Mestres abusivos | Help RPG
Carregando...

Mestres abusivos

Depois de um tempinho sem post, eis que venho aqui mais uma vez trazendo mais um assunto para discussão. Desta vez quero deixar minha opinião sobre mestres com características abusivas em sua sessão de jogo.

Bem, entes de falarmos sobre este perfil desagradável de mestre vamos tentar entender o que leva a uma pessoa ter tais características.

Alguns possíveis motivos:
  1. Querer ser controlador demais.
  2. Acreditar que o que ele pensa é mais valioso do que o seu grupo pensa.
  3. Não admitir seus erros no contexto narrativo da aventura.
Mestres abusivos
Mestres abusivos


Existem diversas características que eu poderia listar aqui mas apenas listei algumas. Normalmente alguns mestres são assim pelo simples fato de enxergarem a diversão da sessão apenas sobre a sua ótica. Eles não conseguem analisar isso do ponto de vista dos jogadores.

Este tipo de perfil misturado com um pouco de alinhamento (caótico) rsrs… Com certeza resultará num mestre abusivo com os jogadores.

Sobre os três itens listados acima, vou falar sobre uma forma abusiva de cada um deles.

O controlador…


Mestres com este perfil normalmente buscam tornar o curso de sua aventura exatamente como ele escreveu ou pensou. Se no seu contexto o personagem “x” entra na porta “y”, assim será e nada poderá mudar isso. O seu grande problema é quando as coisas fogem ao seu controle e ele tenta de forma abusiva controlar as atitudes do personagem jogador presumindo possíveis ações ou até mesmo tomando a decisão sobre o que o personagem jogador desejaria fazer.

O Sr. Importante!


Este pensa somente por si e seus objetivos no decorrer da aventura. Normalmente ele sempre vai desconsiderar a capacidade dos personagens jogadores caso julgue necessário, sua característica principal é de só dar importância nas ações dos jogadores quando “ele” a julga necessária.

Ele não admitem seus erros


Uma coisa é certa! Todo mundo erra, as vezes cometemos injustiças com certos personagens jogadores, em outras situações somos radicais em algumas atitude e os demais jogadores não gostam.


A grande questão é:

Se você esta errado saiba rever seus conceitos e tentar fazer melhor na próxima vez, se os personagens jogadores saíram no prejuízo por conta de um erro seu (mestre), saiba como contornar esta situação e equilibrar tudo novamente.

Mestres que não admitem erros, acabam sendo abusivos quando cometem uma injustiça ou algo similar com os jogadores. Lembre-se que colocar suas vontades acima das dos jogares quando não há concordância gera conflitos e conflitos tendem a não serem bons.

Como lidar com esta situação?


Se em sua mesa de RPG você está tendo problemas com a forma como o mestre conduz a aventura, eu acredito que você precisa se reunir com os demais jogadores a princípio para discutir sobre esta questão. Após uma discussão com os jogadores você já deve ter em mente os pontos negativos na qual o mestre precisa melhorar e chama-lo para uma conversa.

O objetivo da conversa é fazer o mestre entender que o que ele anda fazendo não está sendo bom para a aventura de vocês e que ele precisa melhorar nestes pontos.

Diante disso os jogadores devem analisar se o mestre está conseguindo tornar as próximas aventuras melhor e que a diversão está sendo garantida. Do contrário eu aconselho que devam escolher um novo mestre para narra as próximas aventuras.

Bem galera por hoje é só, se você ainda não conhece nossos utilitários visite: helprpg.com.br e use nossos utilitários.

Vlw, FUI!

Discussão 2567947457941336517

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados