Arquétipos de Personalidade para Vampiro: A Máscara | Help RPG
Carregando...

Arquétipos de Personalidade para Vampiro: A Máscara

A lista a seguir busca descrever diversos tipos de arquétipos de personalidade para um personagem de Vampiro: A Máscara. A lista vai servir para jogadores como fonte de pesquisa na hora de montar algum personagem para a sua aventura.

Arquétipos de Personalidade para Vampiro: A mascara
Arquétipos de Personalidade para Vampiro: A mascara

Autista

Você esconde os seus segredos. Ainda mais importante, você esconde o seu eu verdadeiro. Qualquer um que o compreenda pode magoá-lo, de modo que ninguém jamais deverá ver o seu eu verdadeiro, ou mesmo aproximar-se dele. Exponha-se o menos possível - adote uma personalidade falsa se quiser Š mas simplesmente garanta que ninguém descobrirá a verdade a seu respeito. Conhecimento é poder, e aqueles que o conhecerem poderão fazer o que quiserem com você.

- Readquira um ponto de Força de Vontade sempre que outro personagem se confessar incapaz de compreendê-lo, ou sempre que alguém fizer uma consideração errada a seu respeito, desde que isso lhe ofereça uma vantagem.

Vanguarda

Você precisa sempre estar na frente - ser sempre o primeiro a saber as novidades, a conhecer um tipo de dança, uma tendência da moda ou uma descoberta nas artes. Nada o incomoda mais que saber das coisas em segunda mão, ou que outra pessoa lhe conte sobre uma banda quentíssima estourando no circuito alternativo. As novas descobertas são a sua vida - você dedica um bom tempo - e esforço - para se manter atualizado. Afinal de contas, se você não está na frente, não está em lugar nenhum.

- Readquira um ponto de Força de Vontade quando você for o primeiro a tomar conhecimento de uma notícia ou fazer algum descobrimento significativo.

Cavaleiro

Quando precisa cumprir um dever, você é sempre intré- pido, valente e temerário. É o herói que tenta concretizar ideais gloriosos e códigos de justiça. Ao proteger o que é bom, você procura preservar a sociedade que fez de você o que é. Se a sua Natureza for Cavaleiro, mas a sua Humani- dade cair abaixo de quatro, será preciso escolher uma nova Natureza. Você provavelmente odeia Excêntricos, embora nem sempre os reconheça.

- Readquira três pontos de Força de Vontade quando conseguir realizar uma tarefa significativa que afete positivamente o grupo ao qual você pertence.

Confidente 

Você compreende as pessoas e, mais importante, gosta delas. Você procura ajudar escutando-as e aconselhando- as. Elas se confessam com você e em troca você lhes dá conselhos, em sua maioria, bons (embora de vez em quando o seu conselho funcione mais em seu benefício que em be- nefício do outro). Você está sempre interessado nas outras pessoas, e em quem e o quê elas são. As personalidades o fascinam, assim como os aspectos belos e doentios da natu- reza humana.

- Você readquire um ponto de Força de Vontade sem- pre que alguém lhe confidencia em um nível íntimo e pessoal.

Crítico

Nada no mundo deve ser aceito sem antes ser submeti- do a exames. Nada jamais é perfeito; as falhas devem ser apontadas para que as virtudes sejam conhecidas. Os seus padrões são altos em relação a tudo, e você insiste que eles sejam satisfeitos. Você encoraja os mesmos ideais nos ou- tros, porque a complacência e os padrões baixos reduzem a qualidade de vida de todos. Os outros lhe agradecerão de- pois, quando descobrirem a pureza de sua perspectiva. Você procura e expõe as imperfeições em todas as pessoas ou coi- sas que encontra. Você nunca está satisfeito consigo mesmo - afinal de contas,ninguém é perfeito.

- Readquira um ponto de Força de Vontade sempre que for capaz de descobrir uma imperfeição significativa que escapou aos olhos dos outros.

Honesto

Você tem um temperamento moderado, evitando a qual- quer preço contar mentiras e se aproveitar dos outros. Você jurou viver de forma honesta e franca, e ser bom com os outros Š desde então viveu a sua vida (e pós-vida) segundo essas verdades simples. Você não é dogmático e não insiste que os outros sejam como você, mas montou um códice complexo para si mesmo. É flexível em seu comportamento, mas sempre avalia cuidadosamente as ações contra as suas crenças.

- Você readquire cinco pontos de Força de Vontade se a sua honestidade o fere ou magoa seus amigos de alguma forma, mas depois vem a ajudá-los. Em outras palavras, a sua honestidade se revela a melhor alternativa para tudo, até mesmo de um ponto de vista pragmático.

Parasita

No grande esquema das coisas, você é pequeno, fraco e inapto para sobreviver. A sua maior esperança é encontrar alguém que seja mais poderoso e persuadi-lo a cuidar de você. Em retribuição, você servirá, admirará e seguirá essa pessoa. Você fará tudo que ela disser, a não ser que isso o coloque em grande risco. Em qualquer tipo de situação de incerteza, você se grudará à pessoa de aparência mais forte, irá apoiá-la, executará pequenos serviços e geralmente ten- tará se integrar. Não há limite para até onde você pode descer para ser aceito. Você não tem amor-próprio.

- Readquira um ponto de Força de Vontade sempre que um personagem mais forte ao qual você tiver se gruda- do agir em sua defesa, ficar ao seu lado numa discussão ou protegê-lo de danos físicos.

Poltrão

Enfrentar problemas (ou qualquer outra coisa) de fren- te é a tática dos tolos e dos otimistas. A forma mais sensata de lidar com problemas é negar-lhes um alvo. Embora algu- mas pessoas digam que você está dando nó em pingo d™água, elas precisam admitir que essa atitude o tem mantido vivo. Você jamais se confronta com o que pode evitar, e jamais enfrenta nada se houver outra opção. A coragem não é a maior das suas virtudes. Aos seus olhos, a linha que separa a coragem da tolice é quase invisível.

- Readquira um ponto de Força de Vontade sempre que for capaz de evitar um problema ou uma situação sem estar cara a cara com ele.

Mediador

O mundo está cheio de pessoas que querem coisas: às vezes as pessoas querem exatamente as mesmas coi- sas. Algumas pessoas têm o que outras pessoas querem e podem estar dispostas a chegar a um acordo, mas sim- plesmente não sabem como começar. Essas pessoas cos- tumam sentir uma dificuldade enorme em se encontrar e se comunicar entre si. É aí que você entra. Você se dedica a ser um mediador Š a satisfazer necessidades, a suavizar disputas e geralmente ajudar as pessoas a conversarem umas com as outras. Você é o diplomata, o filho do meio, o apaziguador.

- Readquira um ponto de Força de Vontade sempre que for capaz de agir como um árbitro entre dois indivídu- os ou grupos, e readquira outro ponto se conduzir as coisas a um desfecho satisfatório. O Narrador pode premiar mais pontos para um ato extraordinário de mediação.

Manipulador

Você sempre foi fascinado pelos outros. O que motiva o comportamento das pessoas? Que pensamentos e emoções afetam suas ações? Os processos cognitivos que influenci- am as escolhas que as pessoas fazem intrigam você. Às ve- zes o simples ato de fazer perguntas sobre as suas ações pode valer informações importantes, mas na maioria das vezes as pessoas não compreendem suas próprias motivações e preo- cupações. Nesse caso, é muito mais fácil armar situações Š experimentos, se preferir Š para ver como as pessoas se comportam. Você procura manipular essas situações a seu favor, para obter mais informações de seus objetos de estudo. Alguns poderiam qualificar esses experimentos como cru- éis, mas para você eles nada mais são que uma necessidade científica.

- Readquira Força de Vontade sempre que conseguir armar um incidente ou uma situação que lhe permita ad- quirir mais informações sobre a psiquê do seu objeto de es- tudo.

Autocrata

Você precisa ter controle absoluto da situação, controle completo sobre aqueles à sua volta e o máximo de domínio sobre o seu próprio destino. Controle é a única coisa que você entende; é aquilo que você idolatra. A autoridade é o que você deseja, e é isso que você obtém quando tem con- trole. Quanto mais autoridade você tiver, mais controle obterá. Uma coisa leva à outra. Os outros podem conside- rá-lo dominador, mas eles simplesmente não possuem que- da para o negócio Š você é o único que pode fazer.

- Readquira um ponto de Força de Vontade sempre que obtiver controle completo de uma situação que envol- va outros indivíduos.

Competidor

Você é impelido pela necessidade de vencer a qualquer custo. A emoção da vitória é a única que você conhece; é a sua mola propulsora. Para você, a vida é uma competição e a sociedade, uma dicotomia de vencedores e perdedores. Você acredita em todos os ditados machistas: iaa vista só muda quando se é o primeiro da filali; iinão há prêmios para o segundo colocadol:; ou iumatar ou morrerlo. Você tenta trans- formar tudo em algum tipo de competição, e esta é a única forma de conseguir se relacionar com alguma coisa. Você é capaz de cooperar com os outros, mas apenas tornando as interações com o grupo outra competição: você precisa ser o líder, o mais produtivo, o mais indispensável ou o mais querido Š qualquer coisa, contanto que, de uma forma ou de outra, saia vencedor.

- Readquira um ponto de Força de Vontade sempre que vencer algum tipo de competição, formal ou informal. No caso de vitórias realmente impressionantes, o Narrador poderá conceder mais pontos.
Obs: Os Arquétipos acima foram retirados do livro Vampiro: Guia do Jogador [suplemento da segunda edição]

O Solitário

Você é o tipo de pessoa que sempre está só, mesmo no meio de uma multidão., Você é um peregrino, um caçador, um lobo solitário. Embora os outros possam considerá-lo uma pessoa desamparada ou fechada, você na verdade prefere a sua própria companhia à dos outros. Existem muitas razões diferentes para que isso seja assim: você não compreende as pessoas, compreende as pessoas bem demais, as pessoas não gostam de você, as pessoas gostam demais de você ou você simplesmente vive perdido em seus próprios pensamentos. Suas razões são assunto pessoal. 

- Quando consegue realizar alguma tarefa significativa sozinho ou sem a ajuda dos outros - mas que ajude o grupo de alguma forma - readquire Força de Vontade com base no significado da realização.


Noticias Gerais 7721173335278679411

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados