Dica de Mestre - O que é tendência? | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - O que é tendência?

Esta é uma série de artigos relacionado a tendência de personagens. Eles foram extraídos do AD&D 2° Edição e estão aqui para orientar jogadores iniciantes e veteranos que desejam se atualizarem sobre algum aspecto dentro deste assunto.

Dica de Mestre - O que é tendência?


Tendência é uma pequena descrição de um complexo código moral. Ela é a base do comportamento de uma pessoa, lugar ou coisa. É uma ferramenta que deve ser usada pelo Mestre. 

Em situações súbitas ou surpreendentes, a tendência define o comportamento dos PdMs ou criaturas controladas pelo Mestre. Ela determina os tipos de leis encontradas em uma área, e também afeta o uso de certos itens mágicos altamente especializados.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/


A tendência é usada para determinar muitas coisas, mas existem ocasiões onde ela não deve ser aplicada. A tendência não é um martelo que se deve bater na cabeça dos jogadores quando eles se portarem mal.

Não se trata, também, de um código de honra gravado em rocha. A tendência não é absoluta, e seu significado pode variar conforme o local. Além disso, ela não deve ser confundida com personalidade. A personalidade, que se compõe de diversos elementos, é apenas moldada pela tendência.

Discussão 8564338700740311043

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados