As dez espadas mais famosas da cultura pop, geek para D&D 5e
As armas são uma parte fundamental de qualquer aventura de RPG, sendo uma extensão do poder e da personalidade do personagem. As dez espadas...
https://www.helprpg.com.br/2023/02/as-dez-espadas-mais-famosas-da-cultura.html
As armas são uma parte fundamental de qualquer aventura de RPG, sendo uma extensão do poder e da personalidade do personagem.
As dez espadas mais famosas da cultura pop, geek para D&D 5e |
Usar espadas famosas da cultura pop em suas aventuras pode ser uma forma divertida e emocionante de trazer um elemento adicional de imersão ao jogo. De Excalibur a Mjolnir, as espadas lendárias da cultura pop são reconhecidas e admiradas por jogadores de todas as idades.
Além disso, incluir essas armas lendárias em suas aventuras de RPG pode criar oportunidades únicas para histórias emocionantes e desafios inesperados.
Na tabela abaixo, vamos explorar algumas das espadas mais famosas da cultura pop e como elas podem ser usadas nas regras de D&D 5e.
Nome da Arma | Dado de Dano | Dano | Descrição |
---|---|---|---|
Excalibur | 1d8 | +3 | Espada longa +3, cura 5 pontos de vida por rodada, vantagem em combate contra inimigos malignos |
Andúril | 1d10 | +3 | Espada longa +3, dano adicional de 2d6 contra orcs e outras criaturas malignas, incendeia inimigos ao atacar |
Lightsaber | 1d8 | +3 | Sabre de luz +3, corta facilmente a armadura inimiga, adiciona 2d6 de dano contra seres vivos |
Stormbringer | 2d6 | +3 | Espada longa +3, suga a alma dos inimigos ao atacar, causa 2d6 de dano adicional |
Glamdring | 1d10 | +3 | Espada longa +3, brilha com luz intensa ao detectar inimigos, dano adicional de 2d6 contra orcs e outras criaturas malignas |
Frostmourne | 2d8 | +3 | Machado +3, congela inimigos ao atacar, causa 2d6 de dano adicional |
Mjolnir | 2d6 | +3 | Martelo +3, atrai inimigos para si e os ataca, adiciona 2d6 de dano contra seres vivos |
Masamune | 2d8 | +3 | Espada longa +3, causa dano adicional de 2d6 contra seres humanóides, tem chance de incapacitar o inimigo por 1 rodada |
Herugrim | 1d10 | +3 | Espada longa +3, causa dano adicional de 2d6 contra inimigos com acesso à magia, tem chance de interromper magias inimigas |
Odin's Sword, Gungnir | 1d8 | +3 | Lança +3, aumenta a sabedoria e conhecimento do usuário, causa dano adicional de 2d6 contra inimigos com acesso à magia |
Listagem mais detalhada
Excalibur
A espada lendária do rei Arthur, geralmente associada a realeza, honra e justiça. Em um jogo de RPG, a Excalibur poderia ser uma espada mágica com a capacidade de curar o portador e conceder a vantagem em combate.
Em D&D 5e, a Excalibur poderia ser descrita como uma espada longa +3, com a habilidade de curar o portador em 5 pontos de vida por rodada e conceder a vantagem em combate contra inimigos malignos.
Andúril
A espada da liberdade, forjada para libertar os povos da Terra Média da ameaça do Senhor do Escuro Sauron. Em um jogo de RPG, a Andúril pode ser uma espada mágica que aumenta a moral e a coragem dos aliados ao seu redor.
Em D&D 5e, a Andúril pode ser descrita como uma espada longa +2, com a habilidade de conceder a vantagem em combate e aumentar a moral dos aliados ao redor, fazendo-os lutar com mais força e determinação.
Lightsaber
A icônica arma dos Jedi e dos Sith, usada pela Ordem Jedi e pelos Sith durante as Guerras Clônicas e a Guerra Civil Galáctica. Em um jogo de RPG, o Lightsaber pode ser uma arma mágica única, capaz de cortar quase qualquer coisa e proteger o portador de armas não-mágicas.
Em D&D 5e, o Lightsaber pode ser descrito como uma espada curta +3, capaz de cortar quase qualquer coisa e proteger o portador de armas não-mágicas, mas com uma fraqueza contra armas mágicas.
Stormbringer
A espada lendária do anti-herói Elric de Melniboné, conhecida por sua sede insaciável de almas. Em um jogo de RPG, a Stormbringer pode ser uma espada mágica sombria e perigosa, capaz de roubar a alma dos inimigos derrotados e conceder ao portador um aumento temporário de poder.
Em D&D 5e, a Stormbringer pode ser descrita como uma espada longa +2, capaz de roubar a alma dos inimigos derrotados e conceder ao portador um aumento temporário de força e vitalidade.
Glamdring
A espada lendária do hobbit Bilbo Bolseiro, usada pelo mago Gandalf durante suas aventuras na Terra Média. Em um jogo de RPG, a Glamdring pode ser uma espada mágica com propriedades ofensivas e defensivas fortes.
Em D&D 5e, a Glamdring pode ser descrita como uma espada longa +3, com a habilidade de emitir um raio ofensivo e conceder a vantagem em combate contra criaturas malignas.
Frostmourne
A espada lendária do lendário guerreiro Arthas Menethil, conhecida por sua capacidade de corromper a alma de seu portador. Em um jogo de RPG, a Frostmourne pode ser uma espada mágica sombria e perigosa, capaz de causar danos aumentados aos inimigos mas corrompendo a alma do portador ao longo do tempo. Em D&D 5e, a Frostmourne pode ser descrita como uma espada longa +2, com a habilidade de causar danos aumentados aos inimigos, mas corrompendo a alma do portador ao longo do tempo.
Mjolnir
O martelo lendário do Deus Thor, associado a trovões e relâmpagos. Em um jogo de RPG, o Mjolnir pode ser uma arma mágica com propriedades ofensivas e defensivas fortes.
Em D&D 5e, o Mjolnir pode ser descrito como um martelo de guerra +3, com a habilidade de invocar raios ofensivos e conceder ao portador resistência a danos elétricos.
Masamune
A lendária espada do guerreiro japonês, conhecida por sua beleza e poder. Em um jogo de RPG, a Masamune pode ser uma espada mágica com propriedades ofensivas e defensivas fortes.
Em D&D 5e, a Masamune pode ser descrita como uma espada longa +2, com a habilidade de aumentar a destreza e inteligência do portador em combate.
Herugrim
A espada lendária do rei Théoden, usada por ele durante a Batalha de Helms Deep. Em um jogo de RPG, a Herugrim pode ser uma espada mágica com propriedades ofensivas e defensivas fortes.
Em D&D 5e, a Herugrim pode ser descrita como uma espada longa +2, com a habilidade de aumentar a força e coragem do portador em combate.
Odin's Sword, Gungnir
A lendária lança do Deus Odin, associada a sabedoria e conhecimento. Em um jogo de RPG, a Gungnir pode ser uma arma mágica com propriedades ofensivas e defensivas fortes.
Em D&D 5e, a Gungnir pode ser descrita como uma lança +3, com a habilidade de aumentar a sabedoria e conhecimento do portador, concedendo-lhes vantagem em testes de Inteligência e permitindo ao portador fazer ataques críticos com mais frequência. Além disso, a Gungnir pode conceder ao portador proteção contra magias e efeitos mágicos adversos.