Relíquia AD&D 2E - O Bastão das Sete Partes | Help RPG

Produtos afiliados

Carregando...

Relíquia AD&D 2E - O Bastão das Sete Partes

Diz-se que os Duques do Vento de Aaqa foram os criadores desse lendário artefato. Revelando-se para o mundo na batalha de Pesh, onde as forças do Caos e da Ordem lutavam entre si, os Duques deram o Bastão aos Capitães da Ordem. Na batalha, o Bastão supostamente se partiu com a morte de Miska, o Lobo-Aranha, companheiro da Rainha do Caos.

Relíquia AD&D 2E - O Bastão das Sete Partes
Relíquia AD&D 2E - O Bastão das Sete Partes

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/


Os Duques, para evitar que o Bastão fosse capturado, recolheram as sete partes e as espalharam pelo mundo. Desde então, agentes da Rainha têm procurado o Bastão. Correm boatos de que, se ela conseguir reaver todas as partes, seu poder trará Miska de volta ao mundo dos homens.

Conta-se que o bastão original tinha cerca de 1,5 metro de comprimento, mas os pedaços são de tamanho irregular. As partes se juntam em uma ordem específica, sendo o primeiro pedaço o mais fino e cada peça seguinte tendo um diâmetro maior. No entanto, remontá-lo Bastão é difícil, uma vez que o item ainda é protegido pelos Duques do Vento. Cada pedaço transmite um senso da localização da peça seguinte. Pedaços juntados na ordem correta se fixarão; entretanto, se qualquer peça for colocada fora da sequência correta, ela desaparecerá imediatamente, ressurgindo em alguma outra parte do mundo. Ao juntar os primeiros três pedaços, o personagem irá se recusar a deixar o objeto em qualquer circunstância, mesmo para dormir, comer; tomar banho ou fazer qualquer outra atividade pessoal.

Devido ao fato de ter sido despedaçado um dia, o Bastão é frágil. Há uma chance de 5% que ele se parta (e volte a ser espalhado pelos Duques do Vento) cada vez que um dos poderes maiores for usado. Cada pedaço do Bastão tem um poder menor. Sugestões de poderes são: imunidade a uma forma de ataque, voar conforme desejado, Curar Ferimentos Leves (1/dia), Visão da Verdade (1/dia), dobrar a taxa de movimentação do personagem, Lentidão (1/dia). Quando estiver completamente remontado, o Bastão pode ter poderes maiores. Sugestões para os poderes são: Restauração (1/ dia) e Alterar Forma (2/dia).

Criado para servir a ordem, o Bastão muda seu dono, transformando-o em um seguidor absoluto da lei, mais ainda do que o mais rígido justo. O personagem se sentirá compelido a intervir em todas as coisas para manter a supremacia da ordem sobre o caos, seja para o bem ou para o mal. Aqueles que não concordarem com as rígidas ideias da pessoa usando o Bastão são vistas como inimigos. Uma vez que todos os pedaços estejam unidos, o Bastão também irradia uma assustadora e gélida aura de ordem, afetando todos dentro de um raio de 6 metros. Quando seus poderes maiores forem usados, aqueles que falharem em um teste de resistência fugirão em pânico.


Artefatos 8856084572126203546

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Produtos afiliados

Publicidade

Curta nossa página

Top 10 da semana

Gera Links

Posts sorteados

Arquivos do Help RPG