Cadastrando um personagem online - Help RPG | Help RPG
Carregando...

Cadastrando um personagem online - Help RPG

Bom dia galera! Hoje venho falar de mais um módulo adicionado ao site, pois através de sugestões eu percebi que além do formulário ...








Bom dia galera!

Hoje venho falar de mais um módulo adicionado ao site, pois através de sugestões eu percebi que além do formulário padrão que o site oferece ao cadastrar personagens, poderia existir um formulário mais enxuto (mais rápido!).

Pensando nisso eu pensei em disponibilizar a opção de um usuário fazer upload de sua ficha, seja em formato pdf, imagem ou etc. Entretanto eu fique com receio de que algumas pessoas upassem materiais que não seguisse este propósito como, livros, revistas e etc.

Desta forma eu decidi deixar este módulo da seguinte forma:

Você vai preencher apenas alguns campos como nome, classe, raça, nível, tipo de ficha (PJ, NPC, Monstro ou BOSS e sistema de RPG). Estes campos são necessário para que a ficha cadastrada possa ser encontrada nas buscas que o site oferece. Além disso, um campo para o usuário informar a URL de onde se encontra o arquivo e uma descrição.

A outra possibilidade de cadastro seria sem informar link, ou seja: Você apenas informa os campos listados acima e na descrição que é o último campo, você preencheria a ficha por completo. Eu particularmente fiz alguns cadastros com algumas fichas que eu já tinha utilizado em minhas campanhas. Veja a imagem abaixo.

Cadastro de personagem. 
Cadastro de personagem.

Este é um cadastro onde eu preenchi a ficha dentro do campo descrição. Caso eu colocasse uma URL, ao invés da ficha estaria uma descrição breve de como seria arquivo no link.

Eu particularmente aconselho que preencha a ficha dentro do campo descrição pois é mais interessante. Uma outra grande observação que gosto de ressaltar é a importância da participação dos usuários em cadastrarem novas fichas, pois quanto mais fichas, mais rico será o acervo e a pesquisa de quem buscar por um material.

Abaixo da ficha vocês encontram um campo para fazerem comentários sobre a ficha cadastrada.

Me falta ainda finalizar alguns detalhes deste módulo como como colocar o números total de fichas cadastradas somando com este tipo de ficha e permitir que estes registros sejam encontrados na pesquisa do site. Mas para quem quiser cadastrar uma ficha basta fazer o login e acessar o link: Personagem>Criar personagem rápido.  É bem simples e rápido.

Bem galera, por hoje é só.

FUI!
Informativos 7758981520098374004

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Posts sorteados