Classes de Prestígio: Mestre do Conhecimento - Tormenta
O mestre do conhecimento é um estudioso devoto de Tanna-Toh, sendo a maioria deles acadêmicos, sábios e estudiosos. Muitos são reclusos, af...
https://www.helprpg.com.br/2018/11/classes-de-prestigio-mestre-do.html
O mestre do conhecimento é um estudioso devoto de Tanna-Toh, sendo a maioria deles acadêmicos, sábios e estudiosos. Muitos são reclusos, afundados em livros e pergaminhos na Academia Arcana, em templos de Tanna-Toh e outras instituições dedicas ao estudo e pesquisa. Outros preferem conquistar seu conhecimento em longas jornadas, muitas vezes ao lado de aventureiros - pois acreditam que há coisas realmente importantes para saber, mas estas ficam escondidas em locais perigosos. Assim, o mestre do conhecimento muitas vezes decide acompanhar um grupo de heróis, ajudando-os com sua sabedoria, mas também colhendo novas e preciosas informações.
![]() |
Classes de Prestígio: Mestre do Conhecimento - Tormenta |
Também não é raro o mestre do conhecimento que acaba atuando como conselheiro pessoal de algum governante, ou mesmo como membro de um conselho regente. Praticamente todos são devotos (mas nem sempre clérigos) de Tanna-Toh, a Deusa do Conhecimento.
Poderes e Habilidades
Apenas indivíduos com grandes e vastos conhecimentos sobre diversos assuntos e certa capacidade de adivinhar acontecimentos futuros tornam-se mestres do conhecimento. Eles dedicam-se a adquirir cada vez mais conhecimento e, durante seus estudos, descobrem mistérios de todos os tipos - desde descobertas arcanas a truques de armas.
Mestres do conhecimento sabem de tudo um pouco, são capazes de identificar itens mágicos com uma análise rápida e sabem lendas e histórias sobre tudo o que se pode imaginar. A maioria deles é capaz de aprender novos idiomas com muita facilidade, enquanto os mais experientes conseguem entender e falar perfeitamente qualquer idioma, sendo poliglotas verdadeiros.
Tabela: O Mestre do Conhecimento
Nível BBA Habilidades de Classe
1º +0 Magias, Segredo
2º +1 Conhecimento
3º +1 Segredo
4º +2 Poliglota
5º +2 Segredo
6º +3 Conhecimento Maior
7º +3 Segredo
8º +4 Poliglota Verdadeiro
9º +4 Segredo
10º +5 Conhecimento Verdadeiro
Pré-requisitos
Perícias: treinado em duas perícias de Conhecimento
Talento: Foco em Perícia (qualquer Conhecimento)
Magias: Conhecer cinco magias de adivinhação, sendo que pelo menos uma deve ser de 3º nível.
Características de Classe
Pontos de Vida: Um mestre do conhecimento ganha 2 PV (+ mod. Constituição) por nível.
Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/
Habilidades de Classe
Magias
Níveis de mestre do conhecimento se acumulam com níveis numa classe conjuradora que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.
Segredo
Durante seus estudos, mestres do conhecimento descobrem mistérios de todos os tipos. No 1º nível, e a cada dois níveis seguintes, você escolhe um segredo da tabela a seguir. Cada segredo só pode ser escolhido uma vez.
Segredo Benefício
Maestria Instantânea Treinamento em uma perícia
Mistério da movimentação +1,5m de deslocamento
Segredo da vitalidade +3 pontos de vida
Segredo do corpo saudável +2 em testes de Fortitude
Segredo da escapada +2 em testes de Reflexos
Segredo da força interior +2 em testes de Vontade
Truque de arma +1 nas jogadas de ataque
Truque de esquiva +1 na classe de armadura
Conhecimento aplicável Um talento qualquer
Descoberta arcana +3 pontos de magia
Conhecimento
A partir do 2º nível, você pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual ao seu nível + modificador de Inteligência. Esta habilidade funciona como conhecimento de bardo, e níveis de mestre do conhecimento se acumulam com níveis de bardo para determinar o bônus do teste.
Poliglota
A partir do 4º nível, sempre que você tem contato com um idioma que não conhece, pode fazer um teste de Inteligência (CD 15). Se for bem-sucedido, entende o suficiente do idioma para comunicação básica. Se você falhar, pode tentar novamente no dia seguinte, depois de permitir que sua mente descanse por um tempo.
Conhecimento Maior
A partir do 6º nível, você pode identificar itens mágicos com uma análise rápida. Isso exige uma ação completa, e funciona como se você tivesse lançado identificação.
Poliglota Verdadeiro
A partir do 8º nível, você consegue entender e falar perfeitamente qualquer idioma, sem necessidade de teste.
Conhecimento Verdadeiro
A partir do 10º nível, você pode usar seu conhecimento acumulado para descobrir informações sobre um assunto qualquer. Isso exige uma ação completa, e funciona como se você tivesse lançado lendas e histórias. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.
Fonte: http://pt-br.tsrd.wikia.com