Dica de mestre - Acerte o ritmo | Help RPG
Carregando...

Dica de mestre - Acerte o ritmo

O ritmo do jogo determina quanto tempo é gasto em cada atividade ou ação executada pelos personagens. Cada jogador prefere um ritmo diferente. 

Alguns guardam todas as moedas de cobre que encontram, outros decidem que não vale a pena perder tempo com Uso. Alguns interpretam todos os encontros, enquanto outros preferem ir direto para a “arte boa”; combates e outras formas de ação. Faça o melhor possível para agradar o grupo, mas acima de tudo, apenas mantenha as coisas em movimento.

Dica de mestre - acerte o ritmo
Dica de mestre - acerte o ritmo


Não é necessário interpretar todos os períodos de descanso, renovação de suprimentos ou execução de atividades diárias, a menos que os jogadores queiram fazê-lo. Algumas vezes, esse nível de detalhamento é uma oportunidade para desenvolver os personagens, mas na maior parte do tempo não tem muita importância. 

Se possível, determine com antecedência quanto tempo vai durar uma partida. Isso permite saber quanto tempo de jogo ainda resta e estabelecer um ritmo apropriado. Uma sessão sempre deve ser finalizada num momento adequado (consulte Fim da Sessão, adiante). Entre três e quatro Horas bastam para uma boa tarde de jogo.

Algumas pessoas preferem sessões maiores, geralmente nos finais de semana. Mesmo se você costuma jogar em períodos curtos, algumas vezes será divertido fazer longas “maratonas”.

Informativos 8519876846228320777

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados