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50 Artefatos Mágicos Amaldiçoados: Alegrias e Desgraças em um Enigma Encantado

Saudações, aventureiros corajosos!

Hoje, trago-lhes uma lista de 50 artefatos mágicos aparentemente poderosos, mas que trazem consigo uma maldição oculta. Esses objetos encantados podem parecer benéficos à primeira vista, mas somente após um período de uso é que suas verdadeiras consequências nefastas serão reveladas. 

50 Artefatos Mágicos Amaldiçoados: Alegrias e Desgraças em um Enigma Encantado

Preparem-se para enfrentar enigmas misteriosos e consequências inesperadas enquanto exploram esses artefatos amaldiçoados.

Anel da Sorte Desvanecida

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de resistência.
Maldição: A cada dia em que o anel é usado, o portador recebe uma penalidade de -1 em todos os testes de resistência.

 

Lâmina da Vitalidade Sombria

Bônus: Causa +1d6 de dano adicional.
Maldição: A cada ataque bem-sucedido realizado com a lâmina, o portador perde 1 ponto de Constituição permanentemente.

 

Amuleto do Silêncio Enganoso

Bônus: Concede invisibilidade ao usuário por 1 minuto por dia.
Maldição: Enquanto estiver invisível, o usuário é incapaz de emitir qualquer som, tornando-se completamente silencioso.

 

Luvas do Toque Cegante

Bônus: Concede visão no escuro com alcance de 60m.
Maldição: Quando expostas a luz intensa, as luvas temporariamente cegam o usuário por 1 rodada.

 

Manto da Agilidade Cativante

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Destreza.
Maldição: A cada semana em que o manto é utilizado, o portador sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de ataque e dano.

 

Báculo da Ilusão Descontrolada

Bônus: Permite ao usuário lançar a magia Ilusão Menor uma vez por dia.
Maldição: Cada vez que uma ilusão é conjurada com o báculo, o usuário deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 15) ou ficará confuso por 1d4 rodadas.

 

Elmo do Pensamento Turbulento

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Inteligência.
Maldição: A cada mês em que o elmo é usado, o usuário sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de resistência contra magia.

 

Escudo da Reflexão Enganosa

Bônus: Concede +2 de bônus na Classe de Armadura.
Maldição: Quando o usuário é atingido por um ataque de reflexos, o escudo reflete o dano de volta para ele, causando metade do dano recebido.

 

Bracelete da Força Enganadora

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Força.
Maldição: A cada dia em que o bracelete é usado, o portador recebe uma penalidade de -1 em todas as jogadas de ataque e dano.

 

Anel do Carisma Enigmático

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Carisma.
Maldição: A cada semana em que o anel é utilizado, o portador sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de resistência contra encantamento.

 

Espada da Velocidade Enganadora

Bônus: Concede +2 de bônus nas iniciativas.
Maldição: A cada ataque com a espada, o usuário deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 15) ou ficará confuso por 1 rodada.

 

Amuleto da Resistência Ilusória

Bônus: Concede resistência a todos os tipos de dano igual a 5.
Maldição: A cada vez que o usuário sofre dano, o amuleto reduz sua resistência a todos os tipos de dano em 1 ponto.

 

Capa do Carregamento Enganoso

Bônus: Permite ao usuário carregar o dobro de seu peso normal.
Maldição: A cada dia em que a capa é usada, o portador recebe uma penalidade de -1 em todos os testes de Força e Destreza.

 

Espelho da Aparência Ilusória

Bônus: Concede uma aparência ilusória desejada pelo usuário.
Maldição: A cada vez que o usuário olha no espelho, ele perde 1 ponto de Carisma permanentemente.Botas da

 

Levitação Descontrolada

Bônus: Permite ao usuário levitar por até 1 minuto por dia.
Maldição: Durante a levitação, o usuário não consegue controlar sua direção e altura, sendo levado aleatoriamente pelo ar.

 

Colar da Cura Efêmera

Bônus: Concede a habilidade de curar 1d8 pontos de vida uma vez por dia.
Maldição: Após a cura, o usuário sofre uma penalidade de -2 em todos os testes de resistência contra magia por 1 minuto.

 

Cajado da Energia Drenante

Bônus: Concede a habilidade de drenar 1d4 pontos de energia vital de um alvo uma vez por dia.
Maldição: Após cada uso, o usuário perde 1d4 pontos de vida permanentemente.

 

Anel do Teleporte Enganoso

Bônus: Permite ao usuário realizar um teleporte curto uma vez por dia.
Maldição: Após o teleporte, o usuário fica desorientado por 1d4 rodadas, sofrendo uma penalidade de -2 em todas as jogadas de ataque e dano.

 

Elmo da Invulnerabilidade Ilusória

Bônus: Concede resistência a todos os tipos de dano igual a 5 uma vez por dia.
Maldição: Após a ativação, o usuário fica vulnerável a todos os tipos de dano por 1 minuto.

 

Bastão da Confusão Incontrolável

Bônus: Concede a habilidade de lançar a magia Confusão uma vez por dia.
Maldição: Após cada uso, o usuário deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 15) ou ficará confuso por 1d4 rodadas. 

Escudo da Proteção Enganosa

Bônus: Concede +2 de bônus na Classe de Armadura.
Maldição: A cada vez que o escudo bloqueia um ataque, o usuário sofre uma penalidade de -1 na sua próxima jogada de ataque.

 

Bastão da Cura Falsa

Bônus: Concede a habilidade de curar 1d8 pontos de vida uma vez por dia.
Maldição: Após cada uso, o usuário perde 1d4 pontos de vida permanentemente.

 

Elmo da Visão Turva

Bônus: Concede visão no escuro com alcance de 30m.
Maldição: Enquanto estiver usando o elmo, o usuário tem sua visão normal prejudicada, sofrendo uma penalidade de -2 em testes de Percepção.

 

Anel da Força Enganadora

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Força.
Maldição: A cada dia em que o anel é usado, o portador recebe uma penalidade de -1 em todos os testes de Destreza.

 

Espada da Destreza Ilusória

Bônus: Concede +2 de bônus nas jogadas de ataque.
Maldição: A cada ataque bem-sucedido realizado com a espada, o portador sofre uma penalidade de -1 na Classe de Armadura.

 

Cajado da Sorte Desvanecida

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de resistência.
Maldição: A cada semana em que o cajado é usado, o portador recebe uma penalidade de -1 em todos os testes de resistência.

 

Lâmina da Vitalidade Sombria

Bônus: Causa +1d6 de dano adicional.
Maldição: A cada ataque bem-sucedido realizado com a lâmina, o portador perde 1 ponto de Constituição permanentemente.

 

Amuleto do Silêncio Enganoso

Bônus: Concede invisibilidade ao usuário por 1 minuto por dia.
Maldição: Enquanto estiver invisível, o usuário é incapaz de emitir qualquer som, tornando-se completamente silencioso.

 

Luvas do Toque Cegante

Bônus: Concede visão no escuro com alcance de 60m.
Maldição: Quando expostas a luz intensa, as luvas temporariamente cegam o usuário por 1 rodada.

 

Manto da Agilidade Cativante

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Destreza.
Maldição: A cada semana em que o manto é utilizado, o portador sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de ataque e dano.

 

Báculo da Ilusão Descontrolada

Bônus: Permite ao usuário lançar a magia Ilusão Menor uma vez por dia.
Maldição: Cada vez que uma ilusão é conjurada com o báculo, o usuário deve fazer um teste de resistência de Vontade (CD 15) ou ficará confuso por 1d4 rodadas.

 

Elmo do Pensamento Turbulento

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Inteligência.
Maldição: A cada mês em que o elmo é usado, o usuário sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas de resistência contra magia.

 

Escudo da Reflexão Enganosa

Bônus: Concede +2 de bônus na Classe de Armadura.
Maldição: Quando o usuário é atingido por um ataque de reflexos, o escudo reflete o dano de volta para ele, causando metade do dano recebido.

 

Anel da Atração Desesperadora

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Carisma.
Maldição: Sempre que o usuário tenta realizar uma ação diplomática, ele atrai automaticamente a antipatia e hostilidade daqueles ao seu redor.

 

Adaga da Traição Sussurrante

Bônus: Causa +1d4 de dano adicional.
Maldição: Quando o usuário atinge um aliado acidentalmente, a adaga sussurra em sua mente, instigando-o a continuar atacando seus próprios companheiros.

 

Elmo da Confusão Envolvente

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Sabedoria.
Maldição: Quando o usuário realiza um teste de resistência contra magia, o elmo o confunde, fazendo-o agir de forma aleatória por 1d4 rodadas.

 

Luvas do Roubo Silencioso

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Destreza.
Maldição: Sempre que o usuário realiza uma ação furtiva, as luvas ativam um campo de energia mágica que revela sua posição aos inimigos próximos.

 

Espada da Fúria Desenfreada

Bônus: Causa +1d8 de dano adicional.
Maldição: Quando o usuário é atingido por um ataque, a espada inflige uma intensa raiva, fazendo com que ele ataque indiscriminadamente aliados e inimigos em rodadas subsequentes.

 

Amuleto da Maldição Inescapável

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Vontade.
Maldição: Qualquer tentativa de remover ou destruir o amuleto resulta em uma maldição permanente que afeta irreversivelmente o usuário.

 

Anel da Desilusão Viciante

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Resistência.
Maldição: O usuário fica viciado nas ilusões criadas pelo anel, tornando-se incapaz de distinguir a realidade da fantasia, sofrendo penalidades em suas ações e decisões.

 

Cajado da Corrupção Abissal

Bônus: Permite ao usuário lançar a magia Corrupção uma vez por dia.
Maldição: Cada vez que a magia é conjurada com o cajado, o usuário se torna cada vez mais suscetível à corrupção, sofrendo penalidades em testes de resistência contra magia maligna.

 

Escudo da Desesperança Eterna

Bônus: Concede +2 de bônus na Classe de Armadura.
Maldição: Sempre que o usuário é atingido por um ataque crítico, o escudo absorve a energia negativa do golpe, causando uma sensação de desesperança profunda que penaliza suas jogadas de ataque e dano por uma rodada.

 

Elmo da Obsessão Incontrolável

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Inteligência.
Maldição: O usuário se torna obcecado por um determinado objetivo ou ideia, tornando-se incapaz de se concentrar em outras tarefas e sofrendo penalidades em suas habilidades sociais.

 

Anel da Destruição Autodestrutiva

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Força.
Maldição: Quando o usuário desfere um golpe crítico em um inimigo, o anel libera uma energia destrutiva que causa dano igual à metade do dano causado, afetando também o próprio usuário.

 

Cajado da Fala Atordoante

Bônus: Permite ao usuário lançar a magia Comando uma vez por dia.
Maldição: Cada vez que a magia é conjurada com o cajado, o usuário é atingido por um efeito de surdez temporária que o impede de ouvir qualquer som por 1d4 rodadas.

 

Luvas do Esquecimento Traiçoeiro

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Carisma.
Maldição: Sempre que o usuário realiza uma ação que cause dano a um inimigo, as luvas roubam uma parte das memórias do usuário, causando-lhe lapsos de memória e dificuldades em lembrar informações importantes.

 

Elmo da Visão Obscura

Bônus: Concede visão no escuro com alcance de 60m.
Maldição: Quando o usuário está em ambientes bem iluminados, o elmo distorce sua visão, causando desvantagem em testes de Percepção e ataques à distância.

 

Espada da Traição Implacável

Bônus: Causa +1d8 de dano adicional.
Maldição: Sempre que o usuário realiza um ataque crítico, a espada provoca uma sensação de traição intensa, fazendo com que aliados próximos vejam o usuário como um inimigo por 1 rodada.

 

Amuleto da Dor Eterna

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Resistência.
Maldição: O usuário sempre sente uma dor aguda e constante, que o distrai e prejudica suas habilidades de combate, sofrendo penalidades em suas jogadas de ataque e dano.

Colar da Obsessão Enlouquecedora

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Sabedoria.
Maldição: Quando o usuário falha em um teste de resistência contra uma magia encantadora, o colar desperta uma obsessão doentia por um objeto ou pessoa específica, fazendo com que o usuário se torne incapaz de se concentrar em qualquer outra coisa.

 

Anel da Ruína Interminável

Bônus: Concede +2 de bônus em testes de Destreza.
Maldição: Quando o usuário usa uma habilidade especial ou conjura uma magia, o anel libera uma onda de energia caótica que afeta aleatoriamente aliados e inimigos próximos, causando dano indiscriminado.
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