Criando a ficha de Nicol Bolas: O Planeswalker no Mundo de D&D 3.5 | Help RPG
Carregando...

Criando a ficha de Nicol Bolas: O Planeswalker no Mundo de D&D 3.5

Nicol Bolas é uma das figuras mais poderosas e temidas do multiverso de Magic: The Gathering. Como um dos dragões mais antigos e poderosos, ele possui conhecimento e magia incomparáveis, além de uma astúcia e crueldade sem igual. Nascido há milhares de anos em um dos planos do multiverso, Nicol Bolas ascendeu ao status de um Planeswalker, transcendendo as limitações de um único plano e ganhando uma influência abrangente sobre muitos mundos.

Criando a ficha de Nicol Bolas: O Planeswalker no Mundo de D&D 3.5

Características e Objetivos


Nicol Bolas é conhecido por sua natureza manipuladora e maquiavélica. Seus objetivos muitas vezes envolvem a aquisição de poder e conhecimento supremos, bem como a manipulação de eventos em vários planos para atender aos seus próprios fins. Ele é um mestre das artes das trevas, envolvendo-se em intriga política, magias proibidas e tramas malignas para alcançar seus objetivos. Além disso, sua longevidade e sabedoria o tornam um adversário extremamente perigoso e difícil de derrotar.

Uso da Ficha em Aventuras de RPG


A inclusão de Nicol Bolas em uma aventura de RPG pode servir como um desafio épico e emocionante para os jogadores. Sua ficha de criatura poderosa e suas habilidades mágicas únicas tornam-no um vilão formidável e uma ameaça iminente aos heróis. O Mestre pode usar Nicol Bolas como o antagonista principal em uma campanha de longo prazo, com os jogadores buscando frustrar seus planos sinistros em vários planos e dimensões.

Ficha de Nicol Bolas, o Planeswalker


Tipo: Dragão Lendário
Tamanho: Enorme
Dados de Vida: 30d12+300 (495 PV)
Iniciativa: +10
Deslocamento: 12 m (8 quadrados), voo 36 m (perfeito)
Classe de Armadura: 32 (-2 tamanho, +10 Des, +14 natural), toque 18, surpresa 22
Bônus Base de Ataque/Agarrar: +30/+52

Ataque: Mordida +42 corpo a corpo (4d8+16), 2 garras +42 corpo a corpo (2d6+16), 2 asas +42 corpo a corpo (2d8+8), cauda +42 corpo a corpo (4d6+24)

Ataque Total: Mordida +42 corpo a corpo (4d8+16), 2 garras +42 corpo a corpo (2d6+16), 2 asas +42 corpo a corpo (2d8+8), cauda +42 corpo a corpo (4d6+24)

Espaço/Alcance: 4,5 m/3 m

Ataques Especiais: Sopro, Investida Devastadora, Aura de Dominação, Toque da Morte

Testes de Resistência: Fort +31, Ref +26, Von +29

Habilidades: For 42, Des 30, Con 30, Int 28, Sab 28, Car 36

Perícias: Blefar +38, Concentração +45, Conhecimento (Arcano) +40, Intimidação +38, Observar +38, Procurar +38

Talentos: Foco em Arma (Mordida), Ataque Poderoso, Ataques Múltiplos, Investida Poderosa, Reflexos Rápidos, Iniciativa Aprimorada, Mobilidade, Voo Aprimorado

Ambiente: Planos Interdimensionais
Organização: Solitário
Nível de Desafio: 25
Tesouro: Triplo de padrão
Tendência: Neutro e Maligno

Ataques Especiais


Sopro: Nicol Bolas pode usar uma ação para expelir um sopro de energia mágica em um cone de 18 metros de comprimento. Todos os criaturas dentro dessa área devem realizar um teste de resistência de Reflexos contra um CD igual a 10 + modificador de Constituição de Nicol Bolas + metade de seu nível de desafio (arredondado para baixo). Uma criatura que falhar no teste sofre 6d8 de dano de energia correspondente ao tipo do sopro de Nicol Bolas (fogo, frio, ácido, elétrico, etc.). Uma criatura bem-sucedida sofre metade desse dano. O tipo de dano e quaisquer efeitos adicionais são determinados pelo mestre com base na narrativa da situação.

Investida Devastadora: Nicol Bolas pode realizar uma investida devastadora como uma ação de movimento. Ele move-se até o dobro de seu deslocamento em linha reta em direção a um alvo e realiza um ataque de investida. Se o ataque for bem-sucedido, Nicol Bolas causa dano adicional igual a 4d6 + 1,5 vezes seu modificador de Força. Além disso, o alvo deve realizar um teste de resistência de Força contra um CD igual a 10 + modificador de Força de Nicol Bolas ou ser derrubado ao chão.

Aura de Dominação: Nicol Bolas emite uma aura de dominação num raio de 9 metros ao seu redor. Criaturas hostis dentro dessa aura sofrem uma penalidade de -2 em testes de resistência contra efeitos e habilidades de Nicol Bolas, bem como em ataques realizados contra ele. Além disso, criaturas não hostis que começarem seu turno dentro da aura devem ser bem-sucedidas em um teste de resistência de Sabedoria contra um CD igual a 10 + o modificador de Carisma de Nicol Bolas ou ficarão amedrontadas até o início de seu próximo turno.

Toque da Morte: Nicol Bolas pode realizar um ataque de toque como uma ação de ataque padrão. Se o ataque atingir, a criatura alvo deve realizar um teste de resistência de Fortitude contra um CD igual a 10 + metade do nível de desafio de Nicol Bolas (arredondado para baixo) + seu modificador de Carisma. Se a criatura falhar no teste, sofrerá 8d10 de dano necrótico e estará envenenada por 1 minuto. Se a criatura for bem-sucedida, ela sofre metade desse dano e não fica envenenada.

Principais Ganchos para Criar uma Aventura com Nicol Bolas


Busca por Artefatos: Nicol Bolas pode estar em busca de artefatos antigos e poderosos espalhados pelos planos. Os jogadores podem ser recrutados por facções rivais para recuperar esses artefatos antes que caiam nas mãos do dragão ancião.

Intrigas Políticas: O envolvimento de Nicol Bolas em intrigas políticas e manipulação de governantes pode levar os jogadores a se envolverem em disputas de poder em cidades e reinos inteiros. Eles podem ser contratados como espiões ou assassinos para frustrar os planos do dragão.

Conflito Multiversal: Nicol Bolas pode estar tramando um evento cataclísmico que afetaria vários planos de existência. Os jogadores podem ser convocados por entidades poderosas ou deidades para impedir que isso aconteça, enfrentando os asseclas e planos do próprio Nicol Bolas.

Busca por Conhecimento: O conhecimento é uma das maiores paixões de Nicol Bolas, e os jogadores podem se envolver em uma busca por informações antigas e proibidas que poderiam revelar segredos sobre o passado e os planos futuros do dragão ancião.

Nicol Bolas é um vilão icônico e formidável que pode adicionar uma dimensão épica e emocionante às aventuras de RPG dos jogadores. Sua presença imponente e sua astúcia implacável garantem que qualquer encontro com ele será uma batalha para ser lembrada por toda a eternidade.
Bestiário 8061414323309422437

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados