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Tabela Geral de Novas Habilidades de Armas Mágicas

No vasto mundo do RPG de mesa, as armas mágicas desempenham um papel crucial na jornada dos aventureiros. Além de fornecerem um bônus mecânico para ataques e dano, elas frequentemente possuem habilidades especiais que adicionam profundidade e estratégia ao combate. 

Tabela Geral de Novas Habilidades de Armas Mágicas

A Tabela Geral de Habilidades de Armas Mágicas apresenta uma variedade de opções criativas e poderosas para os mestres incorporarem em suas campanhas, tornando os equipamentos dos jogadores mais interessantes e únicos.

Tabela Geral de Habilidades de Armas Mágicas:


Nome da HabilidadeBônusDescrição
Fulgor Arcano+1Emite uma luz suave e controlável, oferecendo visibilidade em ambientes escuros.
Pulso Sônico+2Desorienta e atordoa a vítima atingida.
Ferida Profunda+3Causa dano adicional de sangramento.
Eco da Ruína+4Abala os inimigos próximos, concedendo +2 em testes de intimidar.
Aura da Tranquilidade+5Concede um bônus de +4 em testes de Diplomacia e Resistência contra efeitos de medo.
Fusão Elemental+1Permite escolher entre quatro tipos de dano adicionais (fogo, frio, elétrico ou de vento) ao realizar um ataque bem-sucedido.
Impacto Arcano+2Empurra a vítima atingida para trás.
Consumição Etérea+3Concede temporariamente pontos de vida temporários ao portador.
Vórtice Celestial+4Causa dano dobrado contra criaturas do tipo maligno ou infernal.
Escudo de Espectro+5Concede resistência a todos os tipos de dano igual a 5 ao portado

Fulgor Arcano (+1): Esta habilidade confere à arma um brilho místico que ilumina o ambiente ao seu redor. Além do bônus de +1 para ataques e dano, a arma emite uma luz suave que pode ser controlada pelo seu portador, oferecendo visibilidade em ambientes escuros.


Pulso Sônico (+2): Ao atingir um alvo, esta arma emite uma onda de energia sônica que desorienta e perturba os sentidos. Além do bônus de +2 para ataques e dano, a vítima deve ser bem-sucedida em um teste de resistência de Constituição (CD 15) ou ficará atordoada por 1 rodada.


Ferida Profunda (+3): Cada golpe desferido por esta arma parece encontrar um ponto vital, causando feridas graves que sangram profusamente. Além do bônus de +3 para ataques e dano, a vítima sofre dano adicional de sangramento igual a metade do dano causado pela arma no ataque bem-sucedido.


Eco da Ruína (+4): Esta arma vibra com uma energia sombria que ressoa com os sons da destruição. Além do bônus de +4 para ataques e dano, sempre que atinge um alvo, emite um eco assustador que abala os inimigos próximos, concedendo +2 em testes de intimidar durante 1 rodada.


Aura da Tranquilidade (+5): A aura emanada por esta arma acalma os ânimos exaltados e promove a paz ao seu redor. Além do bônus de +5 para ataques e dano, concede um bônus de +4 em testes de Diplomacia e Resistência contra efeitos de medo enquanto estiver empunhada.


Fusão Elemental (+1): Esta arma está imbuida com o poder dos elementos, tornando-se incandescente com fogo, congelante com gelo, cortante com vento e energética com eletricidade. Além do bônus de +1 para ataques e dano, o portador pode escolher entre quatro tipos de dano adicionais (fogo, frio, elétrico ou de vento) ao realizar um ataque bem-sucedido.


Impacto Arcano (+2): Cada golpe desta arma é acompanhado por uma explosão de energia arcano, lançando os inimigos para longe. Além do bônus de +2 para ataques e dano, a vítima atingida deve ser bem-sucedida em um teste de resistência de Força (CD 15) ou ser empurrada 3 metros para trás.


Consumição Etérea (+3): Esta arma drena a essência vital de seus alvos, fortalecendo seu portador. Além do bônus de +3 para ataques e dano, a cada acerto, o portador recebe temporariamente pontos de vida temporários iguais à metade do dano causado.


Vórtice Celestial (+4): A lâmina desta arma é envolta em um vórtice de energia celestial que purifica o mal. Além do bônus de +4 para ataques e dano, a arma causa dano dobrado contra criaturas do tipo maligno ou infernal.


Escudo de Espectro (+5): Esta arma projeta um escudo de energia espectral que protege seu portador de ataques inimigos. Além do bônus de +5 para ataques e dano, o portador recebe resistência a todos os tipos de dano igual a 5 enquanto estiver empunhando a arma.

Essas habilidades são apenas algumas das muitas opções disponíveis na Tabela Geral de Habilidades de Armas Mágicas. Ao incorporar essas habilidades em suas campanhas, os mestres podem criar armas únicas e memoráveis que ajudam a enriquecer a experiência de jogo para seus jogadores.
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