Dica de mestre - Variações na Tendência Social | Help RPG
Carregando...

Dica de mestre - Variações na Tendência Social

Esta é uma série de artigos relacionado a tendência de personagens. Eles foram extraídos do AD&D 2° Edição e estão aqui para orientar jogadores iniciantes e veteranos que desejam se atualizarem sobre algum aspecto dentro deste assunto.

Este é o oitavo artigo da série. Boa leitura.

Dica de mestre - Variações na Tendência Social
Dica de mestre - Variações na Tendência Social

É claro que, dentro dessa gama de tendências, muitas outras formas de governo são possíveis. Além disso, áreas diferentes poetem possuir tendências diferentes mesmo que estejam sob o domínio de um único império ou reino.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/


A capital por exemplo, onde mercadores e políticos se encontram, pode ter um controle legal mais rigoroso do que uma comunidade agrícola localizada perto das fronteiras.

Nem toda nação pode ser definida por sua tendência. Existem outros elementos fundamentais para compor a descrição completa de um povo ou de uma região, como, por exemplo, a cultura local e as formas de religião. Para compreender melhor essa situação, basta olhar para o mundo atual e perceber a grande variedade de sociedades e culturas diferentes. Um Mestre competente irá preencher seu mundo de campanha com as mais exóticas culturas, criadas por ele próprio ou pesquisadas em bons livros de História.
Dica de Mestre 6453010373258496892

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados