Artefato: Ladra das Nove Vidas
https://www.helprpg.com.br/2020/02/artefato-ladra-das-nove-vidas.html?m=0
Esta arma sempre se comporta como uma espada longa +2, mas também tem o poder de extrair a força vital de um oponente. Pode fazer isso nove vezes ames de perder a habilidade. Depois disso, torna-se uma simples espada longa +2 (com um toque maligno).
![]() |
Artefato: Ladra das Nove Vidas |
É necessário um sucesso decisivo para que a habilidade mortal da arma funcione e portanto ela não tem efeito contra criaturas imunes a sucessos decisivos. A vítima deve obter sucesso em um teste de resistência de Fortitude (CD 20) para evitar a morte. Nesse caso, a habilidade não funciona, mas a carga não é gasta e a arma inflige dano decisivo normal. Esta espada é maligna, e impõe dois níveis negativos a qualquer personagem bom que tente utilizá-la.
Os níveis negativos permanecem enquanto a arma estiver sendo empunhada e desaparecem quando ela não estiver mais sendo usada. Estes níveis negativos nunca reduzem definitivamente o nível do personagem, mas não podem ser suprimidos de forma alguma (nem sequer por magias de restauração) enquanto a arma estiver sendo empunhada
Necromancia [mal] (forte); NC 13º; Criar Armaduras e Armas Mágicas; dedo da morte; Preço 23.057 PO; Custo 11.528 PO e 5 PP+ 022 XP.
Fonte original: Livro do Mestre 3.5 página:227