Qual RPG de mesa comprar? | Help RPG
Carregando...

Qual RPG de mesa comprar?

Fala galera! Blz? Depois de um longo tempo sem postar, vamos voltar com novos assuntos. Se você está em busca de comprar o seu primeiro material de RPG para jogar com seus amigos, eu imagino que você já aprendeu a jogar algum RPG e está super a fim de comprar um livro físico ou você só ouviu falar sobre RPG de mesa e já deseja comprar algum material de cara.

Qual RPG de mesa comprar?
Qual RPG de mesa comprar?
Se você está dentro deste perfil de jogador. Este artigo foi feito para tentar ajudar a você.

Mas antes de entrar no assunto eu já vou avisar que em primeira instância, sempre será mais em conta que você conheça o RPG de mesa por materiais gratuitos que existem aos montes por aí. Digo isso por serem de fácil acesso e por não custarem nada. Desta forma eles são uma ótima porta de entrada para este mundo.

Mas como o foco desta artigo aqui é falar sobre a compra (gastar money mesmo!). Então vamos para o assunto! 

Eu vou dividir esta dica para dois tipos de perfis de jogadores que eu imagino que esteja nesta situação. No primeiro tipo de perfil eu classifico os jogadores que já experimentaram vários sistemas de RPG (seja RPGs gratuitos ou conhecido por amigos) e que acabaram por decidir em comprar o seu próprio material físico e os jogadores que são marinheiros de primeira viagem, estes por sua vez, acabaram de conhecer sobre o RPG de mesa e já desejam comprar de cara um livro físico o mais rápido possível.

Independente de qual grupo você esteja, eu quero deixar claro que antes de comprar o material físico, você deve estar 100% seguro sobre o material que estará comprando e para que você esteja seguro você deveria comprar o material que você está mais familiarizado ultimamente.

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Vejamos um exemplo. Supondo que você aprendeu a jogar D&D (meu caso). Provavelmente se eu fosse comprar um livro físico, eu compraria o livro básico de D&D pelo simples fato de eu já estar familiarizado com ele. Acredito que mais para frente, depois que você já tiver uma certa experiência com RPG, você vai acabar tendo vontade de experimentar novos jogos e sempre que você tiver a oportunidade de visualizar ou até jogar antes. Eu aconselho que faça isso e só depois compre o material físico quando se sentir seguro.

Agora sobre os tipos de jogadores que já possuem um certo grau de experiência com RPG. Vocês podem comprar desde do RPG que estão jogando no momento ou até RPGs que sejam mais simples ou mais baratos. Pois uma coisa é você querer comprar e a outra é o material não estar financeiramente ao seu alcance no momento.

Para os tipo de jogadores iniciantes que desejam comprar um livro logo de cara. Eu aconselho que você compre algo que seja simples de entender e rápido de jogar. Materiais com estas característica de baixa curva de aprendizado vão satisfazer a sua diversão.

E para ambos os grupos que se sintam perdidos sobre qual sistema iniciar. Na internet você pode encontrar diversas reviews sobre certos sistemas. Tanto por uma pesquisa direta no Youtube ou Google você já encontra de cara diversos sistemas. Além disse você pode fazer perguntas em fóruns de discussão ou até em grupos de Facebook. Sempre haverá alguém com quem compartilhar uma opinião sobre isso.

Bem galera, esta foi a minha dica de hoje e em breve voltarei com novos assuntos.
Vlw FUI! 
Discussão 3795303199486246587

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados