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Tabelas de itens e serviços para RPG

As tabelas a seguir servem de consulta para aventuras inicias. A primeira tabela descreve alguns tipos de serviços e seus devidos preços.

Tabelas de itens e serviços para RPG
Tabelas de itens e serviços para RPG.

A tabela de tipo de roupa tenta estabelecer uma base de preço para cada tipo de traje. Alguns concedem bônus em resistência a frio e não apresentam preço por características incomuns, outros são apenas vestuários comuns que apenas enaltecem classe social. Em todos as roupas descritas você pode consultar também o seu peso para que tenha uma noção melhor.

A última tabela lista itens mundanos que podem servir para alguma finalidade de um determinado personagem.

Estas tabelas pertencem a um sistema de RPG chamado Guerra dos Deuses que foi desenvolvido por um amigo meu. Em breve postarei o livro aqui no site.

Enquanto isso, você pode ficar a vontade para adaptar estas informações para o seu sistema de RPG que esteja jogando no momento.

*DC, DP e DO são significam dracma de cobre/prata/ouro.


Serviços
Preço
Condução de Carroça
5 DC a cada 1,5 Km
Mensageiro
4 DC a cada 1,5 Km
Passagem de Navio
1DP a cada 1,5 Km
Trabalhador
10 DP / Dia
Pedágio
5 DC
Alojamento (Pobre)
5 DB / Dia
Alojamento (Média)
10 DB / Dia
Alojamento (Rica)
3 DP / Dia

Lojas de Roupas


Existem inúmeras lojas em cada cidade que vende roupas. Os jogadores descrevem as roupas que querem comprar e o mestre diz se tem e o valor seguindo a tabela abaixo:


Tipo de Roupa
Preço
Peso
Trajes Pobres
10 DB
1 Kg
Trajes da Classe Média
10 DP
4 Kg
Trajes da Classe Alta
30 DP
3 Kg
Trajes de Trabalho
1 DP
5 Kg
Trajes de Rico
90 DP
5 Kg
Traje da Realeza
320 DP
7,5 Kg
*Esses trajes não acrescentam em nada sua defesa ou qualquer outro elemento da ficha do personagem. Porém se você possuir um traje de frio em um lugar que esteja nevando, talvez isso melhore sua capacidade de sobreviver a essas diversidades (Os trajes servem mais para a parte de interpretação da história, podem vir a ser muito importantes em certas situações que o mestre crie).


Roupas e casacos feitos com pelagem de animais concedem um bônus de +1 a +10 de resistência contra o frio, esses tipos de roupas são disponibilizados pelo mestre, ele poderá colocar à venda, e deverá colocar essa variação de bônus nas roupas. Mas existe alguns exemplos, que estão na tabela a seguir:

Peso
Tipo de Roupa
Res. Frio
3 Kg
Casaco de Pele de Lobo
+2
2 Kg
Cachecol de Raposa
+1
3 Kg
Botas de Pelo (Qualquer Animal)
+2
8 Kg
Manto de Pele de Leão
+7
2,5 Kg
Blusa de Algodão
+1
3 Kg
Blusa de Couro de Cobra
+1
6 Kg
Casaco de Couro Grosso
+8
9 Kg
Casaco Revestido de Couro com Pano
+10
6 Kg
Manto de Pelo de Urso
+4
Como podem reparar, não está com preço especificado nesses itens, pois são incomuns, e só certas regiões que vendem, então o mestre decidirá o preço que acha justo quando alguém chegar a uma cidade que venda algum desses itens ou outro que o mestre crie com esse mesmo propósito.
Equipamentos de Aventura

Item
Custo
Peso
Baú
5 DP
13 Kg
Algemas
15 DP
1 Kg
Anzol
1 DC
0,1 Kg
Vara de Pesca
50 DC
3 Kg
Caneta Tinteiro
10 DC
0,1
Cantil
1 DP
2 Kg
Corda (20 Metros)
3 DP
7 Kg
Corda de Seda (20 Metros)
15 DP
3 Kg
Escada (5 Metros)
20 DC
14 Kg
Corrente (3 Metros)
35 DP
2 Kg
Espelho Pequeno
80 DB
0,25 Kg
Frasco (Vazio)
3 DC
0,75 Kg
Lenha (Para 1 dia)
1 DC
10 Kg
Mochila (Vazia)
2 DP
1 Kg
Óleo (500 ml)
10 DC
0,5 Kg
Folha de Pergaminho
2 DC
-
Comida para Viagem (Dura 1 dia)
15 DC
0,5 Kg
Rede de Pesca (5M/5M)
5 DP
2,5 Kg
Tinta (Vidro de 50 ml)
10 DP
0,1 Kg
Vela
1 DC
-
Pote pequeno de Vidro
1 DP
0,5 Kg
Ampulheta
25 DP
0,5 Kg
Balança de Mercador
3 DP
0,5 Kg
Instrumento Musical
50 DP
1,5 Kg
Lente de Aumento
100 DP
-
Luneta
1500 DP
0,5 Kg

*Lente de Aumento - (Aumenta o tamanho de objetos em 4 vezes, dando +5 de bônus em Observar).
*Luneta - (Permite ver 2 vezes mais longe, ganhando +5 em observar).
*O jogador pode querer comprar algum item diferente para fins de história e interpretação, para ajudar na aventura ou para outros fins. Para isso o jogador deve pedir ao mestre e ele dirá se têm o item procurado na loja, o valor e o peso. O mestre pode seguir um padrão, que para itens simples pode ser cobrado de 1 a 100 DC, itens mais complexos ou grandes 1 a 100 DB e itens raros ou que ele julgue que seria caro e de difícil acesso de 1 a 100 DP ou até mais se assim ele desejar.


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