Classes de Prestígio: Amazona - Tormenta | Help RPG
Carregando...

Classes de Prestígio: Amazona - Tormenta

Amazona

Sua origem pela história como seus fundamentos são tão antigos como sua tradições religiosas e culturais o lugar de origem é diversos já que existem inúmeras tribos que seguem sua temática de proteger seu recanto que muitas vezes guardiã como da pureza das guerreiras com contatos com forasteiros machos como paz da tribo as vezes tesouros concebidos somente a amazonas em proteger ou guardar, por isso as vezes são povo nômade e outras situações usam sua arte de sobrevivência para serem mercenárias são leais ao contrato enquanto isso não entre em conflito com seus próprios interesses ou costumes.

Classes de Prestígio: Amazona - Tormenta
Classes de Prestígio: Amazona - Tormenta


Todas Amazonas se tratam como irmãs e Rainha considerada como uma mãe física e espiritual muito respeitada e protegida por todas da tribo.

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Descendentes do sexo masculino dificilmente são treinados pelas amazonas, sendo extremamente raro encontrar algum aventureiro amazônio. Quando isso acontece geralmente quer dizer que o herói e o último de uma linhagem ou carrega algum tipo de stigma significativo em seu passado. 

Uma lei que é obrigação entre as amazonas é que homens ou etnias do mesmo sexo são proibidos apenas a rainha pode quebra essa lei por apenas um dia, e se uma amazona for estuprada ela deve matar o pai da criança impura se nascer menino ele deve ter mesmo destino do pai bastardo e se outra situação numa aventura se apaixonar por homem ela terá escolha ter filho dele e mata-lo ou abandonar sua cultura e viver fins dos dias com pessoa que ela dividir esse sentimento proibido. Existem também uma forma de amazonas e com sub classes na tribo exemplos

Tabela: A Amazona

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Armadura Amazona
+2 Rancor Ancestral +2
+3 Técnica de Luta
+4 Provar seu Valor
+5 Divindade Materna
+6 Nunca Ceder, Rancor Ancestral +4
+7 Técnica de Luta
+8 Vingança Amazona
+9 Divindade Materna
10º +10 Rainha Amazona, Rancor Ancestral +6


Pré-requisitos

Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: treinado em Sobrevivência.
Talentos: Devoto (qualquer divindade feminina).
Especial: Sexo feminino.
Características de Classe: Pontos de Vida: uma amazona recebe 5 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe

Armadura Amazona

Em geral, as amazonas usam armaduras leves, ou nenhuma armadura. Embora alguns acreditem que isto é porque usam sua beleza para distrair seus oponentes, na verdade muitas vezes não há meios de produzir armaduras pesadas nas aldeias secretas. Além disso, amazonas precisam ser furtivas e rápidas para sobreviver. Quando está usando armadura leve ou nenhuma armadura, a amazona aplica todo o seu nível de personagem como um bônus em CA, em vez de apenas metade.

Rancor Ancestral

Todas as guerreiras das tribos são treinadas para perseguir e destruir pretensos opressores. No 2º nível, a amazona recebe a habilidade Inimigo Predileto, como se fosse um ranger, contra criaturas inteligentes do sexo masculino. Isto significa que a amazona recebe um bônus de +2 em jogadas de dano e testes de Percepção, Intuição e Sobrevivência contra todos os oponentes do sexo masculino, desde que tenham Inteligência 3 ou mais. Os bônus aumentam para +4 no 6º nível, e +6 no 10º nível.

Técnica de Luta

Amazonas são reconhecidas como grandes guerreiras. No 3º e no 7º níveis, a amazona recebe um talento de combate.

Divindade Materna

Todas as amazonas cultuam alguma das deusas femininas. No 5º nível, a amazona recebe um talento de poder concedido de sua divindade padroeira, desde que você cumpra seus pré-requisitos. A amazona recebe mais um poder concedido no 9º nível.

Provar seu Valor

Amazonas são muito orgulhosas. No mundo dos homens, não admitem ser tratadas como incapazes ou inferiores. A partir do 4º nível, uma vez por dia, a amazona recebe o talento Treino em Perícia em uma perícia qualquer à sua escolha. Este efeito dura por uma cena.

Nunca Ceder

Amazonas não se entregam a tentativas de intimidação e controle — ferramentas dos opressores. A partir do 6º nível, a amazona pode rolar novamente qualquer teste de resistência feito contra encantamentos ou usos da perícia Intimidação. Ela deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira.

Vingança Amazona

Tentar intimidar ou controlar uma amazona é um erro grave. A partir do 8º nível, todos os ataques da amazona recebem um bônus de +1 na margem de ameaça e multiplicador de acerto crítico contra qualquer oponente que tenha tentado usar um efeito de encantamento contra ela, ou que tenha tentando influenciá-la através da perícia Intimidação.

Rainha Amazona

No 10º nível, a amazona se torna uma campeã de sua causa — uma inspiração para mulheres e uma inimiga terrível de homens opressores. Ela recebe um bônus de +4 em testes de Carisma contra criaturas inteligentes do sexo feminino e redução de dano 10 contra criaturas inteligentes do sexo masculino.

Fonte: https://tsrd.fandom.com/
Classes de Prestígio 873232640097359970

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados