Tabela de Venenos Perigosos: Explorando os Segredos da Floresta | Help RPG
Carregando...

Tabela de Venenos Perigosos: Explorando os Segredos da Floresta

Bem-vindo a este guia detalhado sobre os venenos encontrados nas profundezas das florestas. Nestas vastas extensões de verde, ocultam-se segredos mortais e substâncias venenosas que podem representar tanto uma ameaça quanto uma vantagem para os aventureiros corajosos o suficiente para explorá-las.

Tabela de Venenos Perigosos: Explorando os Segredos da Floresta

Neste guia, mergulharemos nas sombras das árvores, desvendando os mistérios das plantas e criaturas que habitam essas regiões selvagens. Você aprenderá sobre uma variedade de venenos, desde ervas sinistras até os esporos insidiosos de fungos venenosos. Além disso, entenderá como esses venenos podem ser utilizados estrategicamente em suas aventuras de RPG, seja para derrotar inimigos poderosos ou para criar armadilhas mortais.

Prepare-se para descobrir os perigos e as maravilhas que aguardam aqueles que se aventuram pelas florestas, e esteja pronto para dominar o uso dos venenos que encontrará pelo caminho. Seja cauteloso, pois o conhecimento dessas substâncias pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição, dependendo de como você escolhe usá-las em suas jornadas.

Tabela geral de Venenos


VenenoEfeito em D&D 3.5
Erva-dos-LoucosCausa confusão (1d4 rodadas) e penalidade de -2 em testes (CD 15 de Fortitude).
Agulhas VenenosasCausa dano (1d6 de dano de perfuração) e paralisia por 1 rodada (CD 12 de Fortitude).
Semente da MorteCausa dano (3d6 de dano de veneno após 1 hora).
Néctar EnvenenadoCausa confusão (1d4 rodadas) e fraqueza (-2 em Força) (CD 15 de Fortitude).
Esporos da NoiteCausa sonolência (-2 em testes) e sono profundo por 1d4 horas (CD 14 de Fortitude).
Raiz VenenosaCausa dano (1d8 de dano de veneno) e paralisia por 1 rodada (CD 13 de Fortitude).
Toxina de AranhaCausa paralisia por 1d4 rodadas (CD 12 de Fortitude) e dano contínuo (1d4 de dano de veneno por rodada).
Fungo AlucinógenoCausa alucinações (1d4 rodadas) e penalidade de -4 em testes (CD 16 de Fortitude).
Víbora VenenosaCausa paralisia por 1d6 rodadas (CD 14 de Fortitude) e dano letal (2d6 de dano de veneno).
Fruto EnvenenadoCausa dano interno (1d10 de dano de veneno) e paralisia por 1 rodada (CD 15 de Fortitude).

Descrição e Contexto


Erva-dos-Loucos: Uma mistura de várias plantas tóxicas encontradas na floresta, capaz de causar alucinações intensas e desorientação mental. O jogador pode encontrar esta erva em uma clareira sombria da floresta, onde plantas estranhas crescem livremente, ou em uma caverna repleta de vegetação exótica.

Agulhas Venenosas: Uma combinação de espinhos de plantas venenosas e secreções de insetos, que causa dor intensa e paralisia temporária na vítima. Essas agulhas podem ser coletadas de plantas espinhosas ou criaturas venenosas encontradas nas profundezas da floresta.

Semente da Morte: Uma pequena semente de uma planta extremamente venenosa, que, quando ingerida, leva à morte rápida e dolorosa por paralisia dos órgãos vitais. Esta semente mortal pode ser encontrada escondida entre as folhagens de uma planta ou no interior de frutos escuros e aparentemente inofensivos.

Néctar Envenenado: Um líquido viscoso coletado das flores de uma planta venenosa, que causa confusão mental e fraqueza extrema após a ingestão. Os jogadores podem encontrar esse néctar ao explorar uma clareira ensolarada na floresta, onde flores exóticas desabrocham e atraem insetos.

Esporos da Noite: Especificamente encontrados em cogumelos noturnos, esses esporos liberam uma toxina que induz ao sono profundo e pode ser fatal em doses elevadas. Os espores podem ser coletados de cogumelos escuros que crescem nas sombras de árvores antigas ou cavernas subterrâneas.

Raiz Venenosa: Uma raiz subterrânea que libera um líquido tóxico quando esmagada ou cortada, causando dor aguda e paralisia temporária ao contato. Essas raízes podem ser encontradas nas profundezas da floresta, onde se enroscam ao redor das árvores e pedras.

Toxina de Aranha: O veneno letal extraído das presas de uma serpente venenosa, que causa paralisia e dor excruciante quando injetado na corrente sanguínea. Os jogadores podem encontrar essa toxina ao derrotar aranhas venenosas ou coletá-la com cuidado de teias de aranha em áreas escuras e úmidas.

Fungo Alucinógeno: Um fungo que libera esporos alucinógenos quando perturbado, causando distorções perceptuais e desorientação em quem os inala. Esses fungos podem ser encontrados em cavernas úmidas e sombrias ou em troncos de árvores em decomposição na floresta.

Víbora Venenosa: O veneno letal extraído das presas de uma serpente venenosa, que causa paralisia e, em casos graves, leva à morte. Os jogadores podem encontrar esse veneno ao caçar ou se deparar com víboras venenosas enquanto exploram a floresta.

Fruto Envenenado: Um fruto de aparência suculenta, mas altamente tóxico quando ingerido, causando danos aos órgãos internos e paralisia temporária. Esses frutos podem ser encontrados pendurados em árvores frondosas ou escondidos entre arbustos, atraindo criaturas desavisadas com sua aparência apetitosa.

Finalizando


Ao explorar as vastas e misteriosas florestas, os aventureiros se deparam não apenas com beleza natural e criaturas selvagens, mas também com perigos ocultos, como os venenos mortais que permeiam o ambiente. Cada um desses venenos, coletados de plantas exóticas e criaturas venenosas, oferece uma ameaça única aos desprevenidos e uma oportunidade de poder para os mais habilidosos.

No entanto, é essencial lembrar que o uso desses venenos deve ser feito com cautela e responsabilidade, pois seu uso indevido pode trazer consequências terríveis, tanto para os alvos quanto para os próprios usuários.

Que este guia tenha fornecido não apenas conhecimento sobre os venenos da floresta, mas também um lembrete da delicada dança entre perigo e poder que permeia as terras selvagens. Que os aventureiros sigam em suas jornadas com sabedoria e discernimento, preparados para enfrentar os desafios que a natureza oferece, mas também respeitando sua imensa beleza e mistério.
Consultas 4035683240468010181

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados