Busca pelo poder – Help RPG | Help RPG
Carregando...

Busca pelo poder – Help RPG

Fala galera! Mais um post aqui no Help RPG, desta vez o assunto é “Busca pelo poder”, isso mesmo, estes malditos jogadores e sua incansável busca por poder ao invés de história… rsrs

Eu já passei por isso e sei que muito provavelmente você leitor já passou ou passará por esta situação onde um ou mais dos jogadores da campanha buscam ao máximo o “PODER” a qualquer custo e esquecem do enrendo da aventura.

Busca pelo poder.

Por que querer ser poderoso?

Tudo parte de um único princípio “querer ser o mais forte”, mas para que? será que é para ajudar o grupo? qual a verdadeira finalidade da busca por poder?

Normalmente os jogadores já tem em comum o senso de disputa pelo título de personagem mais poderoso da mesa, logo a busca incessante pelas melhores habilidades, melhores equipamentos se tornam um objetivo que acaba superando o objetivo que deveria ser o mais importante que é a interação, interpretação, participação, imersão dentro do jogo e sua história.

Quando estes princípios são deixados de lado, você que é mestre pode claramente notar a falta de participação do jogador na aventura, normalmente ele vai ficar consultando livros em busca do seu perfeito “combo”, só vai querer mesmo interagir no momento em que um combate se iniciar simplesmente para se sobressair dizendo que derrotou todos por ser o mais forte. Na linha de raciocino deste jogador o prazer de se sobressair por ser o “mais forte” é algo muito valioso, porém ele não consegue perceber que isso pode ser prejudicial para a aventura.

Como lidar com isso?

Na minha opinião a competitividade entre os jogadores por poder não é algo 100% ruim quando se trata de uma competição sadia e que não compromete a dinâmica da aventura. Todo mundo sabe disso e tudo mundo é assim, sempre que criamos nossos personagens é lógico que buscamos as melhores combinações para ele ser o mais forte.

Porém devemos entender que não podemos nos deixar levar por esta ambição de poder a ponto de arruinar nossas aventuras. Uma maneira de lidar com esta situação é que os jogadores sejam mais atenciosos ao enredo da aventura e que mestres se empenhem mais em trabalharem numa aventura totalmente imersiva recheada com um contexto totalmente rico que prenda de vez a atenção dos jogadores.

Como já até comentei em posts anteriores, deixe para foliar os livros quando estiver em casa. Não vale a pena você ficar analisando poderes, habilidades ou itens a usar no seu próximo nível durante a aventura. Reserve a atenção ao contexto da aventura e construa uma grande história com o seu personagem.

Bem pessoal esta foi mais uma postagem expondo minha opinião sobre este tema. Espero que tenham gostado, até o próximo post, vlw.

FUI!
Discussão 2880453783047344858

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados