Google anuncia o Stadia, uma 'Netflix dos games' | Help RPG
Carregando...

Google anuncia o Stadia, uma 'Netflix dos games'

"O futuro dos games não está mais numa caixa": foi assim que o Google apresentou nessa terça-feira, 19, o Stadia, seu novo serviço de streaming de games. 



Com ajuda de sua infraestrutura de processamento na nuvem, a gigante americana vai permitir que os jogadores desfrutem de games em qualquer tela, do celular à TV e com qualquer controle, desde que estejam conectados à internet. Se funcionar, a ideia pode acabar com um mercado tradicional do entretenimento: a venda de consoles e jogos em formato físico, desbancando marcas como Sony, Nintendo e Microsoft.

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Anunciado durante a Game Developers Conference, evento do setor realizado nesta semana em São Francisco, o Stadia (estádios, em latim) deve chegar ao mercado até o fim do ano nos EUA, Canadá, Reino Unido e na Europa. Não há data prevista para o Brasil. Ainda não está claro, porém, como os jogadores pagarão para usar o Stadia.

Analistas apontam que uma assinatura, nos moldes do Netflix ou do Spotify, é o modelo de negócios mais provável. Ainda não se sabe também quais e como serão os jogos disponíveis - em São Francisco, títulos de alto desempenho como Doom e Assassin?s Creed surgiram entre as promessas.

Fonte: https://www.infomoney.com.br




Noticias Games 4371495691124543298

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados