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Ficha de Elminster - D&D 3.5

Elminster é um ator perfeito e se delicia em atos de excentricidade, ajudando os indigentes e abandonados, e dispensando justiça poética àqueles que a merecem. Tem um coração de ouro, uma profunda necessidade de derrubar pessoas tiranas, pomposas e cruéis, e modos extravagantes tipo "Não me pressione". Após conhecer o amor da deusa Mystra, nada é capaz de assustá-lo.

Ficha de Elminster - D&D 3.5
Ficha de Elminster - D&D 3.5

O Sábio de Shadowdale por anos confundiu os Zhentarim, os Magos Vermelhos de Thay, e uma centena de arcanos rivais enquanto ao mesmo tempo treinava e educava uma longa sucessão de aprendizes que todos se tornaram arcanos soberbos no seu próprio direito. Antes disso ele frustrou Escolhidos renegados, ajudou a fundar os Harpistas, e criou várias das Sete Irmãs. Durante o Tempo das Perturbações, ele salvou Toril segurando o poder de Mystra dentro de si, sobrevivendo por sua sagacidade e a ajuda do ranger Sharantyr em vez de por sua magia. Também é um guerreiro e ladino aceitável e um dançarino soberbo.

Humano (Escolhido de Mystra) Gue1/Lad2/Clr3/Mag20/Arq5/Épico4: ND 38; humanóide Médio (humano); DV 1d10 mais 2d6 mais 3d8 mais 14d4 mais 140; pv 219; Iniciativa +10; Deslocamento 9 metros; CA 29 (toque 17, surpreso 25); Ataques +17/+12/+7 corpo-a-corpo (1d8+6/19-20, espada longa +5 trovejante) ou +15/+10/+5 à distância por toque (por magia); HE Ataque furtivo +1d6, expulsar mortos-vivos 6/dia; QE Arcano elevado de Arquimago, imunidades de Escolhido, habilidades mágicas de Escolhido, detectar magia, Constituição melhorada, Inteligência melhorada, benefícios de nível épico, evasão, fogo prateado; RM 21; AL CB; RS Fort +17, Refl +13, Vont +17; For 13, Des 18, Cons 24, Int 24, Sab 18, Car 17. Altura 1,85m.


Perícias e Talentos: Abrir Fechaduras +6, Acrobacia +5, Adestrar Animais +7, Alquimia +27, Atuação (dança) +6, Cavalgar +8, Concentração +34, Conhecimento (arcano) +27, Conhecimento (Dalelands) +17, Conhecimento (geografia) +22, Conhecimento (história) +17, Conhecimento (natureza) +17, Conhecimento (nobreza) +17, Conhecimento (os planos) +22, Conhecimento (religião) +12, Cura +8, Decifrar Escrita +9, Diplomacia +6, Equilíbrio +6, Escalar +5, Esconder-se +8, Espionar +27, Furtividade +8, Identificar Magias +29, Intimidar +11, Natação +5, Observar +14, Ouvir +13, Procurar +9, Saltar +5, Senso de Direção +6, Sentir Motivação +11; Criar Cajado, Criar Item Maravilhoso, Elevar Magia, Escrever Pergaminho, Especialista, Foco em Perícia (Identificar Magias), Foco Mágico (Encantamento), Foco Mágico (Evocação), Forjar Anel, Iniciativa Aprimorada, Magia Gêmea, Magias penetrantes, Nobre, Sorte Heróica.


Qualidades Especiais: Arcano Elevado de Arquimago: Alcance arcano, domínio de contramagias, domínio dos elementos, poder mágico +4 (total). Imunidades de Escolhido: Elminster é completamente imune a ataques que duplicam estes efeitos: detectar pensamentos, desintegrar, tentáculos negros de Evard, enfraquecer o intelecto, dedo da morte, bola de fogo, míssil mágico, explosão solar, parar o tempo. Habilidades Mágicas de Escolhido (todas 1/dia): dissipar magia, proteção de ferro menor, ver invisibilidade, alterar forma, sinostodweomer de Simbul (converte magias preparadas em 2 pontos de cura por nível das magias), patas de aranha, teletransporte exato, lança trovejante, ver a verdade. Detectar Magia (So): Linha de vista. Constituição Melhorada: O modelo Escolhido de Mystra soma +10 à Constituição de Elminster. Inteligência Melhorada: Elminster usou magias desejo para aumentar sua Inteligência. Seu valor de Inteligência tem um bônus inerente +4 incluído no seu valor. Benefícios de Nível Épico: Nível mágico bônus x4 (incluído na lista abaixo), seis níveis efetivos de mago e cinco de arquimago (incluídos no total acima). Fogo Prateado (So): Ver Capítulo 2 do Cenário de Campanha de Forgotten Realms para detalhes.


Magias de Clérigo por Dia: 4/4/3. CD base = 14 + nível da magia, 16 + nível da magia para magias de evocação e encantamento. Domínios: Magia (usar instrumentos de liberação de magia ou finalização de magia como um mago de nível 26), Magias (bônus +2 a testes de Concentração e Identificar Magia). Nível de lançador 3. 
Magias de Mago por Dia: 4/6/6/6/5/4/5/3/3/3/1/1/1/1. CD base = 21 + nível da magia, 23 + nível da magia para magias de evocação e encantamento. Nível de lançador 25. 
Posses Características: Anel de proteção +3, amuleto de armadura natural +5, braçadediras de armadura +7, anel de regeneração, manto de resistência à magia, espada longa +5 trovejante, cachimbo sempre aceso de Elminster. Sendo um mago muito poderoso, Elminster tem acesso a incríveis recursos e pode adquirir ou fazer quase qualquer item não-artefato que ele possa precisar, dado tempo.

Como seu outrora aprendiz Vangerdahast, este antigo mago finalmente está parecendo realmente velho, tendendo a ter longos devaneios nos quais revê pessoas e lugares hoje desaparecidos. O mais forte dos Escolhidos de Mystra raramente se põe diretamente contra seus inimigos, preferindo trabalhar através de heróis mais jovens e vigorosos.
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