Terapeutas usam Dungeons & Dragons,para fazer com que crianças sejam mais sociáveis
https://www.helprpg.com.br/2018/08/terapeutas-usam-dungeons-dragonspara.html
O co-fundador do grupo de terapia Dungeons & Dragons (D&D) de um consultório sobre rodas, Adam Davis, acredita que crianças com problemas sociais não são questionadas corretamente.
![]() |
Terapeutas usam Dungeons & Dragons,para fazer com que crianças sejam mais sociáveis |
Numa lúgubre sala do conselheiro da escola pode ser difícil se abrir com perguntas do tipo “Por que você não está fazendo sua lição de casa?”, ou “Você já tentou aderir a clubes?”. Para Davis, inquirições com resultados mais frutíferos devem começar com questões como: “Quem tem o machado? É de duas mãos? Que tipo de mago você quer ser?”
Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/
Davis, que cuida de um consultório móvel, ao invés de uma sala fechada num grande prédio em Seattle, no estado de Washigton, EUA, visa atender e ir até crianças que apresentam um comportamento mais fechado e que se isolam dos colegas. Ele e o co-fundador do Dungeons & Dragons Therapy, Adam Johns, projetam jogos de D&D que deixam de apenas um hack-and-slash dungeon-crawls (rastrear, atacar e matar dragões) e mais como uma terapia com dragões. O mundo dos Reinos Esquecidos de D&D é uma farra para a psique das crianças, segundo o terapeuta.
Em junho, Davis e Johns, que o ajudou a levantar o consultório móvel, fizeram uma apresentação na convenção PAX East em Boston. Eles brincam que todos os outros grupos de terapia acreditavam que usar o D&D como uma forma de tratamento era a idéia deles. Mas isso não é verdade. Existe mais ou menos uma meia dúzia de outros grupos em todos os estados que utilizam o potencial terapêutico dos RPGs de mesa. Os terapeutas têm usado por muito tempo o role-play para ajudar seus pacientes, convidando-os a interpretarem personagens em cenários que imitam sua realidade, e inimigos como os seus verdadeiros problemas. Além de fazer com que observem de maneira diferente seus pais e seus amigos.
Fonte: https://www.dm.com.br/