Dica de Mestre - Sociedade e Tendências | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Sociedade e Tendências


Esta é uma série de artigos relacionado a tendência de personagens. Eles foram extraídos do AD&D 2° Edição e estão aqui para orientar jogadores iniciantes e veteranos que desejam se atualizarem sobre algum aspecto dentro deste assunto.

Este é o sexto artigo da série. Boa leitura.

Dica de Mestre - Sociedade e Tendências
Dica de Mestre - Sociedade e Tendências

Personagens, PdMs e monstros não estão sozinhos na escolha das suas tendências. Um reino pode ser definido como um conjunto de pessoas unidas por alguma razão (por exemplo, língua, interesses comuns ou medo) e, por esta razão, pode ter uma tendência geral. A tendência de um baronato, principado ou qualquer outro reino baseiase no comportamento do governante, e na tendência da maioria da população.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/


A tendência do governante determina a natureza de muitas leis desse local. Governantes justos normalmente tentam defender seu território, e fazer o que há de melhor para seus súditos. Governantes honrados tentam ajudar as pessoas, mas o fazem de forma irregular. Eles podem relutar em aprovar uma vasta reforma legislativa, mesmo que venha à resolver problemas sociais.

Ao mesmo tempo, o cumprimento das leis e o comportamento da sociedade depende dos súditos. Embora os decretos emitidos pelo rei justo visem o bem de todos, seus súditos vis podem considerá-los inconvenientes para as situações cotidianas.

Se a situação for invertida (um rei vil com súditos justos), o reino irá se tornar um lugar infeliz, cheio de um terror provocado pelo governante, que atormenta a população. O rei, por sua vez, recorre a medidas severas para silenciar as críticas, gerando mais pavor. A situação é semelhante às pinturas de Norman England, onde lavradores honestos eram oprimidos pelo cruel príncipe João {assim como em Robin Hood e Ivanhoé).

A tendência de uma região é determinada pela interação entre governante e governados. Quando o governante e a população estão em harmonia, a tendência é forte. Quando os dois entram em conflito, as atitudes do povo possuem maior importância que as do governante. Além disso, o conflito entre esses dois grupos de tendências diferentes pode servir de ponto de partida para várias aventuras.
Dica de Mestre 5825163696350366598

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados