Classes de Prestígio: Aeronauta Goblin - Tormenta | Help RPG
Carregando...

Classes de Prestígio: Aeronauta Goblin - Tormenta

O aeronauta goblin, ou baloeiro goblin, é um goblin que opera balões de viagem, cobrando apenas uma moeda de ouro por pessoa transportada - apesar de que uma em cada três viagens costuma resultar em queda. Eles prestavam este serviço não muito seguro para levar os habitantes de Valkaria até Vectora antes da construção do ancoradouro de Vectora.

Classes de Prestígio: Aeronauta Goblin  - Tormenta
Classes de Prestígio: Aeronauta Goblin  - Tormenta


Tabela: O Aeronauta Goblin

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Combate Aéreo +1, Manobras Defensivas
+1 Cabeça nas Nuvens +2
+2 Combate Aéreo +2, Duro na Queda
+3 Cabeça nas Nuvens +4
+3 Combate Aéreo +3, “Estou bem, pessoal!” , Senhor das Nuvens


Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Pré-Requisitos

Raça: Goblin
Perícias: Conhecimento (geografia) 6 graduações e Ofício (baloeiro ou piloto) 6 graduações.
Especial: deve possuir um balão goblin ou outra Aeronave.
Características de Classe: Pontos de vida: 3 PV + mod. Con por nível.

Habilidades de Classe 

Combate Aéreo

O aeronauta goblin sabe se virar contra inimigos nas alturas. Você recebe +1 nas jogadas de ataque e dano quando está a bordo de uma aeronave. Este bônus aumenta para +2 no 3º nível e para +3 no 5º nível.

Manobras Defensivas

As vezes, mais importante que preservar a própria vida é proteger seu veículo — afi nal, se ele cair, você pode virar mingau! Quando está pilotando, você soma seu nível nesta classe à CA da aeronave.
Além disso, uma vez por rodada, como uma reação, você pode executar uma manobra radical para impedir que seu veículo seja atingido: faça um teste de Ofício (baloeiro ou piloto). Se o resultado for maior que a jogada de ataque do oponente, você evita o ataque.

Cabeça nas Nuvens

O aeronauta goblin se sente em casa enquanto voa. No 2º nível, você recebe um bônus de +2 em testes de perícia quando está a bordo de uma aeronave.

Este bônus aumenta para +4 no 4º nível.

Duro na Queda

por mais que você saiba pilotar, acidentes acontecem — mas você aprendeu a estar pronto para eles. A partir do 3º nível, você recebe apenas metade do dano por quedas.

“Estou bem, pessoal!”

no 5º nível, você já despencou tantas vezes que se tornou extraordinariamente resistente a quedas. Você recebe dano mínimo por quedas (por exemplo, 3 em 3d6).

Senhor das Nuvens

no 5º nível, o aeronauta está tão habituado a voar que opera melhor nos céus que pessoas comuns no solo!Você pode realizar uma ação padrão extra por rodada quando está a bordo de uma aeronave.

Aeronaves

O balão goblin descrito em Tormenta RPG é o veículo voador não mágico mais comum em Arton, mas não o único. Com sua engenhosidade caótica, os goblins são capazes de construir aeronaves ainda mais estranhas e perigosas (especialmente para o piloto).

O modo como essas coisas funcionam desafia a o pensamento racional. Suas formas são absurdas. Seus “motores” podem ser movidos a vapor, corda, queima de minérios exóticos, ou até pedaladas de um goblin desafortunado. Uma aeronave goblin é como um besouro: algo que não deveria voar de jeito nenhum — nem em Arton, nem em qualquer outro mundo sensato — mas, ainda assim, voa!

Autogiro

Lembra uma pequena canoa com um tipo de mastro central, e vários “remos” alongados dispostos no topo. Motores fazem esses remos girarem a altíssima velocidade, produzindo o zumbido de algum inseto monstruoso — e, de forma mira culosa (ou insana!), o veículo levanta voo.

Um autogiro mede 4,5m de diâmetro e pode transportar apenas um piloto de tamanho Pequeno com pouca carga. Exige uma ação completa e um teste de Ofício (pilotagem), CD 15, para decolar ou pousar. No ar, viaja a 50km/h (ou deslocamento 15m em situações de combate).

O piloto é considerado sob cobertura. Ele pode realizar as mesmas manobras permitidas a cavaleiros (veja a perícia Cavalgar),fazendo testes de Ofício (pilotagem) em vez de Cavalgar (e adaptando conforme a situação).

Um autogiro tem tamanho Grande, CA 8 (+ modificador de Destreza do piloto), RD 8 e 30 PV. Preço: 350 TO.

Demoiselle

Espécie de engenho com grandes asas de morcego que, à distância, lembra um dragão (fato que já causou uns cem números de acidentes). Tem envergadura (distância entre as pontas das asas) de 4,5m e transporta um único piloto de tamanho Pequeno com pouca carga. Exige uma ação completa e um teste de Ofício (pilotagem), CD 12, para decolar ou pousar. No ar, viaja a 60km/h (ou deslocamento 18m em situações de combate).

O piloto é considerado sob cobertura. Ele pode realizar as mesmas manobras permitidas a cavaleiros (veja a perícia Cavalgar), fazendo testes de Ofício (pilotagem) em vez de Cavalgar (e adaptando conforme a situação).

Uma demoiselle tem tamanho Grande, CA 8 (+ modificador de Destreza do piloto), RD 2 e 80 PV. Preço: 300 TO.

Dirigível

Versão maior e mais manobrável do balão goblin. Em vez de confiar apenas nos ventos, conta com seus próprios sistemas de propulsão. Isso reduz em CD–10 a dificuldade dos testes de Ofício (baloeiro) para pilotá-lo. Exceto por este detalhe (e estatísticas descritas mais adiante), usa as mesmas regras do balão goblin normal.

O dirigível tem o formato de um charuto gigantesco, tornando sua visão nos céus ao mesmo tempo cômica e aterradora! Comparado ao balão, tem uma gôndola mais sólida e espaçosa (para esse fim, é comum que os goblins roubem alguma uma carruagem para pendurar sob o balão). Isso oferece cobertura a todos os passageiros — mas não aos pilotos, que ficam expostos em assentos mais acima, do lado de fora. A aeronave transporta até seis passageiros de tamanho Médio e dois pilotos de tamanho Pequeno (um piloto, que faz os testes, e um copiloto, que presta ajuda).

Um dirigível tem tamanho Descomunal, CA 2 (+ modificador de Destreza do piloto), RD 5 e 120 PV. Preço: 550 TO.

Fonte: https://tsrd.fandom.com/
Classes de Prestígio 3884791542213052831

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados