Classes de Prestígio: Centurião - Tormenta | Help RPG
Carregando...

Classes de Prestígio: Centurião - Tormenta

Classes de Prestígio: Centurião - Tormenta
Classes de Prestígio: Centurião - Tormenta

Tabela: O Centurião


Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Conhecimento Militar, Ordens de Combate
+2 Ataque Calculado
+3 Técnica de Luta
+4 É proibido morrer 1/dia
+5 Liderar Pelo Exemplo
+6 Técnica de Luta
+7 -
+8 É proibido morrer 2/dia
+9 Técnica de Luta
10º +10 Formação Inquebrável


Pré-requisitos

Raça: Minotauro
Perícias: treinado em Intimidação e Ofício (soldado)
Bônus Base de Ataque: +5
Talentos: Comandar, Tolerância, Usar Armaduras Pesadas, Usar Escudos.
Tendência: Leal
Especial: deve ter sido treinado pelas legiões dos minotauros.

Características de Classe

Pontos de Vida: um centurião recebe 6 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Habilidades de Classe

Conhecimento Militar

Aplicando princípios da disciplina marcial, logística e estratégia às mais diversas situações, o centurião pode resolver problemas de um modo direto e eficiente. Uma vez por dia, ele pode substituir um teste de uma perícia qualqur por um teste de Ofício (soldado).

Ordens de Combate

Gastando uma ação livre por rodada, o centurião pode conceder um bônus em jogadas de ataque e classe de armadura a todos os aliados que puderem ouvi-lo. Este bônus é igual ao nível de classe do Centurião ou seu bônus de Carisma, o que for menor (ou seja, um Guerreiro 6/Centurião 3 com Carisma 14 concederia um bônus de +2 a seus aliados). Se o centurião não puder realizar ações livres, não concederá o bônus na rodada, até que possa agir novamente. O Centurião não recebe o bônus de sua própria habilidade.

Ataque Calculado

Um militar experiente conta mais com tática e calma do que com força bruta. A partir do 2º nível, o centurião pode substituir uma jogada de ataque por um teste de Ofício (soldado). Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1+modificador de Inteligência do Centurião.

Técnica de Luta

No 3º, 6º e 9º níveis, o centurião recebe um talento de combate.

É Proibido Morrer

Os soldados temem decepcionar o centurião mais do que a própria morte! Se um de seus aliados for reduzido a 0 PV ou menos, o centurião pode fazer um teste de Intimidação imediatamente (CD igual ao dano sofrido), como uma reação. Caso o centurião seja bem sucedido, o aliado não sofre dano. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia no 4º nível, e duas vezes por dia no 8º nível.

Liderar Pelo Exemplo

O centurião sabe que não pode exigir de seus homens aquilo que ele mesmo não é capaz de fazer. No 5º nível, o bônus pela habilidade ordens de combate passa a se aplicar ao próprio centurião.

Formação Inquebrável

Sob as ordens de um centurião, um grupo de soldados ou aventureiros é uma unidade sólida, que luta como um único guerreiro invencível. O centurião pode escolher um número de aliados igual ao seu modificador de Carisma. O centurião e seus aliados então somam todos os seus pontos de vida no ínicio do combate. O total de pontos de vida de todos passa a ser compartilhado, e nenhum membro da formação cai até que todo esse total acabe. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.

Fonte: http://pt-br.tsrd.wikia.com
Classes de Prestígio 7050799062939813725

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados