50 Artefatos Mágicos Amaldiçoados: Alegrias e Desgraças em um Enigma Encantado
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Saudações, aventureiros corajosos!
Hoje, trago-lhes uma lista de 50 artefatos mágicos aparentemente poderosos, mas que trazem consigo uma maldição oculta. Esses objetos encantados podem parecer benéficos à primeira vista, mas somente após um período de uso é que suas verdadeiras consequências nefastas serão reveladas.
Preparem-se para enfrentar enigmas misteriosos e consequências inesperadas enquanto exploram esses artefatos amaldiçoados.
Anel da Sorte Desvanecida
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de resistência.Maldição: A cada dia em que o anel é usado, o portador recebe uma penalidade de -1 em todos os testes de resistência.
Lâmina da Vitalidade Sombria
Bônus: Causa +1d6 de dano adicional.Maldição: A cada ataque bem-sucedido realizado com a lâmina, o portador perde 1 ponto de Constituição permanentemente.
Amuleto do Silêncio Enganoso
Bônus: Concede invisibilidade ao usuário por 1 minuto por dia.Maldição: Enquanto estiver invisível, o usuário é incapaz de emitir qualquer som, tornando-se completamente silencioso.
Luvas do Toque Cegante
Bônus: Concede visão no escuro com alcance de 60m.Maldição: Quando expostas a luz intensa, as luvas temporariamente cegam o usuário por 1 rodada.
Manto da Agilidade Cativante
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Destreza.Maldição: A cada semana em que o manto é utilizado, o portador sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de ataque e dano.
Báculo da Ilusão Descontrolada
Bônus: Permite ao usuário lançar a magia Ilusão Menor uma vez por dia.Maldição: Cada vez que uma ilusão é conjurada com o báculo, o usuário deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 15) ou ficará confuso por 1d4 rodadas.
Elmo do Pensamento Turbulento
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Inteligência.Maldição: A cada mês em que o elmo é usado, o usuário sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de resistência contra magia.
Escudo da Reflexão Enganosa
Bônus: Concede +2 de bônus na Classe de Armadura.Maldição: Quando o usuário é atingido por um ataque de reflexos, o escudo reflete o dano de volta para ele, causando metade do dano recebido.
Bracelete da Força Enganadora
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Força.Maldição: A cada dia em que o bracelete é usado, o portador recebe uma penalidade de -1 em todas as jogadas de ataque e dano.
Anel do Carisma Enigmático
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Carisma.Maldição: A cada semana em que o anel é utilizado, o portador sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de resistência contra encantamento.
Espada da Velocidade Enganadora
Bônus: Concede +2 de bônus nas iniciativas.Maldição: A cada ataque com a espada, o usuário deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 15) ou ficará confuso por 1 rodada.
Amuleto da Resistência Ilusória
Bônus: Concede resistência a todos os tipos de dano igual a 5.Maldição: A cada vez que o usuário sofre dano, o amuleto reduz sua resistência a todos os tipos de dano em 1 ponto.
Capa do Carregamento Enganoso
Bônus: Permite ao usuário carregar o dobro de seu peso normal.Maldição: A cada dia em que a capa é usada, o portador recebe uma penalidade de -1 em todos os testes de Força e Destreza.
Espelho da Aparência Ilusória
Bônus: Concede uma aparência ilusória desejada pelo usuário.Maldição: A cada vez que o usuário olha no espelho, ele perde 1 ponto de Carisma permanentemente.Botas da
Levitação Descontrolada
Bônus: Permite ao usuário levitar por até 1 minuto por dia.Maldição: Durante a levitação, o usuário não consegue controlar sua direção e altura, sendo levado aleatoriamente pelo ar.
Colar da Cura Efêmera
Bônus: Concede a habilidade de curar 1d8 pontos de vida uma vez por dia.Maldição: Após a cura, o usuário sofre uma penalidade de -2 em todos os testes de resistência contra magia por 1 minuto.
Cajado da Energia Drenante
Bônus: Concede a habilidade de drenar 1d4 pontos de energia vital de um alvo uma vez por dia.Maldição: Após cada uso, o usuário perde 1d4 pontos de vida permanentemente.
Anel do Teleporte Enganoso
Bônus: Permite ao usuário realizar um teleporte curto uma vez por dia.Maldição: Após o teleporte, o usuário fica desorientado por 1d4 rodadas, sofrendo uma penalidade de -2 em todas as jogadas de ataque e dano.
Elmo da Invulnerabilidade Ilusória
Bônus: Concede resistência a todos os tipos de dano igual a 5 uma vez por dia.Maldição: Após a ativação, o usuário fica vulnerável a todos os tipos de dano por 1 minuto.
Bastão da Confusão Incontrolável
Bônus: Concede a habilidade de lançar a magia Confusão uma vez por dia.Maldição: Após cada uso, o usuário deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 15) ou ficará confuso por 1d4 rodadas.
Escudo da Proteção Enganosa
Bônus: Concede +2 de bônus na Classe de Armadura.Maldição: A cada vez que o escudo bloqueia um ataque, o usuário sofre uma penalidade de -1 na sua próxima jogada de ataque.
Bastão da Cura Falsa
Bônus: Concede a habilidade de curar 1d8 pontos de vida uma vez por dia.Maldição: Após cada uso, o usuário perde 1d4 pontos de vida permanentemente.
Elmo da Visão Turva
Bônus: Concede visão no escuro com alcance de 30m.Maldição: Enquanto estiver usando o elmo, o usuário tem sua visão normal prejudicada, sofrendo uma penalidade de -2 em testes de Percepção.
Anel da Força Enganadora
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Força.Maldição: A cada dia em que o anel é usado, o portador recebe uma penalidade de -1 em todos os testes de Destreza.
Espada da Destreza Ilusória
Bônus: Concede +2 de bônus nas jogadas de ataque.Maldição: A cada ataque bem-sucedido realizado com a espada, o portador sofre uma penalidade de -1 na Classe de Armadura.
Cajado da Sorte Desvanecida
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de resistência.Maldição: A cada semana em que o cajado é usado, o portador recebe uma penalidade de -1 em todos os testes de resistência.
Lâmina da Vitalidade Sombria
Bônus: Causa +1d6 de dano adicional.Maldição: A cada ataque bem-sucedido realizado com a lâmina, o portador perde 1 ponto de Constituição permanentemente.
Amuleto do Silêncio Enganoso
Bônus: Concede invisibilidade ao usuário por 1 minuto por dia.Maldição: Enquanto estiver invisível, o usuário é incapaz de emitir qualquer som, tornando-se completamente silencioso.
Luvas do Toque Cegante
Bônus: Concede visão no escuro com alcance de 60m.Maldição: Quando expostas a luz intensa, as luvas temporariamente cegam o usuário por 1 rodada.
Manto da Agilidade Cativante
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Destreza.Maldição: A cada semana em que o manto é utilizado, o portador sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de ataque e dano.
Báculo da Ilusão Descontrolada
Bônus: Permite ao usuário lançar a magia Ilusão Menor uma vez por dia.Maldição: Cada vez que uma ilusão é conjurada com o báculo, o usuário deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 15) ou ficará confuso por 1d4 rodadas.
Elmo do Pensamento Turbulento
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Inteligência.Maldição: A cada mês em que o elmo é usado, o usuário sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de resistência contra magia.
Escudo da Reflexão Enganosa
Bônus: Concede +2 de bônus na Classe de Armadura.Maldição: Quando o usuário é atingido por um ataque de reflexos, o escudo reflete o dano de volta para ele, causando metade do dano recebido.
Anel da Atração Desesperadora
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Carisma.Maldição: Sempre que o usuário tenta realizar uma ação diplomática, ele atrai automaticamente a antipatia e hostilidade daqueles ao seu redor.
Adaga da Traição Sussurrante
Bônus: Causa +1d4 de dano adicional.Maldição: Quando o usuário atinge um aliado acidentalmente, a adaga sussurra em sua mente, instigando-o a continuar atacando seus próprios companheiros.
Elmo da Confusão Envolvente
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Sabedoria.Maldição: Quando o usuário realiza um teste de resistência contra magia, o elmo o confunde, fazendo-o agir de forma aleatória por 1d4 rodadas.
Luvas do Roubo Silencioso
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Destreza.Maldição: Sempre que o usuário realiza uma ação furtiva, as luvas ativam um campo de energia mágica que revela sua posição aos inimigos próximos.
Espada da Fúria Desenfreada
Bônus: Causa +1d8 de dano adicional.Maldição: Quando o usuário é atingido por um ataque, a espada inflige uma intensa raiva, fazendo com que ele ataque indiscriminadamente aliados e inimigos em rodadas subsequentes.
Amuleto da Maldição Inescapável
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Vontade.Maldição: Qualquer tentativa de remover ou destruir o amuleto resulta em uma maldição permanente que afeta irreversivelmente o usuário.
Anel da Desilusão Viciante
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Resistência.Maldição: O usuário fica viciado nas ilusões criadas pelo anel, tornando-se incapaz de distinguir a realidade da fantasia, sofrendo penalidades em suas ações e decisões.
Cajado da Corrupção Abissal
Bônus: Permite ao usuário lançar a magia Corrupção uma vez por dia.Maldição: Cada vez que a magia é conjurada com o cajado, o usuário se torna cada vez mais suscetível à corrupção, sofrendo penalidades em testes de resistência contra magia maligna.
Escudo da Desesperança Eterna
Bônus: Concede +2 de bônus na Classe de Armadura.Maldição: Sempre que o usuário é atingido por um ataque crítico, o escudo absorve a energia negativa do golpe, causando uma sensação de desesperança profunda que penaliza suas jogadas de ataque e dano por uma rodada.
Elmo da Obsessão Incontrolável
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Inteligência.Maldição: O usuário se torna obcecado por um determinado objetivo ou ideia, tornando-se incapaz de se concentrar em outras tarefas e sofrendo penalidades em suas habilidades sociais.
Anel da Destruição Autodestrutiva
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Força.Maldição: Quando o usuário desfere um golpe crítico em um inimigo, o anel libera uma energia destrutiva que causa dano igual à metade do dano causado, afetando também o próprio usuário.
Cajado da Fala Atordoante
Bônus: Permite ao usuário lançar a magia Comando uma vez por dia.Maldição: Cada vez que a magia é conjurada com o cajado, o usuário é atingido por um efeito de surdez temporária que o impede de ouvir qualquer som por 1d4 rodadas.
Luvas do Esquecimento Traiçoeiro
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Carisma.Maldição: Sempre que o usuário realiza uma ação que cause dano a um inimigo, as luvas roubam uma parte das memórias do usuário, causando-lhe lapsos de memória e dificuldades em lembrar informações importantes.
Elmo da Visão Obscura
Bônus: Concede visão no escuro com alcance de 60m.Maldição: Quando o usuário está em ambientes bem iluminados, o elmo distorce sua visão, causando desvantagem em testes de Percepção e ataques à distância.
Espada da Traição Implacável
Bônus: Causa +1d8 de dano adicional.Maldição: Sempre que o usuário realiza um ataque crítico, a espada provoca uma sensação de traição intensa, fazendo com que aliados próximos vejam o usuário como um inimigo por 1 rodada.
Amuleto da Dor Eterna
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Resistência.Maldição: O usuário sempre sente uma dor aguda e constante, que o distrai e prejudica suas habilidades de combate, sofrendo penalidades em suas jogadas de ataque e dano.
Colar da Obsessão Enlouquecedora
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Sabedoria.Maldição: Quando o usuário falha em um teste de resistência contra uma magia encantadora, o colar desperta uma obsessão doentia por um objeto ou pessoa específica, fazendo com que o usuário se torne incapaz de se concentrar em qualquer outra coisa.
Anel da Ruína Interminável
Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Destreza.Maldição: Quando o usuário usa uma habilidade especial ou conjura uma magia, o anel libera uma onda de energia caótica que afeta aleatoriamente aliados e inimigos próximos, causando dano indiscriminado.