Descrição de classes - Mago | Help RPG
Carregando...

Descrição de classes - Mago

As fileiras dos magos percorrem todo o espectro entre humildes conjuradores e mestres exóticos do arcano.

Descrição de classes - Mago
Descrição de classes - Mago
Embora muitos magos de nível elevado possam ser tão imponentes quanto o mais temível bruxo ou feiticeiro, outros podem não parecer nada além de velhos mendigos ou vagabundos até mesmo sob um exame detalhado.

A maioria dos magos consegue esconder sua natureza com mais facilidade do que os bruxos ou feiticeiros, e muitos fazem o possível para não revelar seus poderes até o momento que lhes seja mais conveniente. Os magos que não se importam em esconder sua verdadeira natureza geralmente são tratados com um grau de cuidado considerável, e mesmo sua reputação como seres mais racionais e controlados que os membros de outras classes arcanas não lhes garante uma recepção calorosa em terras estranhas.

Para os desconfiados, um mago maligno personifica o potencial de incendiar uma cidade, de escravizar o senhor e sua guarda, ou de conjurar hordas de demônios assassinos com um aceno de mão (quer tais atos estejam em seu poder ou não.

Até mesmo magos que são notórios agentes do bem ou serviçais da lei e da ordem podem ser ocasionalmente confrontados com uma saudável desconfiança, pois é bem conhecido que todos os tipos de problemas — monstros, intrigas e magias tão potentes quanto sinistras — são atraídos aos magos como mariposas para as chamas. Seu treinamento formal e o respeito que seu poder desperta frequentemente permite que os magos consigam colocações como conselheiros e mentores de nobres e reis; a maioria dos grandes nobres precisa de um mago habilidoso para proteger a si mesmos e à suas famílias contra a vidência ou os ataques mágicos diretos de seus rivais e inimigos.

Da mesma forma, o conhecimento do mago a respeito de fenômenos arcanos e de segredos antigos pode ser crucial para combater uma infestação de monstros, uma praga mágica ou o poder arcano por trás das tramas secretas do inimigo.

Em troca disso, um mago que encontra um patrono da nobreza consegue um lugar seguro onde pode descansar, estudar e realizar experiências sob a proteção de seu senhor (e normalmente também às suas custas). Magos com patronos nobres devem dedicar pelo menos alguns de seus esforços ao serviço das causas de seus patronos. Geralmente, um mago a serviço deve passar pelo menos uma semana por mês na residência de seu patrão, mas a menos que tenha assuntos específicos que exijam sua presença, espera-se que permaneça em alguma parte dos domínios de seu senhor, em vez de viajar para outros países.

Geradores de ficha, nomes, aventuras, tavernas, monstros, armas, itens mágicos aqui:https://utilitariosrpg.com.br/

Esses magos costumam tirar longas férias ocasionalmente, mas caso não estejam por perto quando seus senhores precisarem, podem voltar para casa e descobrir que o patrão está à procura de (ou já encontrou) um substituto. 

Além de casa, comida e instalações adequadas para um laboratório ou biblioteca (onde talvez lhe peçam que pesquise ou crie item específicos a pedido de seu senhor), um mago doméstico pode esperar um estipêndio de pelo menos 10 PO por mês por nível de personagem, mais o custeio de despesas de pesquisa de até 75 PO por mês por nível de personagem. Por exemplo, um mago de 8º nível poderia esperar receber pelo menos 80 PO ao mês para seu uso pessoal, e mais 600 PO ao mês para a manutenção do seu laboratório, a obtenção de substâncias especiais e componentes de magia, a composição de grimórios, a realização de pesquisas mágicas, a criação de itens e outros interesses profissionais.

Fonte: Livro do arcano D&D 3.5 pág. 165
Classes 5386248596125604625

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados