Dica de Mestre - Tendência dos PdMs Parte 2 | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Tendência dos PdMs Parte 2

Esta é uma série de artigos relacionado a tendência de personagens. Eles foram extraídos do AD&D 2° Edição e estão aqui para orientar jogadores iniciantes e veteranos que desejam se atualizarem sobre algum aspecto dentro deste assunto.

Dica de Mestre - Tendência dos PdMs Parte 2
 Dica de Mestre - Tendência dos PdMs Parte 2

Este é o quinto artigo da série. Boa leitura.

Nunca se esqueça que tendência não é personalidade! Se todo personagem justo for interpretado como um cometo, honesto e amigável companheiro, rapidamente os PdMs irão tornar-se cansativos. O fato de um mercador ser justo não quer dizer que ele deixará de barganhar pelo melhor preço, ou que evitará tirar vantagem de algum aventureiro ingênuo que esteja andando pelas redondezas.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/


Mercadores vivem pelo dinheiro, portanto não existe nada de mau em cobrar o máximo possível que um personagem possa pagar. Um taverneiro honrado pode, com certa razão, desconfiar ou até hostilizar um grupo de estranhos fortemente armados que balam à porta durante a madrugada. Um mago cruel pode estar entediado, e sentir-se repentinamente feliz com um pouco de companheirismo.

Para criar PdMs memoráveis, não se prenda exclusivamente a uma tendência. Acrescente características que contribuam para a formação da personalidade do PdM, adaptando-as conforme a tendência escolhida. O mercador, ao sentir-se ligeiramente culpado por cobrar preços altos do aventureiro ingênuo, poderá fazer um desconto para o próximo cliente, como forma de compensação.

O taverneiro pode mudar seu comportamento em relação aos aventureiros assim que descobrir que eles possuem boas intenções, fazendo o possível para que o grupo se sinta confortável em seu estabelecimento. O mago, apesar de querer um pouco de companheirismo, pode perceber que, afinal de contas, não gosta tanto assim de companhia.
Dica de Mestre 6398394780226361044

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados