RPG realista é lançado após financiamento coletivo milionário | Help RPG
Carregando...

RPG realista é lançado após financiamento coletivo milionário

Kingdom Come: Deliverance já nasceu como um jogo diferente. Enquanto RPGs tradicionais possuem toneladas de mitologias, monstros, classes e magias, esse game utiliza algo muito mais palpável: a história mundial, mais precisamente uma guerra de 1403 do Reino da Boêmia, um estado independente do Sacro Império Romano-Germânico.

RPG realista é lançado após financiamento coletivo milionário
RPG realista é lançado após financiamento coletivo milionário

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Pode-se dizer que esse é o primeiro RPG realmente medieval já lançado para um videogame.

Por causa de sua busca obsessiva com a história e suas mecânicas complicadas (o personagem precisa aprender a ler, se alimentar, cuidar da própria imagem), e por ter visão em primeira pessoa, o estúdio Warhorse, fundado em 2011 na República Checa, não conseguiu uma empresa que financiasse a produção.

"Seu jogo é muito de nicho. Não há mágica. As pessoas querem magos e dragões", eram as respostas de financiadores sobre o game, segundo a Warhorse.

A saída foi partir para o financiamento coletivo, após um financiador privado liberar dinheiro para uma primeira etapa de produção. Uma campanha no Kickstarter foi lançada e em um mês se tornou um dos 15 projetos mais bem-sucedidos de games no site, com R$ 5.503 milhões (1.106 libras) arrecadados, mais de três vezes a quantia pedida inicialmente.

— O Kickstarter foi muito importante para nós [do Warhorse Studios]. Sem ele não existiria o jogo, nem o estúdio. Porque os custos impactam muito nos primeiros passos do estúdio — disse em entrevista ao R7 o gerente de relações públicas do estúdio, Tobias Stolz-Zwilling.

Foram quatro anos desde o sucesso da campanha até o lançamento do jogo. Assim como o personagem principal Henry, um camponês que se envolve em uma guerra gigante, a jornada de desenvolvimento foi complicada.

Fonte: https://noticias.r7.com
Noticias Games 7036591184881948199

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados