Criando a Ficha do Pé Grande para D&D 3.5: Mistérios nas Profundezas da Floresta
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Nesta expedição por terras desconhecidas, nobres aventureiros, nos propomos a desvendar um dos maiores mistérios das florestas profundas - o Pé Grande. Em meio às sombras das árvores centenárias, vamos forjar as estatísticas desta criatura lendária para trazê-la às suas campanhas de Dungeons & Dragons 3.5. Preparem-se para uma jornada cheia de mistério e surpresa, enquanto traçamos os contornos dessa enigmática e mítica criatura.
Nos recantos mais selvagens do mundo, onde a luz do sol mal penetra, a lenda do Pé Grande ecoa entre as árvores altas como um sussurro antigo. Conta-se que essa criatura majestosa, com passos tão largos quanto sua sombra, vagueia pelas florestas isoladas, evitando os olhares indiscretos dos mortais. Seus gritos estrondosos cortam a noite, enquanto seu corpo gigantesco se mistura com a vegetação densa.
As histórias variam: algumas falam de uma criatura solitária, um guardião das florestas; outras, de um ser mais esquivo, um fantasma das árvores que raramente é visto. Independentemente da narrativa, o Pé Grande permanece um enigma, uma maravilha da natureza que desafia a compreensão.
O objetivo deste artigo é fornecer aos mestres e jogadores uma ferramenta para incorporar o Pé Grande em suas campanhas de D&D 3.5. Esta criatura, muitas vezes esquiva e sempre misteriosa, promete adicionar um toque de maravilha e temor aos recantos mais sombrios e selvagens de seus mundos de fantasia.
Ficha do Pé Grande para D&D 3.5
Monstro Grande (Humanoide, Pé Grande)
Dado de Vida: 10d8+40 (85 PV)
Iniciativa: +2
Deslocamento: 12 metros
Classe de Armadura: 16 (-1 Tamanho, +2 Destreza, +5 Natural)
Ataques Básicos
Soco +12 (2d6+7, concussão)
Chute +10 (1d8+7, concussão)
Ataques Especiais
Grito Estrondoso: O Pé Grande pode soltar um grito que atordoa criaturas em um raio de 6 metros. Teste de Fortitude CD 18 para resistir.
Habilidades Especiais
Caminho Silencioso: O Pé Grande é mestre em mover-se silenciosamente pela floresta. Recebe um bônus de +8 em testes de Furtividade em ambientes naturais.
Regeneração Rápida: O Pé Grande recupera 5 pontos de vida por rodada, a menos que sofra dano de fogo ou ácido.
Testes de Resistência: Fort +9, Ref +7, Von +6
Perícias: Furtividade +8, Sobrevivência +10
Ações Adicionais:Arremesso Poderoso: O Pé Grande pode arremessar pedras ou objetos grandes como uma ação de ataque à distância, causando 2d6+7 de dano.
Equipamento:Nenhum equipamento além de itens naturais encontrados no ambiente.
Complicações e Comportamento
Evitador de Humanos: O Pé Grande geralmente evita contato direto com humanos e outras criaturas civilizadas. Se provocado ou acuado, no entanto, ele defenderá sua área.
Nota do Mestre: A beleza do Pé Grande reside em sua ambiguidade. Considere ajustar a ficha conforme o tom de sua campanha. Ele pode ser um guardião da natureza, um desafio para aventureiros, ou até mesmo uma figura misteriosa que aparece apenas para aqueles que são dignos de encontrá-lo.
Nota do Mestre: Ao trazer o Pé Grande para sua mesa de RPG de mesa, lembre-se de manter o mistério e a majestade da criatura. Aqui está uma sugestão de ficha para essa entidade lendária.
Ao criar a ficha do Pé Grande para D&D 3.5, os mestres e jogadores têm a oportunidade de adicionar uma pitada de mistério e maravilha às suas campanhas. Que as sombras da floresta profunda escondam encontros inesperados e desvendem os segredos dessa majestosa criatura. Que os aventureiros estejam preparados para enfrentar o desconhecido, enquanto exploram as profundezas da selva e desvendam os mistérios que aguardam nas sombras. Boas jornadas, e que os enigmas das florestas se revelem diante dos olhos curiosos dos heróis!