maneiras inesperadas.

Neste artigo, desvendamos como transformar um ícone do cinema em um NPC digno de Arton. Quem melhor para encarnar a figura de autoridade, com uma mente afiada e uma presença inspiradora, do que o Capitão Jean-Luc Picard, da Frota Estelar? Sua sagacidade, sua ética e sua capacidade de liderança o tornam um arquétipo perfeito para ser um Nobre de alto nível em Tormenta 20, seja como um soberano, um almirante ou um embaixador de algum reino distante. Prepare-se para integrar a astúcia e a honra de Picard em suas aventuras, oferecendo aos seus jogadores um encontro verdadeiramente estelar.

Jean-Luc Picard

Nobre 20, Humano

Um líder nato, erudito e diplomata, com uma presença que impõe respeito e inspira lealdade. Jean-Luc Picard representa a voz da razão e da estratégia, capaz de guiar seus aliados através das maiores adversidades com inteligência e carisma inabaláveis.

Atributos

  • Força 10 (+0)
  • Destreza 12 (+1)
  • Constituição 14 (+2)
  • Inteligência 18 (+4)
  • Sabedoria 16 (+3)
  • Carisma 20 (+5)

Defesas e Resistências

  • Classe de Armadura (CA) 13 (10 +1 Des +2 Armadura Leve)
  • Pontos de Vida (PV) 150
  • Fortitude +12 (Con +2, metade do nível +10)
  • Reflexos +11 (Des +1, metade do nível +10)
  • Vontade +13 (Sab +3, metade do nível +10)

Perícias

  • Diplomacia +27 (graduada +20, Car +5, Foco em Perícia +2)
  • Intuição +23 (graduada +20, Sab +3)
  • Percepção +23 (graduada +20, Sab +3)
  • Vontade +23 (graduada +20, Sab +3)
  • Conhecimento (Tática) +24 (graduada +20, Int +4)
  • Conhecimento (História) +24 (graduada +20, Int +4)
  • Conhecimento (Engenharia) +24 (graduada +20, Int +4)
  • Pilotagem +21 (graduada +20, Des +1)
  • Pontaria +11 (graduada +10, Des +1)

Talentos

  • Generalista (Humano): Perícia extra (Pilotagem).
  • Foco em Perícia (Diplomacia): +2 em testes de Diplomacia.
  • Liderança: Concede bônus a aliados (ver regras de Liderança).
  • Inspiração: Gasta PM para conceder bônus de ataque e perícia a aliados.
  • Plano de Batalha: Uma vez por combate, concede bônus defensivos a aliados.
  • Mestre Tático: Uma vez por combate, concede um novo turno a um aliado.
  • Fortitude Maior: +2 em testes de Fortitude.
  • Vontade de Ferro: +2 em testes de Vontade.
  • Persuasão: +2 em testes de Diplomacia e Enganação.
  • Mentor: Permite treinar aliados, concedendo bônus de experiência ou perícia.
  • Presença Públia: +2 em testes de perícias baseadas em Carisma.

Habilidades de Classe Nobre

  • Voz de Comando (1 PM): Um aliado dentro de 9m pode repetir um teste recém-falho de ataque, perícia ou resistência.
  • Inspiração (2 PM): Aliados em 9m recebem +2 em testes de ataque e perícia por 1 rodada.
  • Presença Públia: +2 em testes de perícias baseadas em Carisma.
  • Foco no Discurso (1 PM): Ao usar Diplomacia ou Intimidação, gasta 1 PM para receber +2 na rolagem.
  • Autoridade (perícia): Escolha uma perícia; +2 em testes dela.
  • Plano de Batalha (2 PM): Uma vez por combate, todos os aliados ganham +1 nas rolagens de ataque, +1 na CA e +2 nos testes de resistência por 1 rodada.
  • Mestre Tático (5 PM): Uma vez por combate, concede um novo turno a um aliado ou a si mesmo.
  • Inspiração Marcial (Nível 12): Quando usa Inspiração, aliados também recebem +1d4 de dano para um ataque por rodada.
  • Comandar a Morte (5 PM): Como reação quando um aliado cai a 0 PV, ele é curado por 10d6 PV.

Ataques e Ações

  • Phaser Tipo II (Dano de Energia, alcance médio 9m):
    • Ataque: +12 (Pontaria +11, Bônus de Arma +1)
    • Dano: 2d6+5 (Dano de Energia)
    • Crítico: x2
    • Modos de Disparo (Requer 1 PM por disparo):
      • Atordoar: Alvo faz teste de Fortitude (CD 30). Falha: Atordoado por 1d4 rodadas.
      • Matar: Dano normal, letal.
      • Desintegrar: Alvo faz teste de Fortitude (CD 30). Falha: Desintegrado (Morte). Uso: 1 por cena.
  • Ataque Desarmado: +5 (Luta +5). Dano 1d3 (For +0).

Equipamentos e Itens Especiais

  • Uniforme da Frota Estelar: Armadura Leve (+2 CA). Conforto em ambientes extremos (frio/calor moderado).
  • Comunicador Universal: Permite comunicação a longa distância, com tradução automática de idiomas.
  • PADD (Personal Access Display Device): Tablet de dados com acesso a vastas informações.
  • Phaser Tipo II: Arma pessoal, com células de energia (5 unidades).

Comportamento e Táticas

Picard é, acima de tudo, um diplomata e estrategista. Em combate, ele evita o confronto direto, priorizando a coordenação e o apoio aos seus aliados com suas habilidades de Nobre. Ele utilizará Plano de Batalha, Inspiração e Mestre Tático para potencializar o grupo, mantendo-se em uma posição segura e fornecendo cobertura ou instrução. Sua mente afiada está sempre buscando a solução mais lógica e ética. Em situações sociais ou de conflito, ele empregará sua Diplomacia e Intuição para mediar, persuadir ou descobrir a verdade, usando a autoridade da Frota Estelar (ou qualquer organização equivalente no cenário) com firmeza quando necessário. Se forçado a lutar, suas ações com o Phaser visam atordoar antes de qualquer dano letal, reservando o modo Desintegrar para ameaças extremas e irredutíveis.

Histórico Resumido

Nascido em uma família com raízes profundas na exploração e liderança, Jean-Luc Picard dedicou sua vida ao serviço de sua sociedade (ou reino/império, em Arton). Sua carreira é marcada por inúmeros sucessos diplomáticos, descobertas científicas e o enfrentamento de ameaças que poderiam ter desestabilizado a paz. Reconhecido por sua integridade, inteligência e um profundo senso de justiça, ele se tornou um ícone, inspirando lealdade e admiração. Sua eloquência e seu domínio da arte da persuasão são lendários, e ele é conhecido por sua abordagem filosófica para os desafios, sempre buscando a solução que beneficie o maior número de pessoas.

Sugestões para Mestres

  • Aliado Inflexível: Picard pode ser um poderoso aliado que oferece apoio intelectual e diplomático. Ele pode recrutar os PJ para missões que exigem negociação delicada, descoberta de informações cruciais ou proteção de um tratado de paz frágil.
  • Autoridade Desafiadora: Coloque Picard como uma figura de autoridade que os PJ devem impressionar, persuadir ou, em alguns casos, até mesmo desafiar. Ele pode ser um lorde inquisidor, o líder de um conselho ou um embaixador de um império distante com uma agenda própria.
  • Guardião da Ética: Use Picard para apresentar dilemas morais complexos aos jogadores. Sua presença pode forçá-los a considerar as implicações éticas de suas ações, ou ele pode ser o árbitro de um julgamento onde os PJ devem provar sua inocência ou culpa.
  • Mestre Estrategista: Em batalhas ou conflitos maiores, Picard pode assumir o comando tático, guiando os PJ com seus planos de batalha e inspirações, transformando uma luta desfavorável em uma vitória coordenada.

Integrar Jean-Luc Picard em suas campanhas de Tormenta 20 é uma forma excelente de adicionar profundidade e desafio, seja ele um aliado sábio, um adversário respeitável ou um juiz imparcial. Que suas mesas sejam enriquecidas com a presença deste formidável Nobre!

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