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10 Venenos para usar na sua aventura de D&D 5e

Os venenos são uma parte fundamental do universo de Dungeons & Dragons. Eles são uma forma de adicionar mais tensão e perigo às aventuras, tornando a jornada dos jogadores mais interessante e desafiadora. 

10 Venenos para usar na sua aventura de D&D 5e
10 Venenos para usar na sua aventura de D&D 5e

Além disso, eles também fornecem uma nova camada de estratégia e jogabilidade, pois os jogadores precisam decidir quando e como usá-los para superar seus oponentes.

A tabela a seguir apresenta uma lista de 10 venenos poderosos que os jogadores podem usar em suas aventuras de RPG de D&D 5e. Alguns exemplos incluem o "Veneno da serpente de cobre", que causa 2d10 de dano por envenenamento e faz o alvo ficar inconsciente por 1 hora; ou o "Veneno de pânico", que faz com que o alvo fique em pânico por 1 minuto. Ao usar estes venenos estrategicamente, os jogadores podem aumentar suas chances de sobrevivência e sucesso em suas jornadas.
Nome do VenenoEfeitoTeste de ResistênciaDuração
Veneno da serpente de cobre2d10 de dano por envenenamento e inconsciente por 1 horaConstituição (CD 15)1 hora
Veneno de fogo1d12 de dano por envenenamento e 1d6 de dano por fogo, incapacitado por 1 minutoConstituição (CD 17)1 minuto
Veneno de gelo2d8 de dano por envenenamento e redução da velocidade pela metade, paralizado por 1 minutoConstituição (CD 16)1 minuto
Veneno de vidaRoubo de 1d6 de pontos de vida por minuto, morte em 1 horaConstituição (CD 18)1 hora
Veneno de sonoInconsciente por 8 horasConstituição (CD 15)8 horas
Veneno da aranha negra1d10 de dano por envenenamento e 1d4 de dano por minuto, paralizado por 1 minutoConstituição (CD 16)1 minuto
Veneno de medoAssustado por 1 horaSabedoria (CD 14)1 hora
Veneno de loucuraLouco por 1 horaSabedoria (CD 16)1 hora
Veneno de pânicoEm pânico por 1 minutoCoragem (CD 15)1 minuto
Veneno de morte lenta1d6 de dano por envenenamento por minuto, morte em 1 horaConstituição (CD 20)1 hora


Os venenos foram inventados especificamente para serem usados nas aventuras de RPG de D&D 5e. Eles oferecem uma nova forma de adicionar complexidade e desafio às aventuras, permitindo que os jogadores testem suas habilidades de estratégia e planejamento. 

Ao usar venenos, os jogadores têm a oportunidade de criar situações perigosas e desafiantes para seus personagens, o que aumenta a emoção e a tensão da jogada. Além disso, os venenos também podem ser usados para manipular os resultados de combates, como incapacitar um oponente por um período de tempo ou roubar sua vida lentamente.

Em suma, os venenos são uma ferramenta valiosa para jogadores e mestres que desejam adicionar mais profundidade e complexidade às suas aventuras de RPG de D&D 5e. Eles são uma maneira divertida e desafiante de testar as habilidades dos jogadores e fazer com que as aventuras sejam mais emocionantes e intensas.

Lista dos venenos


Veneno da serpente de cobre: Causa 2d10 de dano por envenenamento. O alvo deve fazer um teste de Constituição (CD 15) ou cair inconsciente por 1 hora.


Veneno de fogo: Causa 1d12 de dano por envenenamento e 1d6 de dano por fogo. O alvo deve fazer um teste de Constituição (CD 17) ou ficar incapacitado por 1 minuto.


Veneno de gelo: Causa 2d8 de dano por envenenamento e reduz a velocidade do alvo pela metade. O alvo deve fazer um teste de Constituição (CD 16) ou ficar paralizado por 1 minuto.


Veneno de vida: Rouba 1d6 de pontos de vida por minuto do alvo. O alvo deve fazer um teste de Constituição (CD 18) ou morrer em 1 hora.


Veneno de sono: O alvo deve fazer um teste de Constituição (CD 15) ou cair inconsciente por 8 horas.


Veneno da aranha negra: Causa 1d10 de dano por envenenamento e 1d4 de dano por minuto. O alvo deve fazer um teste de Constituição (CD 16) ou ficar paralizado por 1 minuto.


Veneno de medo: O alvo deve fazer um teste de Sabedoria (CD 14) ou ficar assustado por 1 hora.


Veneno de loucura: O alvo deve fazer um teste de Sabedoria (CD 16) ou ficar louco por 1 hora.


Veneno de pânico: O alvo deve fazer um teste de Coragem (CD 15) ou ficar em pânico por 1 minuto.


Veneno de morte lenta: Causa 1d6 de dano por envenenamento por minuto. O alvo deve fazer um teste de Constituição (CD 20) ou morrer em 1 hora.
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