Épico RPG lança Ficha Épica, o primeiro app oficial para um RPG nacional | Help RPG
Carregando...

Épico RPG lança Ficha Épica, o primeiro app oficial para um RPG nacional

O Épico RPG acaba de lançar seu app de criação de personagem gratuito. O app está disponível na Play Store para Android, e também pode ser usado por um web-app para iOS, PC, Mac. Ele também é software livre e pode ser usado gratuitamente por outros desenvolvedores, até para outros sistemas de RPG.

Épico RPG lança Ficha Épica, o primeiro app oficial para um RPG nacional

Neste dia 1º, dia de ano novo, o Épico RPG anunciou o lançamento de seu app próprio para criação automatizada de personagens. O programa cobre todas as regras do manual básico do jogo, e permite criar, salvar e levar convenientemente consigo a ficha de personagem no celular. E é grátis!

A cena do RPG brasileiro acelerou e fervilha há muitos anos, apesar de todas as dificuldades que nosso mercado impõe. Para combater os obstáculos, nossos autores locais costumam usar sua paixão pelo hobby e criatividade. O desenvolvimento de apps há muito vem sendo procurado pelos autores para dar um suporte inovador aos seus jogos, mas esbarra sempre no alto custo de desenvolvimento e na falta de conhecimento. Com o lançamento da Ficha Épica, mais uma barreira foi quebrada, com o lançamento do primeiro app oficial para um RPG nacional.

O app foi desenvolvido em parceria com a Miniagência, onde trabalha o autor Rafael Lopes Vivian, em um projeto de baixo custo e software livre. O autor deve disponibilizar o código-fonte do aplicativo ainda em janeiro, dando a mais desenvolvedores a oportunidade de modificar o material para seu próprio benefício, mesmo em outros sistemas de RPG.

Em termos de recursos, o aplicativo recém lançado, por enquanto, é inteiramente focado na criação de personagem do Épico RPG. Nele é possível criar qualquer personagem válido pelas regras do manual básico. A ficha calcula automaticamente a contagem de xp, o nível de aptidões, custo de virtudes, carga, Pontos de Vida e outras características. Alguns recursos específicos ainda não foram liberados, como a adição de pacotes e implantes de ficção científica. Eles ainda estão em fase de testes, e o autor garante que serão adicionados em breve. Para o futuro próximo, o autor também projeta recursos ousados como o compartilhamento de personagens com o mestre ou outros jogadores, salvar o personagem em PDF e imprimir sua ficha (se é que alguém ainda vai querer imprimir a ficha de papel com um aplicativo desses).

Ficha Épica está disponível gratuitamente para Android na [Play Store](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.epicorpg.ficha). É possível usar as mesmas funcionalidades do app no iPhone e no computador, acessando o [web-app](https://ficha.epicorpg.com.br) a partir de um navegador moderno. Apesar de ser online, o web-app é leve (apenas 3MB) e, assim como o app para Android, salva automaticamente os dados do seu personagem no aparelho que você usar para acessá-lo.

Para quem ainda não conhece o Épico RPG, ele é um RPG nacional para qualquer gênero de aventura, grátis para baixar e jogar. O download do manual completo pode ser feito do site https://epicorpg.com.br ou na loja [Dungeonist](https://www.dungeonist.com/produto/epico-rpg/) (onde também há uma opção *pague-o-quanto-quiser*).
Discussão 8024083669665280319

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados