Terapeutas usam Dungeons & Dragons,para fazer com que crianças sejam mais sociáveis | Help RPG
Carregando...

Terapeutas usam Dungeons & Dragons,para fazer com que crianças sejam mais sociáveis

O co-fundador do grupo de terapia Dungeons & Dra­gons (D&D) de um con­sultório sobre rodas, Adam Davis, acredita que crianças com proble­mas sociais não são questionadas corretamente. 

Terapeutas usam Dungeons & Dragons,para fazer com que crianças sejam mais sociáveis
Terapeutas usam Dungeons & Dragons,para fazer com que crianças sejam mais sociáveis
Numa lúgubre sala do conselheiro da escola pode ser difícil se abrir com perguntas do tipo “Por que você não está fazen­do sua lição de casa?”, ou “Você já tentou aderir a clubes?”. Para Davis, inquirições com resulta­dos mais frutíferos devem come­çar com questões como: “Quem tem o machado? É de duas mãos? Que tipo de mago você quer ser?”

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Davis, que cuida de um consul­tório móvel, ao invés de uma sala fe­chada num grande prédio em Seatt­le, no estado de Washigton, EUA, visa atender e ir até crianças que apresentam um comportamento mais fechado e que se isolam dos co­legas. Ele e o co-fundador do Dun­geons & Dragons Therapy, Adam Johns, projetam jogos de D&D que deixam de apenas um hack-and-s­lash dungeon-crawls (rastrear, ata­car e matar dragões) e mais como uma terapia com dragões. O mun­do dos Reinos Esquecidos de D&D é uma farra para a psique das crian­ças, segundo o terapeuta.

Em junho, Davis e Johns, que o ajudou a levantar o consultório móvel, fizeram uma apresentação na convenção PAX East em Bos­ton. Eles brincam que todos os ou­tros grupos de terapia acreditavam que usar o D&D como uma forma de tratamento era a idéia de­les. Mas isso não é verdade. Exis­te mais ou menos uma meia dúzia de outros grupos em todos os es­tados que utilizam o potencial te­rapêutico dos RPGs de mesa. Os terapeutas têm usado por muito tempo o role-play para ajudar seus pacientes, convidando-os a inter­pretarem personagens em cená­rios que imitam sua realidade, e inimigos como os seus verdadei­ros problemas. Além de fazer com que observem de maneira diferen­te seus pais e seus amigos.

Fonte: https://www.dm.com.br/ 

Noticias Gerais 4665530787510685578

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados