Classes de Prestígio: Discípulo do Dragão - Tormenta | Help RPG
Carregando...

Classes de Prestígio: Discípulo do Dragão - Tormenta

Um discípulo do dragão é um herdeiro do poder de Kallyadranoch, um aventureiro que descobre possuir a herança dracônica em seu sangue e então aprimora suas habilidades para aumentar seus poderes. Muitos fazem isso porque não se ajustam à sociedade onde nasceram, buscando conforto na herança dracônica.

Classes de Prestígio - Discípulo do Dragão
Classes de Prestígio - Discípulo do Dragão
Não é raro que decidam louvar os Dragões-Reis, mas o modo como são recepcionados por estes varia. Também não é raro que um discípulo do dragão se isole em algum ponto remoto, ou procure um monastério em busca de entendimento e paz interior.

Poderes e Habilidades


Um discípulo do dragão tenta aprimorar os poderes de sua linhagem sanguínea. A maioria deles é composta por feiticeiros que descobriram ser aparentados com dragões, mas existem variados tipos de discípulos. Eles desenvolvem garras e presas afiadas, escamas que tornam-se cada vez mais resistentes e recebem a bênção do Deus do Poder.

À medida que vão se tornando cada vez mais dragão, os discípulos adquirem a força e resistência dessas criaturas, seus sentidos apurados e são capazes até mesmo de disparar um sopro de energia como elas. Discípulos muito poderosos chegam a desenvolver um par de asas de couro, até que completem sua apoteose dracônica e tornem-se aquilo que nasceram para ser - um Meio-Dragão.

Nível BBA Habilidades de Classe
+0/+1 Armas Dracônicas, Bênção do Dragão, Escamas +1
+1/+2 Herança do Dragão (For +2)
+2/+3 Sopro
+3/+4 Escamas +2, Herança do Dragão (Con +2)
+3/+5 Percepção às Cegas 9m
+4/+6 Herança do Dragão (For +4)
+5/+7 Escamas +3
+6/+8 Herança do Dragão (Con +4)
+7/+9 Asas
10º +7/+10 Apoteose Dracônica, Escamas +4

Pré-requisitos

Perícias: Conhecimento (arcano) 8 graduações.
Talentos: Vitalidade.
Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 1º nível sem preparação.

Características de Classe

Pontos de Vida: Um discípulo do dragão recebe 6 (+ mod. Con) PV por nível.

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Habilidades de Classe

Armas Dracônicas

Você recebe dois ataques naturais de garras, que causam dano equivalente a uma adaga própria tamanho (1d4 para uma criatura Média) e um ataque natural de mordida, que causa dano equivalente a uma espada curta própria para seu tamanho (1d6 para uma criatura Média). Você pode fazer dois ataques de garras e um de mordida com uma ação padrão, mas se fizer isso sofre uma penalidade de –4 em todas as jogadas de ataque.

Benção do Dragão
Classes de Prestígio - Discípulo do Dragão
Discípulo do Dragão

No 1º nível, escolha entre poder marcial ou poder mágico. Uma vez feita, esta escolha não pode mais ser mudada.

Poder Marcial: o bônus base de ataque desta classe se torna igual ao do guerreiro (+1 por nível). Além disso, no 4º e no 8º níveis você recebe um talento de combate à sua escolha.

Poder Mágico: níveis ímpares de discípulo do dragão se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM. Por exemplo, um feiticeiro 8/discípulo do dragão 5 irá lançar magias como um feiticeiro 11.

Escamas

Você recebe um bônus de +1 na CA. A cada dois níveis seguintes, esse bônus aumenta em +1, à medida que sua pele se torna mais dura e resistente.

Herança do Dragão

No 2º nível, você recebe +2 de Força; no 4º nível, +2 de Constituição; no 6º nível, +2 de Força (para um total de +4); por fim, no 8º nível, você recebe +2 de Constituição (para um total de +4).

Sopro

A partir do 3º nível, você pode disparar um sopro de energia que atinge um cone de 9m e causa 1d10 pontos de dano por nível nesta classe de prestígio (Ref CD 10 + seu nível de classe + mod. Con reduz à metade). O tipo de energia depende do tipo de dragão no qual você está se transformando — dragão branco, frio; negro, energia negativa; marinho, ácido; azul, eletricidade; vermelho, fogo, e verde, ácido. Usar esta habilidade é uma ação padrão, e ela pode ser usada uma vez por dia.

Percepção às Cegas

No 5º nível, você adquire os sentidos apurados de um dragão, e pode usar sensibilidade a tremores e olfato no lugar da visão. A até 9m, escuridão e invisibilidade não afetam-no.

Asas

No 9º nível, um par de asas de couro nasce de suas costas. Você pode voar com deslocamento de 18m.

Apoteose Dracônica

No 10º nível, seu processo de transformação chega ao fim, e você se torna aquilo que nasceu para ser. Você se torna um meio-dragão, recebendo Força +4, Constituição +2, Inteligência +2, Carisma +2 e imunidade a sono, paralisia e ao mesmo tipo de energia de seu sopro.

Fonte: http://pt-br.tsrd.wikia.com
Classes de Prestígio 150290372574444924

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados