5 Jogos de RPG inesquecíveis de PS1 | Help RPG
Carregando...

5 Jogos de RPG inesquecíveis de PS1

Hoje vamos ter um pouco de nostalgia ao lembrar de alguns jogos clássicos que nos levaram em aventuras inesquecíveis no passado.

5 Jogos de RPG inesquecíveis de PS1
5 Jogos de RPG inesquecíveis de PS1
Os jogos que listo aqui são apenas alguns dos principais jogos que nos ofereceram uma temática mais voltada para uma aventura com boa história, evolução e bastante desafios.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas:https://utilitariosrpg.com.br/

Conheça agora os 5 Jogos de RPG inesquecíveis de PS1!

Castlevania: Symphony of The Night

Ok, agora estamos falando de uma franquia que não teve início no PS1. Aliás, Symphony of The Night, lançado pela Konami em 1997, foi o décimo terceiro título da série Castlevania. No entanto, nenhum dos outros games, nem mesmo os novos, conseguiram superar essa incrível jornada do vampiro Alucard.



Com uma mecânica de jogo superinteressante e inúmeras opções, em termos de habilidades e armas, Symphony of The Night elevou o padrão da série e acabou se tornando um parâmetro para todos os outros Castlevania que vieram na sequência. Ademais, como esquecer da odisseia dos jogadores na inexorável busca para completar os dois mapas do game e obter os famosos 200.6%? Simplesmente épico!

Chrono Cross

Desenvolvido pela Squaresoft (hoje Square Enix), Chrono Cross carregava o peso de ser a “sequência” de uma lenda chamada Chrono Trigger. No entanto, quando o game foi lançado (1999), apesar das inúmeras menções ao seu “antecessor”, o que se viu foi o nascimento de outro clássico.



No game, os jogadores acompanham uma história rica em detalhes e com um interessante sistema de viagens para dimensões paralelas. Aliás, muitas histórias do game continuam sem uma resolução até hoje, o que fez o jogo alcançar o status de lenda e, claro, ajudou a alimentar as esperanças de que a história teria uma continuação. Até hoje, isso não aconteceu.

Legacy of Kain: Soul Reaver

O ano de 1999 realmente foi memorável para os amantes do PS1, já que o lendário Legacy of Kain: Soul Reaver também foi lançado (pela Eidos Interactive) no referido ano. Como o segundo título de outra franquia que até hoje marca muitas memórias, Soul Reaver traz uma história sombria.



Assumindo o controle de Raziel, que foi traído (e desfigurado) por seu mestre, os jogadores embarcaram em incríveis aventuras, atravessando portais multidimensionais e sugando a alma de diversos inimigos a fim de consolidar uma terrível vingança.

Vagrant Story

No PS1, o reinado da série Final Fantasy é indiscutível. Entretanto, poucos games da Squaresoft foram tão incríveis quanto essa lenda. Aliás, Vagrant Story poderia ser colocado em uma outra lista com jogos incríveis que acabaram sendo “deixados de lado”. Lançado em 2000, o game acabou sendo ofuscado pelo lançamento do PS2.



Todavia, é importante prestar as devidas homenagens a esse game que contava com incríveis recursos, um sistema de batalha inovador e uma história digna de ser eternizada entre as melhores da era do PS1. Esse jogo é tão inesquecível, que mesmo sendo um “underrated”, tem uma legião de fãs que aguardam por uma continuação.

Final Fantasy VII

Poderíamos incluir todos os clássicos da série Final Fantasy (para PS1) em um único pacote. Contudo, apesar de todos os incríveis games que marcaram a história dessa franquia lendária, Final Fantasy VII é um marco na história dos games.



Com uma história complexa, personagens muito bem desenvolvidos e cenas incríveis, para a época (1997), o game redefiniu o termo “RPG Épico”. Prova disso é a promessa do “remake”, que vem por aí e já está mexendo com o coração de milhões de fãs em todo o mundo.

Fonte: https://gamesmax.net.br/
Noticias Gerais 6168054676712437722

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados