Guia geral aprimoramentos mágicos e Materiais para Armas e armaduras - D&D 3.5
As informações abaixo trazem em tabelas coisas úteis de se consultar na hora da criação de um equipamento mágico ou comum.
Guia geral aprimoramentos mágicos e Materiais para Armas e armaduras - D&D 3.5 |
Nas tabelas abaixo você vai poder consultar de forma rápida os principais custos de bônus de melhoria, os principais tipos de materiais que seu equipamento pode ser, além de métodos de forja e alguma habilidades mágicas que podem ser encontradas em alguns dos livros de D&D 3.5.
Se você desejar obter a versão em PDF deste material, você pode encontrar no site da biblioteca nórdica através deste link: Guia geral aprimoramentos mágicos e Materiais para Armas e armaduras - D&D 3.5
Aprimoramento de Armas Magicas |
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Bônus de Melhoria |
Custo Adicional |
Bônus Dureza |
Bônus PV |
+1 |
+2.000 PO |
+2 |
+10 |
+2 |
+8.000 PO |
+4 |
+20 |
+3 |
+18.000 PO |
+6 |
+30 |
+4 |
+32.000 PO |
+8 |
+40 |
+5 |
50.000 PO |
+10 |
+50 |
+6 |
72.000 PO |
+12 |
+60 |
+7 |
98.000 PO |
+14 |
+70 |
+8 |
128.000 PO |
+16 |
+80 |
+9 |
162.000 PO |
+18 |
+90 |
+10 |
200.000 PO |
+20 |
+100 |
+11 ou mais |
+Bônus ao quadrado x 20.000 PO |
+Bônus de melhoria x2 |
+Bônus de melhoria x10 |
Até +10 é Bônus ao quadrado x 2.000 PO, regra épica acima de +10 é 20.000 PO
Tipo de Material |
Arma |
Armadura Leve |
Armadura Média |
Armadura Pesada |
Escudo |
Dureza |
PV |
Especial |
Mithral |
+500 PO |
+1.000 PO |
+4.000 PO |
+9.000 PO |
+1.000 PO |
15 |
30 |
Itens são considerados 1 categoria mais leve, falha de magia é reduzido em 10% e o bônus máximo de des aumenta em +2, e penalidade de armadura nos testes é reduzido em 3 |
Adamantina |
+3.000 PO |
+5.000 PO |
+10.000 PO |
+15.000 PO |
+2.000 P0 |
20 |
40 |
Armas tem a propriedade de ignorar a dureza menor que 20 no separar e armaduras possuem RD 1/-, 2/- e 3/- e penalidade de destreza diminui em 1 |
Ferro Frio |
Custo X2 |
Custo X2 |
Custo X2 |
Custo X2 |
Custo X2 |
10 |
30 |
|
Prata, Alquímica |
Vária |
- |
- |
- |
- |
8 |
10 |
|
Pele de Dragão |
- |
Custo X2 |
Custo X2 |
Custo X2 |
Custo X2 |
10 |
10 |
|
Madeira Escura |
+10 PO/Kg |
+10 PO/Kg |
+10 PO/Kg |
+10 PO/Kg |
+10 PO/Kg |
5 |
10 |
|
Obsidiana de Sangue |
|
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|
|
|
12 |
30 |
Armas tem +1 no dano |
Glassteel |
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|
20 |
40 |
Armaduras a falha de magia é reduzido em 10%, máximo de des aumenta em +2, penalidade de teste diminui em 3, Como é transparente quem estiver procurando um item desse material tem -4 no teste |
Hizagkuur |
+12.500 PO |
+2.000 PO |
+2.000 PO |
+2.000 PO |
+2.000 PO |
10 |
30 |
Considerada de Prata para superar RD |
Aço |
|
|
|
|
|
10 |
5 |
|
Osso |
|
|
|
|
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6 |
10 |
-2 no ataque e dano |
Bronze |
|
|
|
|
|
9 |
20 |
-1 no ataque e dano, armaduras -1 de CA |
Pedra |
|
|
|
|
|
8 |
15 |
-2 no ataque e dano |
Red Steel |
|
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|
|
|
15 |
30 |
Encantar itens custa metade do preço |
MATERIAIS DE SUPORTE NA CRIAÇÃO DOS ITENS |
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Resina Kaorti |
Xp x 5 PO |
Xp x 5 PO |
Xp x 5 PO |
Xp x 5 PO |
Xp x 5 PO |
+2 |
- |
Decisivo de armas é x4; Armaduras Protegem contra efeitos do meio ambiente |
Pure Ore |
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|
|
X2 |
X2 |
Só pode ser fundido a objetos de metal |
Fyrite |
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|
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|
Objetos de metal são imunes ao calor, mas recebem dano dobrado de fontes frias |
Folded Metal |
+200 PO |
|
|
|
|
+4 |
|
Só pode ser aplicado a armas de metal |
Fluid Stone |
|
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|
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10 |
5 |
+2 em natação, se tirada da água evapora na mesma hora |
Habilidades Não Mágicas e Métodos de Forja |
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Equilíbrio Perfeito |
+100 PO |
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Quando em defesa total usando uma arma com equilíbrio perfeito, recebe +1 na CA adicional |
Iniciativa |
+20.000 PO |
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Enquanto usando a arma o portador recebe +2 de sorte na iniciativa |
Longo Alcance |
+100 PO |
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Só pode ser aplicado a arcos e bestas. Aumenta o incremento de distância em 6m |
Blood Groove |
100 PO |
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Diminui o peso da arma em 20% e aumenta a dureza em +2 |
Ornamentada |
500 PO |
400 PO |
600 PO |
600 PO |
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Armas e armaduras ornamentadas concedem +2 de bonus na diplomacia ou intimidação, escolhido na criação |
OBS.: O PV É POR POLEGADA (2,5 cm)
Habilidade Mágica |
Custo |
Especial |
Toque Espectral |
+1 |
Pode acertar seres imateriais |
Deflexão |
+1 |
Uma arma com essa habilidade pode desviar 1 ataque a distância por rodada passando em um teste de reflexo CD 20 + Melhoria da arma inimiga se houver |
Afiada |
+1 |
Uma arma afiada dobra a margem de decisivo |
Fúria |
+1 |
Enquanto em fúria causa 1d6 extra de dano com essa arma |
Caçador |
+1 |
Ignora chance de falha e cobertura |
Sangramento |
+2 |
Cada acerto causado com essa arma causa 1 de dano na constituição da vítima |
Velocidade |
+3 |
1 Ataque extra em uma rodada de ataque completo usando o maior bônus |
Enervante |
+3 |
Em um crítico a criatura recebe 1 nível negativo por 13h, 0 níveis é morte |