Descrição de classes - Mago Especialista: O Adivinhador | Help RPG
Carregando...

Descrição de classes - Mago Especialista: O Adivinhador

A história é repleta de oportunidades desperdiçadas, tragédias pessoais e derrotas avassaladoras que poderiam ser facilmente evitadas por uma simples informação capaz de mudar o curso de vidas e de mundos inteiros.

Descrição de classes - Mago Especialista: O Adivinhador
Descrição de classes - Mago Especialista: O Adivinhador
O conhecimento é poder, e aqueles que conhecem tudo detêm o poder supremo. Os adivinhadores talvez sejam os mais sábios dos magos. Como os abjuradores, costumam ser cuidadosos e deliberados, e fazem questão de utilizar todos os preparativos e precauções possíveis antes de embarcar num curso de ação arriscado.

Para o adivinhador, contudo, o melhor preparativo possível é escolher o curso de ação que evita completamente o conflito e o perigo.

Apesar de não serem covardes (ou pelo menos nem todos), poucos arremeteriam ao combate antes de exaurir todas as demais opções.

Os adivinhadores são estudiosos não apenas dos princípios arcanos das magias e do conhecimento místico, mas também dos mecanismos da natureza, das artes e das ciências, e até mesmo do comportamento humano.

Poucas pessoas são melhores juizes de caráter do que os adivinhadores. Além de serem racionais e cuidadosos em seus procedimentos, os adivinhadores apreciam a qualidade da objetividade. Uma mente fechada a qualquer possibilidade (independente de quão remota ou desagradável) poderia revelar-se igualmente impermeável à verdade, pois nem sempre ela é simples ou agradável.

Portanto, os adivinhadores se inclinam fortemente às tendências neutras, e geralmente preferem a ordem ao caos.

Os adivinhadores bondosos utilizam seus poderes para antecipar e impedir que os outros sejam prejudicados; os maus usam o conhecimento que acumulam em proveito próprio. Os adivinhadores não são predispostos à vida de aventureiros, e muitos só aceitam essa carreira com relutância. Contudo, graças à sua capacidade de julgamento, sua astúcia e sensatez, tornam-se adições valiosas a qualquer grupo.

Geradores de ficha, nomes, aventuras, tavernas, monstros, armas, itens mágicos aqui:https://utilitariosrpg.com.br/

No combate, contudo, eles costumam hesitar, pois conhecem em demasia as consequências de uma escolha incorreta quando o risco é de vida ou morte. No fundo, os adivinhadores são solitários, e não fazem amigos íntimos com facilidade.

Mesmo os que residem nas grandes cidades tendem a se manter altivos e afastados de seus vizinhos, evitando as interações do presente para estudar melhor o passado e o futuro.

Embora demonstrem pouco interesse em bens materiais, os adivinhadores costumam sustentar suas despesas de pesquisa e subsistência cobrando por seus serviços como videntes, oráculos e para encontrar pessoas e objetos perdidos. 

Fonte: Livro do arcano D&D 3.5 pág. 166
Classes 2760606546269352391

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados