Dica de mestre - Usando miniaturas | Help RPG
Carregando...

Dica de mestre - Usando miniaturas

É possível utilizar miniaturas de metal ou plástico para representar os personagens, monstros e cenários durante o jogo. Elas podem ser colocadas sobre uma folha quadriculada para determinar as distâncias, o movimento tático, a linha de visão e a área de efeito das magias. 

Este livro inclui um pôster contendo um exemplo de masmorra de um lado e um mapa quadriculado de 2,5 cm do outro. Para uso frequente, uma folha quadriculada e plastificada sobre a qual é possível escrever com canetas hidrográficas seria bastante útil.

Dica de mestre - usando miniaturas
Dica de mestre - usando miniaturas

Esse tipo de material pode até ser encontrado nas mesmas lojas onde se vendem os dados. Mesmo sem papel quadriculado, é possível posicionar as miniaturas para demonstrar a ordem de marcha e a posição relativa dos personagens ou usar uma fita métrica e a escala de 1 cm = 1 m para determinar as distâncias com precisão. 

Algumas vezes, o posicionamento no combate pode significar a diferença entre a vida ou a morte e as miniaturas (juntamente com outros objetos adequados para representar aspectos do terreno ou a mobília da masmorra) ajudam os participantes a concordar sobre a posição de personagens, criaturas e objetos significativos Com um pouco de pesquisa, um jogador normalmente conseguirá encontrar uma miniatura que se parece com o personagem que ele interpreta e talvez com a mesma postura que ele imagina.

Informativos 1877278293198835823

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados