RPG realista é lançado após financiamento coletivo milionário
https://www.helprpg.com.br/2018/11/rpg-realista-e-lancado-apos.html
Kingdom Come: Deliverance já nasceu como um jogo diferente. Enquanto RPGs tradicionais possuem toneladas de mitologias, monstros, classes e magias, esse game utiliza algo muito mais palpável: a história mundial, mais precisamente uma guerra de 1403 do Reino da Boêmia, um estado independente do Sacro Império Romano-Germânico.
![]() |
RPG realista é lançado após financiamento coletivo milionário |
Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/
Pode-se dizer que esse é o primeiro RPG realmente medieval já lançado para um videogame.
Por causa de sua busca obsessiva com a história e suas mecânicas complicadas (o personagem precisa aprender a ler, se alimentar, cuidar da própria imagem), e por ter visão em primeira pessoa, o estúdio Warhorse, fundado em 2011 na República Checa, não conseguiu uma empresa que financiasse a produção.
"Seu jogo é muito de nicho. Não há mágica. As pessoas querem magos e dragões", eram as respostas de financiadores sobre o game, segundo a Warhorse.
A saída foi partir para o financiamento coletivo, após um financiador privado liberar dinheiro para uma primeira etapa de produção. Uma campanha no Kickstarter foi lançada e em um mês se tornou um dos 15 projetos mais bem-sucedidos de games no site, com R$ 5.503 milhões (1.106 libras) arrecadados, mais de três vezes a quantia pedida inicialmente.
— O Kickstarter foi muito importante para nós [do Warhorse Studios]. Sem ele não existiria o jogo, nem o estúdio. Porque os custos impactam muito nos primeiros passos do estúdio — disse em entrevista ao R7 o gerente de relações públicas do estúdio, Tobias Stolz-Zwilling.
Foram quatro anos desde o sucesso da campanha até o lançamento do jogo. Assim como o personagem principal Henry, um camponês que se envolve em uma guerra gigante, a jornada de desenvolvimento foi complicada.
Fonte: https://noticias.r7.com