Artefato mágico - Ignis Draconis, a espada dos Deuses | Help RPG
Carregando...

Artefato mágico - Ignis Draconis, a espada dos Deuses

Há muito tempo, havia uma espada lendária que era temida por todos os guerreiros. Era uma arma poderosa, capaz de conjurar chamas azuis que consumiam tudo o que encontravam. Dizia-se que a espada tinha sido criada pelos deuses para ajudar a proteger o mundo do mal, mas também dizia-se que ela trazia maldição para quem a usava.


Nenhum guerreiro ousava se aproximar da espada, mas um dia um jovem guerreiro, desesperado para salvar seu povo das garras de um dragão feroz, decidiu arriscar sua vida. Ele se aproximou da espada e, apesar de sentir um frio na espinha, a pegou com determinação.

Comprar agora Tormenta20 na Amazon

Assim que a espada tocou suas mãos, o jovem guerreiro sentiu uma força estranha percorrer seu corpo. Ele sabia que não poderia desistir agora, não depois de ter tomado a espada. Ele lutou contra o dragão com todas as suas forças e, com a ajuda da espada, conseguiu derrotá-lo.

Mas o preço por usar a espada foi alto. O guerreiro ficou marcado pelo poder mágico da espada e passou a ser perseguido pelos deuses, que o consideravam uma ameaça. Ele teve que viver como um fugitivo, lutando contra todo tipo de monstro e perigo para sobreviver.

Mas o guerreiro não se arrependia de sua escolha. Ele sabia que a espada o havia ajudado a salvar seu povo e que ela continuaria a protegê-los enquanto ele a tivesse consigo. E assim, o guerreiro e a espada lendária de chamas azuis se tornaram lendas para todos que os viram, um símbolo de coragem e de esperança contra o mal.


Origem do seu nome

Há muito tempo, quando o mundo ainda era jovem e os deuses andavam entre os homens, um dragão feroz ameaçava destruir tudo o que encontrava. Os deuses, preocupados com o destino do mundo, decidiram criar uma espada lendária capaz de derrotar o dragão.

Eles forjaram a espada de um metal mágico raro e a dotaram de poderosos encantamentos de chamas azuis. Quando a espada estava pronta, os deuses a presentearam a um guerreiro valente, que lutou contra o dragão e conseguiu derrotá-lo com a ajuda da espada.

A partir daquele dia, a espada passou a ser conhecida como "Ignis Draconis", ou "fogo de dragão", em homenagem à sua vitória sobre o temido dragão. A espada passou a ser considerada uma dádiva dos deuses e foi usada por muitos outros guerreiros em suas lutas contra o mal.

Seus poderes para D&D 3.5

  • A espada lendária foi criada pelos deuses para ajudar a proteger o mundo do mal. Ela concede ao seu portador um bônus de +3 em testes de ataque e dano com armas brancas.
  • Uma vez por dia, o portador da espada pode ativar um encantamento de chamas azuis, que inflige 2d6 de dano de fogo em uma área de 3 metros de raio ao redor da espada. Além disso, as chamas azuis da espada têm um efeito purificador, que remove qualquer tipo de maldição ou doença mágica do portador da espada.
  • Uma vez por semana, o portador da espada pode ativar um encantamento de proteção divina, que lhe concede imunidade a qualquer tipo de dano mágico por 24 horas.
  • Quando o portador da espada é atacado por criaturas mágicas, ela tem uma chance de 20% de desativar temporariamente os poderes mágicos da criatura, impedindo que ela use habilidades mágicas ou lance magias por 1 minuto. Esse efeito é ativado automaticamente quando o portador da espada é atacado.
  • O portador da espada lendária é marcado pelo poder mágico da espada e passa a ser perseguido pelos deuses. Ele tem que enfrentar desafios constantes e lutar contra todo tipo de monstro e perigo para sobreviver.


Artefatos 5018408034531593048

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados