Dica de Mestre - O que é Tendência de Personagem | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - O que é Tendência de Personagem

Esta é uma série de artigos relacionado a tendência de personagens. Eles foram extraídos do AD&D 2° Edição e estão aqui para orientar jogadores iniciantes e veteranos que desejam se atualizarem sobre algum aspecto dentro deste assunto. Este é o segundo artigo. Tenha uma boa leitura.

Dica de Mestre - O que é Tendência de Personagem


É fundamental que a tendência de cada personagem seja registrada pelo Mestre. Você deve olhar para as tendências do grupo como um todo. Este grupo pode trabalhar unido? As tendências são muito diferentes? Elas são assim tão diferentes a ponto de inviabilizar o grupo? Irá interferir na aventura ou campanha planejada?

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/

Algumas vezes, personagens de tendências diferentes possuem visões de mundo tão radicalmente distintas que a cooperação entre eles é impossível. As aventuras de um grupo com um personagem estritamente justo e outro inconstante seriam marcadas por hostilidade e desconfiança. 

Um personagem realmente inconstante pode fazer com que qualquer um que tente viajar com ele fique louco!

Existem duas soluções viáveis para problemas que envolvam tendência em seu grupo; A primeira é explicitar a situação para os jogadores envolvidos. Explique porque as diferentes tendências causam problema, e veja se eles concordam ou não. 

Se necessário, sugira uma mudança — mas nunca force um jogador a escolher uma nova tendência; afinal de contas, este é o personagem dele. Personagens totalmente diferentes podem encontrar maneiras de trabalhar em conjunto, tornando as aventuras divertidas e bem-sucedidas, apesar dos problemas do grupo.

A segunda solução requer que os jogadores mantenham suas tendências em segredo. Não diga a ninguém que pode haver confusão. Deixe que os jogadores interpretem os personagens e descubram, gradualmente, os problemas. 

Quando as dificuldades surgirem, deixe que os jogadores resolvam tudo entre si. Esta é uma solução que funciona melhor com jogadores experientes e, mesmo assim, ela pode destruir sua campanha. Portanto, este método deve ser usado com cautela.

Dica de Mestre 1974089205123406717

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados