Dica de mestre - Áreas de Efeito (Magias D&D 5e) | Help RPG
Carregando...

Dica de mestre - Áreas de Efeito (Magias D&D 5e)

Magias como mãos flamejantes e cone de frio cobrem uma área, permitindo afetar múltiplas criaturas de uma só vez.

Dica de mestre - Áreas de Efeito (Magias D&D 5e)
Dica de mestre - Áreas de Efeito (Magias D&D 5e)

A descrição da magia especifica sua área de efeito, a qual tem normalmente uma das cinco formas: cone, cubo, cilindro, linha, ou esfera. Toda área de efeito tem um "ponto de origem" , uma localização de onde a magia irrompe. As regras para cada forma especificam como você posiciona seu ponto de origem. Normalmente, um ponto de origem é um ponto no espaço, mas algumas magias têm uma área cujo ponto de origem é uma criatura ou objeto.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/


O efeito da magia se expande em linhas retas a partir do ponto de origem. Se nenhuma linha reta desbloqueada estender-se a partir do ponto de origem até uma localização dentro da área de efeito, essa localização não estará inclusa na área da magia. Para bloquear uma dessas linhas imaginárias, uma obstrução deve fornecer cobertura total, como explicado no capítulo 9.

CILINDRO

O ponto de origem de um cilindro é o centro de um círculo de um raio em particular, como dito na descrição da magia. O círculo deve estar ou no chão ou na altura do efeito da magia. A energia de um cilindro se expande em linhas retas do ponto de origem até o perímetro de círculo, formando a base do cilindro. O efeito da magia, então, se conjura da base ou desce do topo, até uma distância equivalente à altura do cilindro.

O ponto de origem do cilindro está incluso em sua área de efeito.

CONE

Um cone se estende em uma direção escolhida por você a partir do ponto de origem. A largura do cone em determinado ponto de seu comprimento é igual à distância desse ponto àquele de origem.

O ponto de origem do cone não está incluso na área de efeito do mesmo, a menos que você decida o contrário.


CUBO

Você escolhe o ponto de origem do cubo em qualquer lugar na face do efeito cúbico. O tamanho do cubo é expresso pelo comprimento de cada lado.

O ponto de origem do cubo não está incluso em sua área de efeito, a menos que você decida o contrário.


ESFERA

Você seleciona o ponto de origem de uma esfera, e ela se expande a partir desse ponto. O tamanho da esfera é expresso pelo raio em metros que se estende a partir do ponto de origem.

O ponto de origem da esfera está incluso em sua área de efeito.


LINHA

Uma linha se estende de seu ponto de origem em um caminho reto até seu comprimento e cobre uma área definida pela sua largura.

O ponto de origem da linha não está incluso em sua área de efeito, a menos que você decida o contrário.


Fonte: D&D Livro do Jogador - Pág - 204 e 205.
Dica de Mestre 3501143524744227235

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados