6 RPGs de mesa para iniciantes em PDF Grátis | Help RPG
Carregando...

6 RPGs de mesa para iniciantes em PDF Grátis

Caros aventureiros ansiosos por embarcar em jornadas épicas, tenho notícias emocionantes! Diversas editoras de RPG ao redor do mundo têm gentilmente disponibilizado manuais de regras completos em formato digital. Agora, vocês podem desbravar reinos fantásticos e viver aventuras incríveis, tudo isso sem sair do conforto de suas casas. Permitam-me guiar-lhes por essa nova era de jogos de RPG de mesa online.

10 RPGs de mesa para iniciantes em PDF Grátis

Vamos explorar agora dez jogos gratuitos perfeitos para aqueles que estão iniciando sua jornada no mundo do RPG

Dungeon World (PT-BR): Para aqueles que apreciam uma atmosfera nostálgica, Dungeon World combina elementos clássicos dos Dungeons & Dragons de outrora com regras modernas, focadas na narrativa. O manual digital inclui sistemas que permitem adaptar o jogo às preferências do grupo, incluindo regras para criação de raças, classes e monstros. Baixem-no no site da Secular Games.


Belregard (PT-BR): Belregard oferece uma experiência realista da Idade Média, mergulhando os aventureiros em um mundo medieval repleto de desafios, como fome, peste e fanatismo religioso. Baixem o manual básico e o suplemento Torva Tabulorum, um compêndio de cenários e informações úteis para o Mestre do Jogo, no site da editora New Order.


Blades in the Dark (PT-BR): Neste RPG narrativo, os jogadores assumem o papel de uma gangue no submundo de Doskvold, uma metrópole vitoriana em um mundo steampunk. Blades in the Dark apresenta mecânicas inovadoras, nas quais os jogadores podem improvisar flashbacks para moldar os eventos do jogo. Façam o download no site da editora Buró.


Histórias Incríveis (PT-BR): Voltado para o público infantil, Histórias Incríveis é um RPG que enfoca a criação colaborativa de narrativas, envolvendo um adulto como Mestre do Jogo e até quatro jovens aventureiros. Com mecânicas simples, o jogo pode ser jogado com apenas um dado de seis faces. Baixem-no no site da editora CHA.


Numenera (PT-BR): Em Numenera, obra do renomado designer Monte Cook, os jogadores exploram o Nono Mundo, uma versão futurista da Terra que já conheceu oito ciclos de vida e morte, resultando em uma realidade fantástica onde magia, religião e ciência se entrelaçam, repleta de segredos, perigos e tesouros em cada ruína. Baixem-no no site da New Order.


The Strange (PT-BR): O jogo irmão de Numenera, The Strange utiliza o mesmo sistema de regras criado por Monte Cook e apresenta aventuras envolvendo magia, sobrenatural, agentes secretos à la Arquivo X e viagens a dimensões paralelas alucinantes. Curiosos? Façam o download no site da editora New Order.


Essas são apenas algumas das opções disponíveis para vocês, meus amigos aventureiros. Além disso, também é possível encontrar aventuras prontas e outros materiais gratuitos para expandir suas experiências de jogo.

Download 4655239114536990732

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados