Descrição de classes - Bruxo
https://www.helprpg.com.br/2019/06/descricao-de-classes-bruxo.html?m=0
Os bruxos tendem a ser vistos com ainda mais suspeita e medo que os feiticeiros, e apenas os necromantes mais infames se aproximam da desconfiança e da antipatia que os bruxos costumam despertar.
![]() |
Descrição de classes - Bruxo |
Geradores de ficha, nomes, aventuras, tavernas, monstros, armas, itens mágicos aqui:https://utilitariosrpg.com.br/
Os de poder intermediário dificilmente precisam temer um ataque direto, mas podem receber um grande número de indiretas (sutis ou não) sobre como sua presença é indesejada.
Os bruxos de nível elevado geralmente são considerados perigosos demais para se ofender, mas muitas vezes são alvo de um tipo diferente de assédio, ondas sucessivas de cruzados aventureiros surgindo à soleira de suas portas, todos com a intenção de eliminar uma ameaça tão claramente maligna. Os bruxos se saem um pouco melhor quando contam com a proteção de um senhor local, mas poucos nobres de coração bondoso ofereceriam emprego a um bruxo por livre e espontânea vontade.
A reputação desses arcanistas desumanos é simplesmente sombria demais, e é preciso um senhor de sabedoria e caráter excepcionais para ignorar a fama temível de um bruxo e olhar além do estereótipo e para o coração do indivíduo. Assim como o feiticeiro, o bruxo não é tão valorizado por seus conselhos e seu conhecimento quanto por sua capacidade de destruição em massa contra seus inimigos, e os poucos que conseguem obter um patrono poderoso provavelmente servirão como guarda-costas ou guerreiros arcanos altamente capacitados.
Contudo, a maioria dos bruxos jamais chega a jurar lealdade a outrem, preferindo aplicar seus poderes inigualáveis a seu próprio serviço.
Fonte: Livro do arcano D&D 3.5 pág. 164