Relíquia - Adaga da Negação: D&D 3.5 | Help RPG
Carregando...

Relíquia - Adaga da Negação: D&D 3.5

Adaga da Negação

Adaga profana +2; Tend. NM.

Int 18, Sab 10, Car 18; Fala, telepatia, visão no escuro 36 m, sentido cego e audição; Ego 26. Poderes Menores: Detectar magia sem limite diário, 10 graduações em Identificar Magia (modificador total +14), 10 graduações em Blefar (modificador total +14).

Relíquia - Adaga da Negação: D&D 3.5
Relíquia - Adaga da Negação: D&D 3.5


Poderes Maiores: Efeito de detectar vidência contínuo, olho arcano 1/dia. 

Propósito Especial: Derrotar/destruir conjuradores divinos. 

Poder Dedicado: O item é capaz de conjurar dissipar magia como um conjurador de 10° nível. 

Personalidade: A adaga da negação tem enorme prazer em atrapalhar outros conjuradores, rindo e gargalhando para seu portador enquanto anula suas magias. Ela geralmente prepara uma ação para conjurar dissipar magia por rodada, e em seguida utiliza a perícia Identificar Magia para discernir quais magias adversá-rias dissipar.

Caso seu portador desfira um ataque corpo a corpo, a adaga tenta fintar em combate imediatamente antes dessa ação.

Sabe-se da existência de quatro adagas da negação; originalmente, foram presentes de Vecna aos magos que ele encarregou de vigiar seus sacerdotes.

Uma adaga da negação permite que qualquer um a utilize, e mentirá alegremente sobre seus poderes e propósito (utilizando a perícia Blefar). Mas se o portador não for devoto de Vecna e obedecer às regras para relíquias, não terá acesso a seus poderes e a adaga o trairá na primeira oportunidade.

Uma adaga da negação que esteja trabalhando contra seu portador começa dissipando sutilmente suas magias e as dos seus aliados, deixando-os sem as mágicas das quais depende. 

Para usar essa relíquia, o personagem deve venerar Vecna e sacrificar uma magia de 8º nível ou possuir o talento Fé Verdadeira e pelo menos 15 DV Abjuração (moderada); NC 10°; Santificar Relíquia, Criar Armaduras e Armas Mágicas, olho arcano, detectar vidência, dissipar magia, o criador deve ser devoto de Vecna; Preço 77.902 PO; Custo 39.102 PO + 3.104 XP.

Fonte: Livro do divino D&D 3.5 pág. 92
Artefatos 653574946812679768

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados