Dica de mestre - Como lidar com pdms | Help RPG
Carregando...

Dica de mestre - Como lidar com pdms

Normalmente, os PdMs devem obedecer ás mesmas regras que os PJs. Ocasionalmente, será preciso permitir exceções (consulte As Trapaças do Mestre e a Percepção dos Jogadores, a seguir), mas em geral os PdMs devem viver e morrer — obter êxitos e fracassos — de acordo com o resultado dos dados, exatamente como os PJs. 

Dica de mestre - como lidar com pdms
Dica de mestre - como lidar com pdms

Seja tão rápido — ou mais rápido — para decidir as ações dos PdMs em seus turnos quanto os jogadores decidem as ações dos PJs. Para manter o ritmo, prepare com antecedência a reação de cada PdM (como o Mestre sabe de antemão a existência de um encontro, é mais fácil se preparar melhor que os jogadores). 

Defina e anote as estratégias dos PdMs ao lado de suas estatísticas de jogo. Mesmo assim, os PdMs também têm sentimentos. Não deixe óbvio para os Jogadores que um personagem em particular é “apenas um PdM”, implicando sua importância reduzida em comparação aos PJs.

Isso até pode ser verdade, mas não deve parecer verdade. Para garantir verossimilhança ao mundo de jogo, as pessoas que vivem nele devem parecer reais.

Livro do Mestre 3035744580559753124

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados