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Dica de Mestre - Variação: Morte Instantânea

Quando o Mestre ou um jogador obtiver um 20 natural numa jogada de ataque, deve-se realizar uma avaliação de golpe decisivo para verificar se houve (ou não) o golpe decisivo. 

Dica de Mestre - Variação: Morte Instantânea
Dica de Mestre - Variação: Morte Instantânea
Quando o resultado natural (1d20) dessa avaliação também for 20, existirá a possibilidade de morte instantânea. Nesse caso, uma terceira jogada deve ser realizada: caso o resultado total (não apenas o d20) for capaz de atingir o oponente em questão (exatamente como uma avaliação de golpe decisivo normal), ele será eliminado instantaneamente. As criaturas imunes a sucessos decisivos também são imunes a morte instantânea.

A morte instantânea só é verificada em um 20 natural (resultado 20 no d20), independente da margem de ameaça do combatente ou da arma (do contrário, as armas, os talentos e os poderes mágicos que aumentam a margem de ameaça seriam muito mais poderosos).

Essa variação da regra torna o jogo mais letal e o combate mais aleatório. Em qualquer confronto, uma quantidade maior de aleatoriedade melhora as chances do perdedor em potencial. Como os PJs vencem a maioria das lutas, uma regra que torne o combate mais aleatório beneficiará muito mais os oponentes que os PJs.


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Fonte original: Livro do Mestre 3.5 página: 28
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