Dica de Mestre - Interpretação e Tendência | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Interpretação e Tendência

Esta é uma série de artigos relacionado a tendência de personagens. Eles foram extraídos do AD&D 2° Edição e estão aqui para orientar jogadores iniciantes e veteranos que desejam se atualizarem sobre algum aspecto dentro deste assunto. Este é o terceiro artigo da série. Boa leitura.


Durante o jogo, preste atenção às ações dos personagens e, ocasionalmente, compare-as com as tendências de cada um. Observe ações que forem contra a tendência do personagem e veja se existe alguma inclinação, do jogador, em assumir alguma outra tendência específica.

Se uma classe de personagem determina que ele seja de uma certa tendência, sinta-se livre para avisar o jogador quando esse estiver se comportando de maneira incoerente com a tendência determinada.
Permita que o jogador reconsidere sua ação.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/


Nunca diga a um jogador que o seu personagem não pode lazer algema coisa devido à tendência. Os personagens devem ser controlados pelos jogadores. O Mestre só deve intervir em casos raros (por exemplo, quando um personagem estiver sendo controlado por uma magia, ou por um item mágico).

Quando a sua visão sobre uma tendência for diferente da dos jogadores, ouça os argumentos deles e tente chegar a um consenso. Apesar de você ser o responsável pela campanha, o jogo não é só seu. Ele também pertence a todos os jogadores.

Dica de Mestre 8299117269886018744

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados