Personagens e suas personalidades - RPG de mesa | Help RPG
Carregando...

Personagens e suas personalidades - RPG de mesa

Hoje me veio a ideia de mais um tipo de gerador... um gerador de personalidades que servirá tanto para personagens jogadores quanto para Npcs. A princípio eu pesquisei na net sobre alguma lista base para que eu pudesse me basear mas até agora nada encontrei de útil.  Então eu resolvi escrever por aqui neste post, alguns tipos de personalidade para alguns tipos de classe. É certo que estou muito longe de ter uma longa lista de padrões para que se possa usar num gerador. Mas dar o primeiro passo é preciso. rsrs

Bem, com base em diversas aventuras que já mestrei e de personagens que já joguei, estarei tirando da descrição a seguir...

Personalidades de personagens.
Personagens e suas personalidades - RPG de mesa.

Bárbaros

Sua natureza rude e severa por grande maioria das situações permitem padrões de personalidade como:

  • Intolerância: O seu personagem bárbaro pode ser um cara caracterizado pela intolerância e arrogância. Estas características vão fazer suas mãos ferver de tanta rolagem de iniciativa pois seja numa taverna, na rua, numa floresta o qualquer lugar que seja, um bárbaro com estas características marcantes sempre estará arrumando problemas para si e seu grupo. Isso é legal do ponto de vista da "Ação" que vai ficar em torno da aventura, em contra partida na minha opinião as chances de "morte" aumentam.

  • Burro: Bárbaros por padrão já são burros, mas imagina um bárbaro muita mais burro do que já é! kkk isso tornaria a aventura até engraçada, partindo do principio de uma interpretação onde o jogador tome atitudes "burras" (conforme a interpretação) e que também fale errado estilo "mim bater em você". Bárbaros burros normalmente agem por impulso e na grande maioria tomam iniciativas erradas estragando tudo! Outra questão sobre eles é que sempre estão sendo enganados.

Paladinos

Estar ao lado da ordem  e fazer o bem nem sempre pode ser a coisa certa, bem, isso diante de certas personalidades que acreditam fazer o certo mas de forma errada. Vejamos algumas características...

  • Intolerância ao mal: Existem certos paladinos que tem a característica de nem julgar e muito menos querer saber o que o suposto acusado fez de verdade. Para ele basta detectar a maldade no cara para que eles o prendam ao já saquem sua espada com seu destruir o mal.

  • Tirano: Alguns paladinos assumem determinadas "regras" dentro de seu ambiente de convívio que até quem é uma boa pessoa pode sofrer certas consequências.

  • Maldoso: Sim! maldoso, não é porque ele é um paladino que ele não possa ser maldoso. Quando digo isso quero dizer que certos perfis sentem total prazer em matar seres de tendencia maligna. Assim, eles não medem esforços para torturar e fazer diversos atos de atrocidade contra um ser maligno antes de mata-lo.

É claro que tais perfis jamais seriam aceitos numa campanha pelo fato do mestre alegar que o paladino tenha perdido os seus poderes. Entretanto, tais características podem ser aplicadas a Npcs para se criar uma aventura bem interessante.

Monges

Os monges se caracterizam normalmente pela sua sabedoria, calma e disciplina. Mas podemos ver abaixo que podem existir monges com personalidades bem perturbadoras.

  • Metidão a bonzão : Este tipo de personagem acha que tudo que ele faz é o máximo e que por conta disso todos devem aclama lo e respeita lo. O problema é que ele não consegue sustentar a sua pose de "fodão", normalmente passa vergonha e ninguém o respeita.

  • Correto: Este perfil se enquadra num homem totalmente disciplinado e seguidor fiel das boas práticas sociais. Ele jamais admitirá mentiras, falsidades e intrigas. Sendo assim, qualquer ato desta natureza dentro do seu grupo será visto como punição e fim de relacionamento. Normalmente ele é quieto e resguardado, está sempre levando tudo a sério.

Bem pessoal, estes perfis que descrevi vão se enquadrar em qualquer personagem, independente de sua classe. Eu apenas as dividi por classe para expor situações de exemplos com certas classes.

Mas o tipo de personalidade de um personagem pode variar muito independente de classe. Talvez eu continue este post com outra características para outras classes.

Bem por hoje é só...

FUI!

Discussão 9026516219096490656

Postar um comentário

  1. Fui pensando em alguns adendos...

    Furtivo: O personagem sempre observa a situação antes de agir, caminha furtivamente, procura por sombras, ângulos de melhor ataque, armadilhas. Ele pode agir dessa forma como forma de auto-preservação ou para roubar/matar.

    Selvagem: O personagem tende a entrar em brigas em qualquer oportunidade, conversa fiada o irrita. Se houver algum tipo de familiar/controle sobre animais, ele vai usar para ter ajuda em combate.

    Pacificador: O personagem tenta acalmar os ânimos do grupo em toda oportunidade. Entrar em batalha é seu último recurso. Diplomacia é a característica que ele mais preza.

    Não sei se é bem essa a idéia...

    ResponderExcluir
  2. Cara exatamente isso! Muito boa, estes três exemplos estão ótimos. Vou adiciona-lo a esta postagem e na medida em que novos comentários surgirem ou até você mesmo tendo mais ideias é só comentar que enriquecemos este post.
    Eu criei ontem uma base para este tipo de gerador e já se encontra no site: http://helprpg.com.br/pages/caracteristicas/
    Porém é básico, tem mais características para colocar e além disso eu pretendo adicionar uma descrição no mesmo estilo do seu comentário.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados