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Mestre de Cthulhu: Devorador de Almas do Universo Games - A Sombra de Nosgoth

Prepare-se para introduzir em sua mesa de Call of Cthulhu uma entidade de fome insaciável, um eco sombrio de um universo esquecido que se al...

Prepare-se para introduzir em sua mesa de Call of Cthulhu uma entidade de fome insaciável, um eco sombrio de um universo esquecido que se alimenta da própria essência da vida e da sanidade.

Mestre de Cthulhu: Devorador de Almas do Universo Games - A Sombra de Nosgoth

Como mestres de Call of Cthulhu, nossa missão é evocar o terror cósmico e desafiar a sanidade dos investigadores. Uma das ferramentas mais potentes para isso é a criação de entidades que transcendem o horror mundano. Ao invés de apenas usar os clássicos do Mythos, adaptar criaturas de outros universos pode trazer uma camada fresca de pavor, surpreendendo até os jogadores mais experientes e conectando-os a medos arquetípicos de formas inesperadas. Hoje, mergulharemos nas profundezas de uma realidade em colapso para trazer à sua mesa um predador que se alimenta da própria essência da vida.

Inspirado nos terrores etéreos e na incessante busca por almas do universo 'Games' — especificamente, ecoando as lendas sombrias de Nosgoth, um plano de conflito eterno e alma roubada — apresento o Devorador Espectral de Essência. Esta criatura é mais do que um fantasma; é um fragmento faminto de um mundo que não existe mais, uma anomalia cósmica que persegue os vivos, não por maldade, mas por uma fome primal e desesperadora. Adaptado para o sistema Call of Cthulhu 7ª Edição, ele promete ser um adversário formidável e uma fonte inesgotável de loucura.

DEVORADOR ESPECTRAL DE ESSÊNCIA (A SOMBRA DE NOSGOTH)

Criatura Mítica, Entidade Espectral de Outros Planos

Esses fragmentos famintos de uma realidade moribunda flutuam entre as dimensões, buscando saciar uma fome insaciável por essência vital e sanidade. Sua origem está ligada a um plano que sucumbiu a uma catástrofe cósmica indescritível, um mundo onde a própria alma era uma moeda. Agora, são ecos vazios, impelidos por uma fome atávica que os guia aos planos onde a vida ainda pulsa.

CARACTERÍSTICAS (Valores em percentagem)

  • FOR 50 (25)
  • CON 90 (45)
  • TAM 60 (30) (Representa sua massa espectral e capacidade de absorver dano antes de se dissipar)
  • DES 70 (35)
  • INT 65 (30) (Instintiva e astuta, não racional no sentido humano)
  • POD 90 (45) (Sua força de vontade e conexão com a dimensão de onde veio)
  • APA 00 (00) (Não possui forma física discernível ou beleza; é a personificação da desolação)
  • EDU 00 (00) (Conhecimento prático de como caçar, não acadêmico)

Pontos de Vida (PV): 15
Pontos de Magia (PM): 18 (Igual ao POD/5)
Pontos de Sanidade (PS): N/A (Não possui)

MOVIMENTO: 7 (Flutuar)

MITIGAÇÃO DE IMPACTO (MI): 4 (Sua forma etérea amortece a maioria dos golpes, mas não a torna imune)

DEFESAS E RESISTÊNCIAS

  • Imunidades: Dano perfurante e cortante de armas não-mágicas ou não-consagradas. Imune a venenos, doenças, efeitos de fadiga, atordoamento e qualquer efeito que exija fisiologia. Imune a medo de fontes mundanas.
  • Resistências: Dano de concussão (armas contundentes não-mágicas) reduzido pela MI. Magia: Resistência a feitiços de menor grau (rolar com desvantagem em testes de conjuração direcionados ao Devorador).
  • Vulnerabilidades: Luz solar direta (recebe 1d4 de dano por turno, não pode Drenar Essência). Feitiços de banimento/dissipação. Armas abençoadas ou de prata (ignoram MI).

HABILIDADES E PODERES ESPECIAIS

  • Forma Etérea: O Devorador pode passar através de objetos sólidos (paredes, portas, etc.) à vontade. Se for atingido por uma arma que ignore sua MI enquanto estiver tentando passar por um objeto, ele é forçado a se materializar parcialmente, ficando paralisado até o início de seu próximo turno e sofrendo dano normal.
  • Drenagem de Sanidade (Passivo): A mera presença de um Devorador Espectral exala uma aura de desespero. Qualquer investigador a até 10 metros que o veja pela primeira vez deve fazer um teste de Sanidade (0/1d6). A cada turno subsequente que permanecer na presença do Devorador, o investigador deve testar Sanidade (0/1d3) no início de seu turno.
  • Percepção de Essência: O Devorador pode "ver" a aura de vida e sanidade dos seres vivos em um raio de 30 metros, mesmo através de barreiras sólidas, como um brilho fraco e convidativo. Isso o torna imune a tentativas de esconder-se baseadas em cobertura visual comum.

ATAQUES E AÇÕES

Ações por Rodada: 1

  • Toque Gélido (Corpo a Corpo): O Devorador estende uma de suas garras espectrais, que passa através da carne, mas não causa dano físico. Em vez disso, drena a vitalidade do alvo.
    • Chance: FOR 50%
    • Dano: 1d6 de dano de CON e 1d4 de dano de SAN.
    • Efeito: Se a CON do alvo cair para 0, ele morre e sua essência é completamente absorvida pelo Devorador (ver Drenagem de Essência abaixo). A perda de CON é temporária, recuperada à taxa de 1 ponto por hora de descanso, mas a SAN perdida é permanente.
  • Drenagem de Essência (Poder Especial): Este é o ataque principal e mais perigoso do Devorador. Ele se concentra em um alvo consciente e visível a até 5 metros, tentando arrancar sua força vital e sanidade.
    • Chance: POD 90% (teste resistido contra o POD do alvo)
    • Dano/Efeito: Se bem-sucedido, o alvo sofre 1d6+1 de dano de SAN e 1d3 de dano de FOR (temporário, recuperado 1 por hora). Além disso, o Devorador recupera 1d4 PV e 1d3 PM. Se o teste resistido for uma Falha Crítica para o alvo, ou um Sucesso Extremo para o Devorador, o dano de SAN dobra (2d6+2), o dano de FOR é 1d6, e o Devorador ganha 1 Ponto de Aparência temporário (que desaparece em 1d4 rodadas, mas é um sinal perturbador de que ele está 'tomando' algo do alvo).
    • Limitação: Requer que o Devorador se concentre, não podendo realizar Toque Gélido no mesmo turno.

COMPORTAMENTO EM COMBATE E TÁTICAS

O Devorador Espectral é uma criatura de pura fome. Ele priorizará alvos com menor Sanidade ou aqueles que parecem mais "vibrantes" em termos de essência vital. Ele usará sua Forma Etérea para surpreender os investigadores, passando por paredes para flanquear ou evitar armadilhas físicas. Não teme armas mundanas e as ignora, focando-se em Drenar Essência. Tende a atacar o mesmo alvo até que este esteja incapacitado ou morto, a menos que outro alvo apresente uma oportunidade mais fácil (como um investigador à beira da loucura). Se sentir que está em desvantagem ou que pode ser banido, tentará fugir através de objetos sólidos, aguardando uma nova oportunidade. Não demonstra emoções além de uma implacável predatória.

LORE RESUMIDO

Nas brumas do esquecimento cósmico jazem os restos de incontáveis realidades. Uma delas, conhecida em alguns textos arcanos como "Nosgoth" ou "O Reino dos Ecos", foi um plano de conflitos eternos, onde a própria alma era a força motriz de uma guerra que transcendeu a vida e a morte. Quando essa realidade foi dilacerada, seja pela intromissão de um Deus Exterior ou pela autodestruição de suas próprias forças, fragmentos de sua existência corrompida foram lançados no vazio.

Os Devoradores Espectrais de Essência são alguns desses fragmentos. Eles não são fantasmas comuns, mas sim amálgamas de almas perdidas e a reverberação da fome de uma entidade maior, agora dispersa. Sua "fome" é um instinto primordial de tentar reconstruir o que foi perdido, alimentando-se da essência vital e psíquica de outros seres para preencher o vazio dentro de si. Não há malícia pessoal, apenas uma fome desoladora. São caçadores silenciosos, lembretes ambulantes de um destino horrível que aguarda todos os mundos.

SUGESTÕES PARA MESTRES

  • O Vazio Inesperado: Um Devorador pode ser o resultado acidental de um ritual mal-sucedido, uma fenda interdimensional se abrindo em um local de grande sofrimento (um hospital abandonado, um campo de batalha antigo, um manicômio). Os investigadores são chamados para investigar mortes misteriosas, onde as vítimas parecem ter sido "esvaziadas".
  • O Eco de um Pesadelo: A criatura pode ser um presságio de uma ameaça maior, uma vanguarda de uma invasão ou o resquício de uma entidade que busca se manifestar no plano dos investigadores. Cada Devorador derrotado pode levar os investigadores a mais pistas sobre a catástrofe que gerou essas criaturas.
  • O Artefato Corrompido: Um artefato antigo, talvez um amuleto que se alimentava de almas ou um espelho que refletia a essência, pode ser o portal para a aparição de um Devorador. A destruição ou purificação do artefato pode ser a chave para se livrar da criatura, mas não sem um custo.
  • Desespero Contagioso: Use a Drenagem de Sanidade passiva para criar um clima de constante opressão. Não se apresse em revelar a criatura; deixe a loucura se acumular antes que a fonte seja descoberta. Encontros em locais escuros e confinados maximizam o terror.
  • Batalha de Vontades: O Devorador não é um saco de pancada. Encoraje os jogadores a usar testes de POD resistidos para resistir à Drenagem de Essência. Magias de proteção ou de banimento serão cruciais, mais do que o combate físico direto. A criatura representa um desafio mais intelectual e psicológico do que de força bruta.

Incorporar uma criatura como o Devorador Espectral de Essência não apenas oferece um desafio mecânico, mas enriquece a narrativa com um horror existencial profundo. Lembre-se, o verdadeiro terror em Call of Cthulhu não está apenas no dano físico, mas na lenta erosão da sanidade e na revelação de verdades que deveriam permanecer ocultas. Que este ser de outro mundo inspire encontros inesquecíveis e leve sua mesa a novos patamares de pavor cósmico.

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